Audi A3 2.0TDI Sportback 2009 CBAB

Pelos erros que ele tem ai, o motor da borboleta ainda nao avariou, acho que ele vai a tempo de fazer uma limpeza e salvar o conjunto colector e borboleta.
Sim, ele está é a dar valores errados, normalmente aquele batente que mostram no video resolve o problema.
Existem casos em que o motor queima mesmo devido ao carvão acumulado sim

Mas sem ver , mesmo só com o erro são só palpites :)
 
Sim, ele está é a dar valores errados, normalmente aquele batente que mostram no video resolve o problema.
Existem casos em que o motor queima mesmo devido ao carvão acumulado sim

Mas sem ver , mesmo só com o erro são só palpites :)

Por acaso ainda nao vi o video.. Mas se no video mostrar uma solucao "caseira" interessa-me.. Vou ver.
Quando ja tem muito carvao a borboleta nao consegue abrir nem fechar na sua totalidade, e nos erros aparece "out of range" entre outros. Quando ela bloqueia mesmo o motorzinho queima e ai ja aparece "no signal" ou algo similar.
Se ele deixar andar assim vai queimar. Mas nao custa abrir limpar com um spray proprio e experimentar antes de meter um colector novo.. Ainda é umas coroas.
 
Ai.. É impressao minha ou o que o artista do video fez foi arranjar uma forma de a borboleta nunca fechar por completo? Lol
 
https://www.ebay.com/itm/P2015-Brac...327609?hash=item288738a279:g:39AAAOSwxAFd2lEN

Agora até ja fazem kit's com o tal batente para resolver o problema

O que aparece no video acho que até é este
https://www.ebay.com/itm/P2015-Repa...185468?hash=item1ce614783c:g:2EgAAOSwhDJeIXhN


Para os 3.0TDI também ja há bastantes opções

não, pelo menos penso que não, o que me explicaram ja, e que tenho visto pela net, é que aquilo tudo vai ganhando folgas e fica a trabalhar fora dos parâmetros, e basta um batente que não deixe a "pata" do motor passar da posição máxima e assim evitar o erro.
Por isso, convém limpar bem antes de aplicar aquele batente ou pelo menos ver se as borboletas mexem bem



Existe também o erro P2016, mas esse indica curto mesmo.
 
https://www.ebay.com/itm/P2015-Brac...327609?hash=item288738a279:g:39AAAOSwxAFd2lEN

Agora até ja fazem kit's com o tal batente para resolver o problema

O que aparece no video acho que até é este
https://www.ebay.com/itm/P2015-Repa...185468?hash=item1ce614783c:g:2EgAAOSwhDJeIXhN


Para os 3.0TDI também ja há bastantes opções

não, pelo menos penso que não, o que me explicaram ja, e que tenho visto pela net, é que aquilo tudo vai ganhando folgas e fica a trabalhar fora dos parâmetros, e basta um batente que não deixe a "pata" do motor passar da posição máxima e assim evitar o erro.
Por isso, convém limpar bem antes de aplicar aquele batente ou pelo menos ver se as borboletas mexem bem



Existe também o erro P2016, mas esse indica curto mesmo.

hmmm... Interessante..
Essas folgas devem vir do mecanismo nao propriamente do motor.. Aquilo la dentro tem umas rodinhas dentadas em plastico, devem partir alguns dentes, dai ganhar folga.. Digo eu.
Já aprendi alguma coisa.. ;)
Ah quando dá curto, morreu, nem vale a pena fazer nada.
 
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