[A3 8L] Audi A3 1.8T 150 cvs (Repro 180cvs)

Hoje voltou a fazer das suas. Nem 5 minutos o carro estava a trabalhar, ao parar num semáforo ao pé do trabalho o carro vai abaixo. Depois de 4 ou 5 tentativas lá acordou. Passado uns 7/8 minutos e já em plena IC19 para outra vez, com tanto trânsito não tive outro remédio que ficar parado na faixa do meio! Depois de 6 ou 7 tentativas lá voltou a pegar. Arranco que nem um animal até Queluz e nada, não fez mais. Fui de imediato ao mecânico da minha rua. Depois de explicar os factos, ele conferenciou com outro mecânico, e disseram que provavelmente seria o Módulo captor do motor. Valor na Audi 230 e tal, mas conseguiram arranjar por 78. Depois da intervenção o mecânico foi dar uma volta com ele e correu tudo nos conformes. Fui buscar o carro e passado 3 ou 4 curvas a velocidade nunca superior a 50 km/h o carro...desliga-se novamente. Voltei à oficina. Peguei no mecânico e fomos dar uma volta. Esmifrei o carro em Queluz, rotundas, rectas, acelerações, travagens fortes. Nada o carro não desligou.

Disse-me para da próxima vez que fizer o mesmo tenha em atenção ao meter o carro a trabalhar se o ponteiro das rotações se mexe ou fica parado. Será uma forma de pelo menos saber se existe troca de informação no carro. Por enquanto a brincadeira já vai em 115 euros, vamos ver o que mais irá levar.

Pergunto, poderá ser do filtro de combustível? Não faço ideia quando foi a última mudança, terei de contactar o anterior proprietário. A ideia de poder ser o alternador não me sai da cabeça mas recordo-me no Astra H, quando fiquei parado na Rotunda do Chimarrão em Queluz, era só luzes no quadrante. No Audi não acende nada!!! O rádio continua a funcionar, por isso julgo que bateria é praticamente impossível de ser. Alternador, filtro de combustível, bomba de combustível? Centralina deu o peido?


A peça alterada foi esta...

WrfNjNe.jpg

GA092rm.jpg
 
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isso é o amplificador de voltagem e normalmente ou funciona ou não funciona. não fica intermitente.

Hoje voltou a fazer das suas. Nem 5 minutos o carro estava a trabalhar, ao parar num semáforo ao pé do trabalho o carro vai abaixo. Depois de 4 ou 5 tentativas lá acordou. Passado uns 7/8 minutos e já em plena IC19 para outra vez, com tanto trânsito não tive outro remédio que ficar parado na faixa do meio! Depois de 6 ou 7 tentativas lá voltou a pegar. Arranco que nem um animal até Queluz e nada, não fez mais. Fui de imediato ao mecânico da minha rua. Depois de explicar os factos, ele conferenciou com outro mecânico, e disseram que provavelmente seria o Módulo captor do motor. Valor na Audi 230 e tal, mas conseguiram arranjar por 78. Depois da intervenção o mecânico foi dar uma volta com ele e correu tudo nos conformes. Fui buscar o carro e passado 3 ou 4 curvas a velocidade nunca superior a 50 km/h o carro...desliga-se novamente. Voltei à oficina. Peguei no mecânico e fomos dar uma volta. Esmifrei o carro em Queluz, rotundas, rectas, acelerações, travagens fortes. Nada o carro não desligou.

Disse-me para da próxima vez que fizer o mesmo tenha em atenção ao meter o carro a trabalhar se o ponteiro das rotações se mexe ou fica parado. Será uma forma de pelo menos saber se existe troca de informação no carro. Por enquanto a brincadeira já vai em 115 euros, vamos ver o que mais irá levar.

Pergunto, poderá ser do filtro de combustível? Não faço ideia quando foi a última mudança, terei de contactar o anterior proprietário. A ideia de poder ser o alternador não me sai da cabeça mas recordo-me no Astra H, quando fiquei parado na Rotunda do Chimarrão em Queluz, era só luzes no quadrante. No Audi não acende nada!!! O rádio continua a funcionar, por isso julgo que bateria é praticamente impossível de ser. Alternador, filtro de combustível, bomba de combustível? Centralina deu o peido?


A peça alterada foi esta...

http://i.imgur.com/WrfNjNe.jpg
http://i.imgur.com/GA092rm.jpg
 
Verifica a válvula de temperatura! Chegaste a ligar o carro ao vag-com?


O mecânico que deu a segunda opinião tem máquina de diagnósticos. Supostamente usaram-na (assim ficou falado). Não deve ter dado erro nenhum. A cena mais marada é que não acende luz alguma no painel quando isto acontece...

Bem assim de repente quando paro o carro tem lá a luz da bateria mas isso é normal aparecer não é. Tenho de prestar atenção da proxima vez. O problema é que acontece em estradas movimentadas e um gajo fica mais preocupado em não originar um acidente do que a observar o quadrante com atenção...

Porra...:S
 
É mais ou menos isto que acontece mas aqui a rotação não fica mesmo a zero...

 
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Poderá ser mesmo a bomba de gasolina ! Por exemplo a minha trabalhava muito bem mas quando passava de meio deposito para baixo o carro custava sempre a pegar , desmontei a a ver se estava suja ou entupida e parecia boa , por azar partia montei uma nova o carro ficou bom.
Começa por ver o filtro da gasolina e tubagem !
 
No meu velhonho AGN bomba também deu de si. Valeu-me ter GPL na altura. Comprei uma no ebay por 2£. O ridiculo foi pagar 10£ de portes :p

Poderá ser mesmo a bomba de gasolina ! Por exemplo a minha trabalhava muito bem mas quando passava de meio deposito para baixo o carro custava sempre a pegar , desmontei a a ver se estava suja ou entupida e parecia boa , por azar partia montei uma nova o carro ficou bom.
Começa por ver o filtro da gasolina e tubagem !
 
Actualização.

Levou agora novo óleo e filtro.

z5KiMm6.jpg


Quanto ao outro problema (o desligar-se sozinho), descobri eu hoje o que se trata.

Mais uma vez desligou-se sem razão aparente(já não o fazia há umas 2 semanas), reduzi de 3a para 2a, rotação a actualizar normalmente até que fica a zero. E fez-se luz...patilha do corte de corrente, mal lhe toquei voilá!!!! É o corte de corrente, a patilha está com ligeira folga!! Está resolvido o mistério!!

A3 sempre a bombar!!!!
 
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