[A3 8L] Audi A3 1.8T 150 cvs (Repro 180cvs)

Marca:Audi
Modelo:A3 8L 3p
Ano:Julho 98
Cor:Azul Metalizado (o tipo azul não é de origem)
Motor:1.8T 20v (AGU)
Caixa manual de 5V
Potência: Origem 150cv, actual 180cv
Jante 17"


Mods já feitas:

-Repro (dos 150cv para os 180cv)
-Manometro de pressão do turbo
-Regulador pressão do turbo (pico de 1bar, estável 0.8/0.9)
-Velas NGK Laser Platinum
-Filtro ar cone Eagle
-Barra anti-aproximação
-Silenciador out
-Panela escape 2 saidas
-Discos perfurados e ranhurados nos 2 eixos
-Cinoblocos dos braços suspenção frente do audi tt (maciços)
-Para-choques frente e tras restyling
-Friso inferior do Leon FR
-Embaladeiras
-Farois e farolins restyling
-Leds minimos e luz diurna
-Xenon medios, maximos e nevoeiro (6000K)
-Aro cromado RaceSport no fole da manete das mudanças
-Antena Shark
-Aileron S3
-Kit amortecedores e molas Koni Sport
-Jantes 17 replica R8 (homologadas no livrete)
-Pneus Yokohama Sdrive 225/45 (tb no livrete)
-Alarme Cobra
-Conta kilometros restyling com aros cromados
-Rádio Alpine
-Cx cd´s Alpine
-Amplificador DLS
-Sub Focal
-Alargadores de via (só no eixo traseiro)



Pois bem. Este exemplar já é conhecido daqui. Foi do user Egastinoco, como tal as mod's actuais são todas do anterior dono.

Como adepto de japoneses tive um IS200 de 2002 mas o queria fazer ao carro iria para valores absurdos (só o kit Turbo era mais de 3000 euros sem montagem). Como tal comecei a procurar no mercado e a decisão ficou-se entre um Prelude 2.2 VTEC 2WS e o A3. Por razões que não interessam o Prelude ficou colocado de parte. Como tal e depois de ver e de ouvir a apresentação do dono gostei do carro e do projecto actual. Agora pretendo fazer algumas alterações mas não há muita pressa, é para se ir fazendo consoante os €€€€€.:lol:


Vou colocar algumas fotos que consegui tirar, porque com a chuva tem sido complicado... (fotos de tlm.)


fVMPSIt.jpg

0Fe5CWM.jpg

YqhBNbc.jpg

cinqIOz.jpg

0wq1zCj.jpg



Antes de ficar com o carro a primeira mod que pedi foi...tirar os Led's das laterais da porta que não gostava. Agradeço ao Egastinoco.

Outra que pretendo fazer é ou trocar de rádio (um com entrada USB/SDcard) ou ficar com o actual mas substituir a cx de cd's por um género de controlador com saídas de USB/SDCard e Aux-In. Depende do valor verei se não vale mais comprar um rádio novo e vender o actual.

As jantes também gostaria de mudar, o vermelho da barra AA e das maxilas também. O Xénon vou ponderar se mantenho ou se coloco stock.



Sem grandes conhecimentos de Mod's e principalmente de carros deste tipo de motores há dúvidas que me preocupam.

Li noutro fórum que estou registado alguns users a avisar que o IC stock e o Turbo podem não lidar bem com o incremento da potência. Sei que não se deve ligar a tudo o que dizem mas não foi só um a alertar-me. Até agora não notei nada de estranho, sem ser o facto do ponteiro da temperatura ter "dificuldades" em subir mas também não tenho feito grandes trajecto e nem andado em andamento muito vivo. Ele chega aos 90 mas depende do tipo de condução ou do tempo de viagem (pelo que tenho notado).

Tendo em conta estas dúvidas e o estado do projecto que ideias e respostas têm para mim. Antes demais, quero usufruir deste motor que demonstra ter muito potencial (noto uma diferença notória em relação ao IS mas também era atmosférico e "apenas" 155cvs), e além disso quero que me prove que nem só os japunas são fiáveis (joking).

Abraço a todos!
 
Tens ai uma bela maquina, um amigo meu tem um com este motor e com uns toques e aquilo é muito engraçado mesmo.
Essa do IC pelo que tenho visto e ouvido é verdade, o melhor é pores um frontal, mas também lá está, depende do uso que daz ao carro. O pessoal que conheço que mudou o IC andam sempre no estalo com o carro e em comparativos. Agora se é para andares na tua sem grandes picardias, opinião pessoal, acho que não vale a pena mudar.

Ades por uma foto da tua consola de frente para eu ver como está posto o manometro do turbo, que já ando com a ideia de o por ai no meu à uns tempos mas não sei se ficará bem.

Boa sorte com a maquina
 
Boas Rucacool. O uso que dou é moderado, sei que tenho resposta pronta do motor mas normalmente ando mesmo no relax, primeiro porque a gasolina está cara :)lol:) e depois porque os meus percursos habituais não dão para grandes esticanços (IC19/2a circular). Como tal para já não pretendo fazer alterações mecânicas. Ao fazer já sei que tenho de pensar no IC frontal do S3 (certo?) do turbo K04 e até os injectores. Sinceramente não sou de muitas "avarias" a este nível,e o facto de este exemplar já estar mexido fez-me pensar que já não preciso de mexer muito. Claro que acabamos por nunca estarmos satisfeitos e há sempre pontos aqui e ali que podemos mudar. Para já o rádio, depois pintar algumas coisas de cor que dê menos nas vistas, como a barra AA e as maxilas. As jantes também não são as ideias mas...há tempo. 8)


Edit : Lembrei-me de uma coisa. O meu quadrante (não faço ideia qual é) não assinala a falta de cinto. É normal? Pelo que leio este quadrante não vem com isso activado mas pode-se activar com Vag-Com, certo?
 
Last edited:
O intercooler não é o do S3, o pessoal costuma por universais, o S3 usa 2 intercoolers
Quanto ao aviso do cinto, não te sei dizer, nem o meu 8L nem nenhum que eu conheça tem esse aviso.
 
Bem hoje li algumas coisas por este fórum acerca do 1.8T, e aprendi muito.

Como disse no meu primeiro Post, o carro tem muitas dificuldades a chegar aos 90 graus. Depende da condução, sim, mas não é normal. Liguei então através do Climatronic para ver a temperatura lá, não fosse algum problema com o ponteiro. Só para terem uma ideia, Aeroporto de Lx até Queluz não ultrapassou os 62 graus, e quando acelerei um pouco mais baixou para os 59/60 graus, subindo quando estava a fazer a manobra para estacionar.

Tinha falado com o antigo dono, que disse para não me preocupar que dependia da condução e do tempo de viagem. Bem tendo em conta o que li, e comparando com os meus outros carros nunca tal me tinha acontecido. Depreendo então que o termostato precisa de ser substituído. Já vi em lojas online que é super barato mas ainda demora 2 ou 3 dias a chegar. Não há loja física que tenha assim mais rápido e na mesma ordem de valores? Obrigado.
 
Em relação ao termostato não devias ir muito por marcas da concorrência as x´s o barato sai caro !
Quanto ao projecto é uma carro bastante bem estimado tem algumas mods não vão ao encontro do meu gosto mas no geral está fixe, o ic podes optar por uns que á no ebay penso que da forge que substituem o original mas com maiores dimensões e todos em aluminio.
 
comprei para termostato para s3 por 9€ numa loja normalisima sem desconto.
Quanto a mods mecanicas pensa na potencia que queres para não gastares dinheiro mal gasto.
Tens aí uma maquina muito engraçada
 
Back
Top