Audi a3 1.9 tdi bls de 2009

Que confusão que aqui anda.

BLS tem FAP ( 1.9 TDI 105Cv ) ( 2008 - 2009 )
BXE não tem FAP ( 1.9 TDI 105Cv ) ( 2005 - 2007 )
Após 2009 apareceram os 1.6 TDI.

Ambos os motores equipamentam Seat \ Audi \ Skoda \ VW

Boas colega,
Ao que parece não é bem assim, o meu é de 2009 de Maio (comprei-o novo) e não tem FAP de origem e, ao que parece, está indicado nos documentos que é um BXE e não de um BLS!
 
Boas colega,
Ao que parece não é bem assim, o meu é de 2009 de Maio (comprei-o novo) e não tem FAP de origem e, ao que parece, está indicado nos documentos que é um BXE e não de um BLS!
Se é BXE, apesar de novo, era carro de fim de stock de armazem.
BLS é como descrito pelo colega.

- - - - - - - - - -

Até porque pela lei, veiculos de fabrico em 2009 tinham fap obrigatorio de lei
 
Se é BXE, apesar de novo, era carro de fim de stock de armazem.
BLS é como descrito pelo colega.

- - - - - - - - - -

Até porque pela lei, veiculos de fabrico em 2009 tinham fap obrigatorio de lei

Quanto a isso já não sei, sei que o ano de fabrico é 2009!
Depois surge a questão se é BXE os que não são TDIe e os BLS são os TDIe!
 
Last edited:
Em 2009, apenas se fabricou o BLS, terminando em setembro em que passou a existir apenas 1.6tdi e 2.0tdi para diesel.
Daí, se o teu é BXE, nao foi fabricado em meados de 2008 até julho de 2009.
Sei disso porque eu comprei o meu que é de 3/2009 sendo BLS e queria sem FAP, mas ja nao se fabricava. O 2.0tdi nao quis com receio das cabeças e injectores.
Por isso fiquei-me pelo 1.9tdie BLS 105cv. Foi reprogramado passado poucas semanas e assim tem andado com 140cv sem problemas até a data. Nota que troco o oleo sempre com longlife III entre os 15 e 20.000kms. Nunca mudo aos 30.000 como recomenda a marca. Ainda assim, mudar as capas de biela está em vista para um futuro proximo, pois já conta com 155.000kms.
 
Que confusão que aqui anda.

BLS tem FAP ( 1.9 TDI 105Cv ) ( 2008 - 2009 )
BXE não tem FAP ( 1.9 TDI 105Cv ) ( 2005 - 2007 )
Após 2009 apareceram os 1.6 TDI.

Ambos os motores equipamentam Seat \ Audi \ Skoda \ VW

O meu é um BLS de 5/2006 sem FAP, está na etiqueta e centralina (mapa)além de que o motr tem uma configuração diferente de componentes

Todos gostamos de ajudar mas devemos dizer só o que temos certeza.



Colega Robb, A VW faz muita trampa nos projectos dos carros, mas há uma coisa que duvido que façam, é que se enganem, se a tua etiqueta técnica diz BXE é porque o carro saiu com BXE.
Confirma isso e procura no google eles são facilmente distinguíveis pela tampa das válvulas e posição do turbo
 
Eu sei, eu já li o seu projeto!
Mas posso garantir que o meu é de 2009 e é sem FAP!
Aproveito para lhe colocar uma questão!
O seu carro tem a capa do motor igual à primeira ou há segunda?
http://s3.postimg.org/dknn181yr/13p4.jpg
https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1-9tdi-2009-IDA2xXB.html
O meu tem a capa igual à do anúncio!

É igual a primeira. Porquê?

- - - - - - - - - -

Pessoal, como ja expliquei, pode ser BXE, mesmo sendo de matricula de 2009, apenas foi fabricado bem antes. Acontece muito haver carros de stock mais antigo serem vendidos tarde. Ou porque eram de show off, cor ou equipamento que nao foi pedido. E mais tarde, acabam por ser vendidos com matricula com 1 ou 2 anos após o fabrico.
 
É igual a primeira. Porquê?

- - - - - - - - - -

Pessoal, como ja expliquei, pode ser BXE, mesmo sendo de matricula de 2009, apenas foi fabricado bem antes. Acontece muito haver carros de stock mais antigo serem vendidos tarde. Ou porque eram de show off, cor ou equipamento que nao foi pedido. E mais tarde, acabam por ser vendidos com matricula com 1 ou 2 anos após o fabrico.

se ele diz que tem a capa igual á do anuncio é porque é BXE
 
Eu sei que o carro foi fabricado em 2009 porque no plano de manutenção e códigos do carro está explicito que foi fabricado em 2009!
 
Last edited:
Num forum amigo, um rapaz tambem tinha um BXE e no livrete fala-vá em BLS.

Depois descobriu que afinal já tinha um segundo motor no carro. Na mala perto do pneu tem la um autocolante, que identifica o motor se é BLS ou BXE.
 
Back
Top