Audi A3 2.0 TDI 140 cv- Cabeça reparada e liquido refrigerante a baixar na mesma??

Re: Audi A3 2.0 TDI 140 cv- Cabeça reparada e liquido refrigerante a baixar na mesma?

Boas,

O liquido rifregerante sempre foi o G12. E ja levou 2 vezes 5 litros de G!2, isto porque primeiro pensou-se ser do radiador que foi subsituido e teve que levar G12 total. Depois disso da cabeça reparada tirou-se novamente o G12 e colocou-se mais 5 litros.
O teste da pressão depois da cabeça reparada foi a unica coisa que nao se fez.
Quanto ao pegar pega muito bem. So quando ta quente demora mais a pegar mas pega sempre.
Por acaso O mecanico tambem falou na EGR que secalhar tinha que se ver ou anular.
Isso do bypass que falas nos tubos que que ligam ao radiador é basicamente o que?

Ja agora....ontem....a soufagem deixou de dar ar quente....o que é estranho pois levou um termostato novo a 1 mes atras porque tambem se pensou que era isso, e comecou a dar ar quente ate ontem... :\

Resumindo entao o que deveria fazer é o teste de pressao certo? Mas neste teste será que acusa alguma coisa na EGR? ou esse teste nao dá para ver a EGR?

Obrigado
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 140 cv- Cabeça reparada e liquido refrigerante a baixar na mesma?

O teste de pressão é para ver se o circuito tem fuga e onde. Qualquer mecanico sabe isto e é o que deve fazer em primeiro lugar.

Há quem faça o bypass do radiador EGR pura e simples para ver se o problema é de lá.

Aqui está um caso identico resolvido, num 2.0 TDI BMN 170cv :
2007 VW Touran 2.0 tdi coolant issue ***FIXED***

São os meus 2 centimos.
Boa sorte. :)
 
Last edited:
Re: Audi A3 2.0 TDI 140 cv- Cabeça reparada e liquido refrigerante a baixar na mesma?

Pois,


Para a semana foi fazer o teste da pressao, secalhar ja devia ter feito ha muito tempo, pois apenas foi tudo visto a olho e desmontado radiadores, egr, etc.

Mas o liquido nao passa no corpo da EGR? tipo a admissao, um coletor da admissao?
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 140 cv- Cabeça reparada e liquido refrigerante a baixar na mesma?

A valvula EGR está agarrada ao colector e é a que está na foto - C.
04a_zps6537bd4f.jpg
Ela está ligada ao radiador egr pelo tubo do lado direito - F.
O radiador egr está atrás do motor. Esse é que usa refrigerante e não a valvula.

Arranja um mecanico. :D
 
Last edited:
Re: Audi A3 2.0 TDI 140 cv- Cabeça reparada e liquido refrigerante a baixar na mesma?

A valvula EGR está agarrada ao colector e é a que está na foto - C.
http://i392.photobucket.com/albums/pp2/ax_jas/Guides/BKD EGR Delete/04a_zps6537bd4f.jpg
Ela está ligada ao radiador egr pelo tubo do lado direito - F.
O radiador egr está atrás do motor. Esse é que usa refrigerante e não a valvula.

Arranja um mecanico.


Obrigado pela tua ajuda! :) Já deu para ter uma noçao.
Quanto ao mecanico....é um mecanico amigo... So que nao tinha a "bomba" para fazer o teste...so para a semana é que pode.
Ele falou em anular se for a egr....mas eu tou com receio disso....inspecçao e tal.... nao sei....
NOTA A PARTE: nessa foto reparei que o liquido de refrigerçao está muito acima do maximo!! isso nao faz mal? É que ultrapassa muitissimo o risco do minimo.
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 140 cv- Cabeça reparada e liquido refrigerante a baixar na mesma?

Muito acima do nivel? Na marca até colocam ao nivel da marca G12 :D

Anular a EGR não vai resolver a perda do liquido.
Eu não anulava, quanto muito limpava a valvula e colocava a junta restritora.
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 140 cv- Cabeça reparada e liquido refrigerante a baixar na mesma?

Muito acima do nivel? Na marca até colocam ao nivel da marca G12 :D

Anular a EGR não vai resolver a perda do liquido.
Eu não anulava, quanto muito limpava a valvula e colocava a junta restritora.



Ves onde esta o risco do maximo?... Agora ve onde está esse da foto....Isso faz pressao e nao tem muito espaço já....
Nunca pus assim o liquido, pelo menos dizem que nao se deve colocar mais que o maximo por causa da pressao...Mas se dizes que nao faz mal ok....
Bem eu nunca pus nesse nivel...Se colocar aí ....é obvio que o liquido vai dura muito mais...em, vez de fazer uns 200 kms sem descer é capaz de durar uns 600 kms....

Quanto anular a EGR...achas que nao resolve ? Quando eu digo anular é fazer isso da junta cega ou entao o bypass.

ou seja queria resolver isto de uma vez por todas que ja se arrasta a muito tempo.
E tambem queria resolver da maneira mais encomica que nao sei qual é mas supostamente era essa da anular egr
 
Back
Top