Audi a3 1.9 tdi bls de 2009

Presente!!

O meu é BLS 1,9tdie com FAP, 105cv de 2009.
Facto: BLS em seat deram imensos problemas de capas de biela. Partem e os pedaços destroem o motor.
Em VW, são raros os casos de BLS com esse problema.
Em Audi, até a data, não ha relatos de problemas desses, mas não quer dizer que não haja.

No meu caso, 3 meses depois de o comprar em 2009, levou repro de 140cv.
Tinha na altura 16000kms. Tem agora 126000kms e sem problemas nenhuns.
Este é o testemunho que te posso passar de momento.
Por acaso eu tenho visto (pelos fóruns) mais casos de Golf V a rebentar, Leon vi um aqui há dias quando andava a pesquisar pelo google sobre o problema. :p (e agora não encontro)
Também ouvi dizer que os serviços Long Life ajudam muito para isso acontecer.
Eu ja ca tenho as capas, dei 120 paus pelas 10 ( foi mesmo na Seat), agora quando for a mudar o óleo tiro o cárter fora e troco aquilo que ja ando mais descansado
 
Boas,

Tenho um BLS que ja foi tirado o DPF tem neste momento 212.000. " LEON 1P 2008 "

O unico problema que tive foi as tuches que duas tavam meias rompidas, e por consequencia deu-me cabo das cames.

Pelos foruns ah muitos relatos destes motores e tambem BXE..... Penso que as revisoes long life, e tambem oleos 5w40 neste motor....nao ajude na coisa.

O ideal é mudas a cada 10.000 ou 15.000. De resto acho que é sorte.

Tambem falam dos 1.5 DCI da renault...
 
Boas,

Tenho um BLS que ja foi tirado o DPF tem neste momento 212.000. " LEON 1P 2008 "

O unico problema que tive foi as tuches que duas tavam meias rompidas, e por consequencia deu-me cabo das cames.

Pelos foruns ah muitos relatos destes motores e tambem BXE..... Penso que as revisoes long life, e tambem oleos 5w40 neste motor....nao ajude na coisa.

O ideal é mudas a cada 10.000 ou 15.000. De resto acho que é sorte.

Tambem falam dos 1.5 DCI da renault...

Tens repro? Tiraste o FPD fisicamente e eletrónicamente?
 
Tens repro? Tiraste o FPD fisicamente e eletrónicamente?

Boas,

Nao tenho repro.

Apenas anulei electronicamente e tambem fisicamente. Consumos baixaram cerca 0.5l. Agora ando pelos 5.1 / 5.3

Antigamente sempre 5.6 / 5.8.

A minha FAP andava numa constante regeneração....Ja metia nojo
 
Boas,

Nao tenho repro.

Apenas anulei electronicamente e tambem fisicamente. Consumos baixaram cerca 0.5l. Agora ando pelos 5.1 / 5.3

Antigamente sempre 5.6 / 5.8.

A minha FAP andava numa constante regeneração....Ja metia nojo

Além do consumo notas melhores prestações?
 
Presente!!

O meu é BLS 1,9tdie com FAP, 105cv de 2009.
Facto: BLS em seat deram imensos problemas de capas de biela. Partem e os pedaços destroem o motor.
Em VW, são raros os casos de BLS com esse problema.
Em Audi, até a data, não ha relatos de problemas desses, mas não quer dizer que não haja.

No meu caso, 3 meses depois de o comprar em 2009, levou repro de 140cv.
Tinha na altura 16000kms. Tem agora 126000kms e sem problemas nenhuns.
Este é o testemunho que te posso passar de momento.

O teu FAP nunca entupiu?
 
Nunca. Mas também fiz um aumento de porosidade a FAP.
Mas mesmo quem eu conheço com este motor, nunca até a data entupiu. E alguns tem já 180,000kms feitos.
 
Em quanto te ficou o aumento de porosidade? Tens alguem de confiança aí para cima? Na tua repro notaste muita diferença em baixas? Desculpa as perguntas, mas é que as duvidas sao muitas pois tenho o carro há pouco tempo...
 
Gastei 300 e.tal na FAP. Com a repro, passei de menino a besta. Muito mais forca mas de ponta praticamente o mesmo.
 
Back
Top