Audi a3 1.9 tdi bls de 2009

Boa tarde, peço desculpa por voltar a falar neste assunto, pos sei que tem sido debatido aqui no forum, mas persistem algumas duvidas que gostava que, se possível, me esclarecessem! O meu anterior carro era uma ibiza pd130cv de 2002 que fez 300000kms. A minha nova escolha deveu-se à fiabilidade dos motores 1.9 TDI, no entanto, após a compra, descobri que o meu carro equipa um motor BLS e que segundo se consta têm um problema crónico nas capas de biela e nos orings dos injetores que levam a entregar o motor à alma do seu criador!!!
O meu Audi tem 140000kms e estava a pensar em reprogramá-lo quando um mecãnico me viu o motor e identificou que se tratava de um BlS.
Em função disso disse me que este tipo de motor dá problemas e que reprogramá-lo vai aumentar a probabilidade de abrir um buraco no bloco devido aos defeitos anteriormente referidos!
Gostava que me dessem o vosso feedback se devo ou não reprogramar e se devo ou nao retirar o filtro de particulas!
 
Boas,problemas todos eles dao de uma maneira ou outra em relaçao a reprogramaçao tens que me desculpar,porque nao compras-te um A5 3.0? depois tambem nao chegava.Isto e a minha opiniao e tem o valor que tem.Boa sorte com a maquina
 
A carteira não chega lá! E tive uma pd 130cv com repro a 170 e zero problemas alem de embraiagem! Gostaria que me esclarecessem melhor acerca deste motor, da fiabilidade duma repro ate 135cv e do filtro e da remoção do filtro de partículas!
 
A carteira não chega lá! E tive uma pd 130cv com repro a 170 e zero problemas alem de embraiagem! Gostaria que me esclarecessem melhor acerca deste motor, da fiabilidade duma repro ate 135cv e do filtro e da remoção do filtro de partículas!
em 2009 ainda saíram motorizações 1.9 :S
esse motor tem 105cv de origem?
 
A carteira não chega lá! E tive uma pd 130cv com repro a 170 e zero problemas alem de embraiagem! Gostaria que me esclarecessem melhor acerca deste motor, da fiabilidade duma repro ate 135cv e do filtro e da remoção do filtro de partículas!
Claro que percebo pois se pudesse tambem compraria um Bugati,fica para uma proxima:) em relaçao ao filtro de particulas nada impede, e que seja feito por quem sabe.
 
Sim existem 1.9TDI de 2009 e sim são de 105cv :p
Quanto ao problema sim, existe mesmo, principalmente nos GOLF V.
Vi um caso de um Leon de 2008 (se não me engano) que ficou com um buraco no bloco por causa disso. (Eu até ja tenho as capas das bielas...so falta troca-las, foram compradas na marca, não são muito caras)
Reprograma-lo...podes fazê-lo, mas eu pessoalmente so o fazia depois de trocar as capas (So mesmo para andar descansado).
Tirar o FAP? Eu no meu caso so o tiro em ultimo caso, antes disso prefiro fazer lhe uma limpeza do que o tirar
 
Presente!!

O meu é BLS 1,9tdie com FAP, 105cv de 2009.
Facto: BLS em seat deram imensos problemas de capas de biela. Partem e os pedaços destroem o motor.
Em VW, são raros os casos de BLS com esse problema.
Em Audi, até a data, não ha relatos de problemas desses, mas não quer dizer que não haja.

No meu caso, 3 meses depois de o comprar em 2009, levou repro de 140cv.
Tinha na altura 16000kms. Tem agora 126000kms e sem problemas nenhuns.
Este é o testemunho que te posso passar de momento.
 
Back
Top