[A3 8L] Audi A3 1.8T 150 cvs (Repro 180cvs)

Até agora não me posso queixar do óleo. Tenho-o visto regularmente e não há impurezas, o trabalhar a frio e a quente é certinho sem "sons" estranhos. Faltam cerca de 2500 kms para a próxima muda de óleo, portanto daqui a 2/3 meses irei mudar o óleo. Vou colocar um menos grosso, 10w50 ou mesmo 5w30 como está no manual, logo vejo.
 
Até agora não me posso queixar do óleo. Tenho-o visto regularmente e não há impurezas, o trabalhar a frio e a quente é certinho sem "sons" estranhos. Faltam cerca de 2500 kms para a próxima muda de óleo, portanto daqui a 2/3 meses irei mudar o óleo. Vou colocar um menos grosso, 10w50 ou mesmo 5w30 como está no manual, logo vejo.

Eu meto o 5w40 foi a primeira vez que meti desse e parece me bem
Não te esqueças que convém ser com a norma certa, na tampa do motor tem lá qual a norma.
 
Agora com isto é que vai ser! Mais 15 cvs! ahahahh

G8h1jU1.jpg
 
Até agora não me posso queixar do óleo. Tenho-o visto regularmente e não há impurezas, o trabalhar a frio e a quente é certinho sem "sons" estranhos. Faltam cerca de 2500 kms para a próxima muda de óleo, portanto daqui a 2/3 meses irei mudar o óleo. Vou colocar um menos grosso, 10w50 ou mesmo 5w30 como está no manual, logo vejo.

20W60 ? jasuuuuuuus .. podes estar a matar o motor todo aos bocadinhos ..
O 1.8T leva óleo 5w40 ou 10w40, está no meu manual do carro e confirmado pela audi e podes pesquisar aqui pelo fórum que todos os tópicos que falam de óleos dizem isso .. ;)

Fora isso bom projeto o teu .. Aquele manómetro é que já estou como o XZONE ou como o Rayzor disseram, mudar de sitio .. Ah! e tirar esses cromados da consola central .. ;)

Cumps
 
Hoje tive o primeiro problema com o A3. Mal saí do trabalho, passado nem 5 mts do carro estar a andar (temperatura ainda não tinha chegado ao 90, devia estar mais ou menos nos 75), sinto a direcção pesada e o acelerador a não funcionar. Tive de encostar numa rotunda e voltar a ligar o carro ( não tenho a certeza mas ele não se tinha desligado). Ponho-me novamente a caminho de casa, e já na 2a circular mesmo antes de chegar às bombas da Repsol, sinto novamente o acelerador a não funcionar (ia em 4a), encosto para o meio e depois para a da direita, já reduzindo para 3a e nada de responder (mas sempre a funcionar), depois lá lhe meto uma 2a a 60 ou a 70 e lá acorda. Dou-lhe valente aceleradela até lhe espetar uma 4a e até Queluz nunca mais falhou. O que pode ser? Estes sintomas indicam alguma coisa? No painel não acende nenhuma luz! Não tenho máquina de diagnósticos...
 
Só vi este tópico hoje. Já deves saber que tens o 1.8T que tem cabeça big port (nem o S3 tem) e com os internos mais resistentes de todos (pistons forjados da MAHLE se não me engano, cambota forjada, bielas de 19mm, volante de motor de 280mm mais antiquado mas mais resistente) que aguentam até 300cvs sem problema. Se quiseres saber mais tenho um tópico só sobre ele ou manda-me PM. Sem qualquer mod sacas sem problemas 200cvs e consumos de 6.8 a 120/AE, desde que reprogramado por quem sabe. Mais do isso tens de meter IC (quanto mais pior o spool time), turbo (se for K04 aumenta mais o spool time), injectores e redimensionar a MAF.

Deves antes demais comprar um VCDS/VAG-COM para dias como este, para teres uma noção do problema que podes ter. Quando o carro aparentar morrer nunca faças o que fizeste, desengata e desliza até à berma. Depois ai tenta por a trabalhar. É assim que muita gente transforma problema da cabeça para cima em reconstruções totais de motor.

Tens de ver com o software quais os erros armazenados na centralina. Sem isso não te posso ajudar muito. Só te posso dizer que 20W60 é péssimo para esse motor, principalmente para o turbo. Deves comprar 5W40 (Mobil ou BP sei por experiência que ele se dá bem com ele e não gasta nem uma gota se estiver OK claro) 100% sintético (tem que dizer FullySyntehic (grau 4) porque Synthetic é parte mineral e muita gente não sabe isso). Como andaste com óleo super grosso, sugiro que apliques um detergente de óleo antes da muda.

Quanto à luz do cinto, não te preocupes, que isso é programável e a malta mete para ficar aceso uns segundos nos carros sem avisador de cinto (o tacho traz esse avisador nos carros com e sem sensor de cintos).


Hoje tive o primeiro problema com o A3. Mal saí do trabalho, passado nem 5 mts do carro estar a andar (temperatura ainda não tinha chegado ao 90, devia estar mais ou menos nos 75), sinto a direcção pesada e o acelerador a não funcionar. Tive de encostar numa rotunda e voltar a ligar o carro ( não tenho a certeza mas ele não se tinha desligado). Ponho-me novamente a caminho de casa, e já na 2a circular mesmo antes de chegar às bombas da Repsol, sinto novamente o acelerador a não funcionar (ia em 4a), encosto para o meio e depois para a da direita, já reduzindo para 3a e nada de responder (mas sempre a funcionar), depois lá lhe meto uma 2a a 60 ou a 70 e lá acorda. Dou-lhe valente aceleradela até lhe espetar uma 4a e até Queluz nunca mais falhou. O que pode ser? Estes sintomas indicam alguma coisa? No painel não acende nenhuma luz! Não tenho máquina de diagnósticos...
 
em vez de usarem esses mostradores redondos (pessoalmente não gosto nada de ver isso) com algo assim (mto mais pequeno) que podes enfiar no dash (tenho lá um que nunca cheguei a instalar)

- ao lado da porta OBD
- no buraco que tens do lado do condutor
- enfiado logo antes ou depois da alavanca virado ara cima
- ao lado do travao de mao

egt-temp-digital-gauge-113-p[ekm]160x120[ekm].jpg


É como nos B5's... :assobio:
 
em vez de usarem esses mostradores redondos (pessoalmente não gosto nada de ver isso) com algo assim (mto mais pequeno) que podes enfiar no dash (tenho lá um que nunca cheguei a instalar)

- ao lado da porta OBD
- no buraco que tens do lado do condutor
- enfiado logo antes ou depois da alavanca virado ara cima
- ao lado do travao de mao

http://www.beachbuggyturbo.co.uk/ek...temp-digital-gauge-113-p[ekm]160x120[ekm].jpg

Já tinha visto e gosto bastante dessa solução!
 
Back
Top