Audi 8p 2.0 140cv Engasga-se em baixa rotação

Tópico em 'Motor' iniciado por Laranjas, 10 Mai 2013.

  1. Laranjas

    Laranjas

    Desde:
    8 Jul 2012
    Mensagens:
    8
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas
    O meu argolas ha uns dias começou a fazer uma cena que não gosto nada e não sei o que se trata.
    Quando vou entre as 1500 e as 2000rpm ele começa a engasgar-se e a dar solavancos.
    Já mudei o filtro do gasóleo pensava que podia estar sujo e nada, alguém teve já este problema?
    Audi 2.0 Tdi 140cv com repro
    Injectores, bomba injectora???
    Obrigado desde já
     
  2. vsantos69

    vsantos69

    Desde:
    3 Set 2010
    Mensagens:
    1 712
    Gostos Recebidos:
    389
    Já fizeste um diagnóstico com VAG? Deve ser a primeira opção neste momento, vê quem é da tua zona no tópico para o efeito e contacta-o para ver se está disponível para te fazer um log ;)
     
  3. pjc

    pjc

    Desde:
    24 Out 2012
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0
    Vivam,
    Tenho uma Audi A4 de 2005 140 CV com os mesmos sintomas. No meu caso, para além dos soluços e perda de potencia a baixas rotações, por vezes também larga muito fumo do escape.

    No VAG aparece um erro do sensor de massa de ar. Disseram-me que pode ser a válvula EGR que deve estar partida e não funciona corretamente.
    Alguém pode confirmar esta teoria? Obrigado.
    PMarques
     
  4. Laranjas

    Laranjas

    Desde:
    8 Jul 2012
    Mensagens:
    8
    Gostos Recebidos:
    1
    Pois o meu A3 começa-se a engasgar-se mas se acelerar aquilo passa e tem logo força é so mesmo quando tento manter a velocidade entre as 1500 e as 2000rpm
     
  5. Duda

    Duda

    Desde:
    16 Nov 2010
    Mensagens:
    21
    Gostos Recebidos:
    1
    Egr nas couves
     
  6. rafael

    rafael

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    7 893
    Gostos Recebidos:
    772
    Se aparece o erro da maf ja exprimentas-te trocar por outra
     
  7. Laranjas

    Laranjas

    Desde:
    8 Jul 2012
    Mensagens:
    8
    Gostos Recebidos:
    1

    Duda a tua resposta era para min ou para o pjc???
     
  8. Laranjas

    Laranjas

    Desde:
    8 Jul 2012
    Mensagens:
    8
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas
    Ja liguei o carro a maquina e nao me aparece nenhum erro.
    Limpei a ege e nada.
    Ja verificamos todo e nada.
    Ja nao sei o que fazer!
     
  9. A4_Tuga

    A4_Tuga

    Desde:
    30 Mai 2007
    Mensagens:
    141
    Gostos Recebidos:
    13
  10. hvartandas

    hvartandas

    Desde:
    19 Mai 2013
    Mensagens:
    22
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas

    Tita a tampa das válvulas e prepara-te para mudar injectores bomba
    A minha máquina tb começou a engasgar às 2500 RPM e tinha 3 injectores bomba partidos

    - - - - - - - - - -
     
    Last edited: 25 Mai 2013
  11. mojorising

    mojorising

    Desde:
    9 Jul 2011
    Mensagens:
    128
    Gostos Recebidos:
    4
    Na minha B7 de 2006 é a mesma coisa, não sei se já leste o meu tópico:http://www.audipt.com/f70/b7-2-0-140cv-esgasga-em-frio-115438/

    Ainda não descobri o que se passa...
     
  12. Queixinhas

    Queixinhas

    Desde:
    19 Out 2013
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0
    Saudações.

    Não sei se chegaram a alguma conclusão quanto a este problema...

    Tenho a mesmíssima situação que o Laranjas.
    Sem tirar nem por.
    Em primeira, e às vezes em segunda, chega ali às 1500 rpm e parece que me vai ficar ali nas mãos. Embrulha e depois passa e desenvolve "normalmente".
    E piora com o carro mais quente.
    Se bem que no meu, não gosto do trabalhar do motor. Parece que há ali um tempo que está desacertado.

    Antes de mostrar este sintoma, ligava-se o carro, e às vezes ele ficava um bocado acelerado para depois vir a estabilizar.

    Já conseguiram resolver o problema?
    O tombo foi muito grande??

    Abraço
     
  13. rafael

    rafael

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    7 893
    Gostos Recebidos:
    772
    Isso parece ser injectores em todos os casos
    Ja viram os injectores no vag estão todos bem
     
  14. asantosTDI

    asantosTDI

    Desde:
    13 Nov 2013
    Mensagens:
    2
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá a todos,

    Eu tinha exactamente o problema que aqui falam, o carro engasgava entre as 1500 e as 2000rpm, quer a frio quer a quente. Devo dizer que por vezes a frio e em primeira o motor engasgava bastante que até parecia que ia parar... O engasgar entre as 1500 e as 2000 acontecia principalmente se não fizesse carga no acelerador, pq se carregasse a fundo as quebras não se notavam tanto, e por vezes até nem fazia. O mecânico ligou o carro ao VAG e não aparecia qualquer erro. Depois de algumas pesquisas aqui no forum e de trocar algumas impressões com o mecânico e uma pessoa que já tinha tido o mesmo problema, decidi mandar eliminar a EGR (mecânicamente e electronicamente). Apenas tenho a carrinha à 1 dia depois da intervenção e até agora está impecável, espero que continue assim.
    Cumprimentos,
     
  15. Zebedeu-Lucas

    Zebedeu-Lucas

    Desde:
    2 Jan 2020
    Mensagens:
    4
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa noite
    Tenho um Audi a3 2.0 tdi 140 hp, desde que mudei a beteria que morreu ,que o meu xaruto se engasga perto das 2000rpm acelerando para as 3000 de repente , geralmente estou no momento de mudar a mudanca .
    levei a' maquina e nada de suspeito, assim e para tentar resolver o que nao deu, ja lhe mudei :
    EGR
    MAF
    FILTRO GASOLEO
    CABLAGEM
    INJETORES
    estou farto de gastar dinheiro e nao consigo resolver o problema
    qualquer ajuda gradeco, so me falta ver a centralina se lhe deu alguma maluquice......
     

Partilhar esta página