Em Fevereiro (durante umas férias com temperaturas negativas), a luz do motor acendeu mas passado 10 min voltou a desligar. Pensei que fosse uma anomalia electrónica devido à temperatura. A coisa repetiu-se agora no fim de Março pelo que levei o carro ao mecânico a quem costumo entregar o carro regularmente. Nunca tive problemas com o tipo e geralmente poupa-me um pipa de massa quando comparado com o concessionário da Audi. As opções no país onde resido são poucas, caras e geralmente de qualidade questionável. Um bom mecânico português fazia uma pipa de massa aqui!
Tenho de ser honesto, nunca me interessei muito pela mecânica automóvel por isso sempre deixei profissionais fazer o trabalho.

O tipo substituiu o modulo EGR mas depois não conseguiu pôr o carro a funcionar correctamente. Quando acelero, o carro engasga perto das 3000rpm. Este mecânico entregou o carro a um electricista para saber qual o problema e este novo tipo também não conseguiu resolvê-lo.
Resumindo e concluindo, entreguei o carro ao mecânico com 1 problema e veio com 2 passado várias semanas. Sim porque a luz do motor acendeu assim que eu enchi o depósito no regresso a casa!

O electricista disse-me que encontrou bastante sujidade ao mexer nalgumas peças e que o mecânico inicial montou a peça erradamente possivelmente causando que alguma dessa sujidade tenha entrado no sistema.
Fiz uma purga diesel em casa com Liqui Moly (não encontrei muita sujidade!), substitui o filtro diesel (tinha alguma sujidade mas nada do outro mundo!) e apaguei o erro do carro mas assim que o iniciei o motor, o gasóleo começou a jorrar da tal peça para qual pedi a referência.
De acordo com um mecânico de confiança em Portugal, a solução deverá passar por substituir a tal "fuel return line". O meu espanto foi grande quando comecei a procurar mais informação sobre o assunto e descobri que essa peça tem incorporada a tal válvula, coisa que não existe no meu carro actualmente apesar de lá estar um suporte para a válvula!!! Não sei se é de agora ou já está assim à algum tempo mas penso que é fundamental para o bom funcionamento dos injectores dado que mantém a linha com uma pressão de 10bar.
Ando "piurso" porque quando isto tudo começou meti na cabeça que ia vender o carro e agora parece-me que o valor é basicamente zero! Se não conseguir resolver isto, tenho de levar o carro à Audi onde certamente me vão esfolar vivo para o reparar ou oferecer um valor residual em troca de um novo Audi (que eu realmente não quero comprar!). Com esta cena do corona, é realmente uma má altura para despesas adicionais...
Como já disse, nunca tive problemas de maior com o carro, Basicamente problemas "wear and tear".
O meu carro vai obrigatoriamente à inspecção a cada 2 anos sendo a ultima no inico de Fevereiro deste ano.
Não sei como descrever mas por vezes sinto um ligeiro baquear do motor quando em ponto morto...
Já encomendei a peça. Vamos ver como isto corre!