Audi a3 8l (pre) ar condicionado

Realizo esta MOD?


  • Total voters
    8
  • Poll closed .
Bom dia :D lol

Ora aqui deixo mais conteúdo da minha pesquisa!
A ficha de 3 pinos que liga no sensor de pressão do tubo do A/C





Só ainda não sei de onde vem a ficha, mas já sei qual é o sensor:

Pin assignment for high-pressure sensor -G65

Contact 1, earth

Contact 2, signal output (square-wave signal to -J293 and to engine control unit)


Contact 3, positive (terminal 15)
 
quando puseres, mete logo do restyling com a cablagem toda direitinha.. ;)

E sera que da para colocar do restyling? Isso era TOP!
É que consigo arranjar tudo do restyling!
Consola central com tudo!
Mais sofagem etc!!!

Por favor alguem que ajude nisto para não perder a oportunidade de perder o material! :)

- - - - - - - - - -

Quer dizer pensando bem prefiro a antiga lol menos trabalho e menos bricolage e provavelmente menos euros :)
Hehehe

Mas é possivel instalar A/C nao?


a fazer esta MOD é logo como deve ser, mets logo consola central do RESTYLING.... o XZONE esta certíssimo...


A mod, para ser bem feita, deveria ser de um carro acidentado ou para peças, assim tinhas a certeza que peça tens de trocar e onde ela esta....

Quanto a ligação na centralina, isso sera o menos.... o importante é teres as peças todas e saber que tens muito que desmontar...
 
a fazer esta MOD é logo como deve ser, mets logo consola central do RESTYLING.... o XZONE esta certíssimo...


A mod, para ser bem feita, deveria ser de um carro acidentado ou para peças, assim tinhas a certeza que peça tens de trocar e onde ela esta....

Quanto a ligação na centralina, isso sera o menos.... o importante é teres as peças todas e saber que tens muito que desmontar...

Desmontar é comigo lol :D



Agora a sério, desmontar seja o que for no carro, já fiz tantas vezes que até noto que de cada vez estou mais rápido e já é quase instintivo :)

Sim já estou a seguir os conselhos do XZONE!
Já tenho todo o material em vista e penso que consigo encontrar quase tudo!
Estou apenas a juntar contactos e peças!
Vou aproveitar e vou colocar o tablier preto do S3 também!

No que toca a esta MOD, vou tratar primeiro do interior:

- Mudar sofagem, mais cablagem, consola central, e consola do travão de mão!

A parte mais complicada será as ligações eléctricas!
Apesar de ir já colocar a cablagem do restyling, tenho na mesma que mater o meu botão de 4 piscas, isso é fácil!
Mudar o conector do botão de desembaciar para o poder ligar ao modulo do AC correcto?

Não sei se estou a dizer asneira, mas este novo modulo já vem com a ventoinha e o sensor de temperatura no próprio sistema?

-----------
Zona do motor, tenho que mudar o radiador da frente para AC
Mudar de uma ventoinha para duas;
E depois preciso do pinout da ECU para saber o que sai de lá e para onde!

Sei que tem que sair as seguintes ligações:

- Compressor;
- Ventoinha do AC;
- Sensores de pressão alta e baixa nas tubagens;

Depois penso que os mesmo passam pela caixa de relé rectangular correcto?
E ainda na bateria tem mais uma ligação, porque existe um fusivel que é do AC lá!

Mas para já é mesmo apenas no interior!
Este fim de semana vou à sucata buscar a sofagem/AC e provavelmente a cablagem!

O modulo se calhar se não for caro vou comprar já com os botões de aquecimento dos bancos, para mais tarde quem sabe fazer isso também!
 
mas diz-me uma coisa, o teu A3 não tem AC de origem???? não tem climatronic?? nem AC manual de botao??

YUP :D

Por isso mesmo a opção de votação no inicio do tópico :D a dizer que sou tolo lol :D
Segundo vi aqui no forum, acho que foi o PAIOL, disse que um senhor qualquer fez esta transformação!

Achas que não devia fazer?

Tu vê lá! Não me desanimes! :D
Por isso mesmo disse que se for a fazer vou fazer por partes e aos poucos!
No interior é relativamente rapido!

No zona do motor, é menos material mas se calhar mais complexo! :D
 
Last edited:
Eu estava para vender o carripana :D mas pelo dinheiro que me davam não valia a pena! :D

E agora como é quase um hobby cuidar dele, realizar algumas MODS, tudo original!
O AC é a derradeira MOD eu sei! Mas como há imenso material usado disponível e os preços não são exagerados, é uma coisa que eu posso realizar aos poucos!

Só queria mesmo saber se é possível?

E se a malta aqui me ajuda em alguma coisa :)
 
possível é sempre possível...

e para gastar dinheiro metes o restyling, e pronto....

mas força nisso

Se é possível é o que importa :D
Obrigado pelo animo :)

Já estou apenas virado para o restyling! :D
Se conseguir fazer esta MOD, fica aqui prometido que pago um jantar numa tasca de valor a quem me ajudar :)

Este sábado começo as compras e as pesquisas!
 
Tenho duas opções:

- Posso comprar completa, em bom estado e só mesmo a cablagem, é montar e siga!
- Ou vou á sucata e desmonto eu de um carro, sábado vou ver se consigo fazer isso, se vir que está danificada ou que é vai ser difícil compro a cablagem!

- - - - - - - - - -

a cablagem do climatronic, arranjas toda completa?? ou vais ter que a fazer????

É esta exatamente que posso comprar!

 
não é tudo igual..
mas a maior parte sim..
espero que ajude..


[DIY GOLF 4] - MudarAC Manual para Climatronic c/video - Clube Golf Portugal


;)

Muito obrigado mesmo!
Apesar de não ser uma transformação total, até porque o golf já tinha AC manual!
Já deu para perceber que tenho mais ligações a realizar até à relé e por aí fora :D

Tenho mesmo que começar a acumular o material todo, depois estudar bem o que tenho que fazer :)

Alguém acha que consigo mudar em primeiro lugar apenas a sofagem do AC? E só depois faço as restantes ligações? tanto internas como no motor?
Basicamente apenas por aquilo a dar quentinho, mas com mostrador digital :D

Por exemplo:

Desmonto porta luvas, sofagem, consola central, ligo a nova sofagem, mais cablagem!

Depois noutro dia com tempo faço as ligações da consola central até a relé;

Depois até à caixa de agua;

ECU;

Basicamente fazer tudo com calma, para não estar 2 ou 3 dias seguidos de volta disto, o cansaço normalmente dá asneira!

DUVIDA:

De forma a não ter que sangrar o sistema de agua, será que consigo desmontar a sofagem sem retirar o radiador?
 
Já agora, visto que não é uma alteração, mas sim uma colocação lol :D

Vou ter problemas ao nível de comunicação com os módulos ou sensores?
Uma coisa é alterar a consola central e colocar o comando restyling!

Outra é colocar o sistema todo restyling!

Existe alguma comunicação CAN? no sistema de AC do restyling?
 
parabéns pela a coragem esse e dos Mods mais difíceis de fazer no carro pior ate do que montar uma caixa de 6 velocidades ou montar um pd 2000 tdi parabéns o meu também não tem ac e para resolver para mim a versão AC manual já seria bom mas da tanto trabalho que ficou mesmo só pela sofagem pelo o trabalho e dinheiro mais vale vender e dar mais 1000€ e comprar um já com AC mas parabéns e boa sorte
 
Back
Top