Audi 8p 2.0 140cv Engasga-se em baixa rotação

Boa noite
Tenho um Audi a3 2.0 tdi 140 hp, desde que mudei a beteria que morreu ,que o meu xaruto se engasga perto das 2000rpm acelerando para as 3000 de repente , geralmente estou no momento de mudar a mudanca .
levei a' maquina e nada de suspeito, assim e para tentar resolver o que nao deu, ja lhe mudei :
EGR
MAF
FILTRO GASOLEO
CABLAGEM
INJETORES
estou farto de gastar dinheiro e nao consigo resolver o problema
qualquer ajuda gradeco, so me falta ver a centralina se lhe deu alguma maluquice......

Em primeiro lugar, lamento que tenhas gastado tanto dinheiro sem resolver o problema.. Só nesse material está enterrado uma pipa de massa. É para mim ridículo que se vá metendo material assim à toa até dar com a avaria.
Primeira pergunta: dizes que na máquina de diagnóstico não dá nada de suspeito.. como assim? O que para vós não é suspeito, para outros pode ser..
A máquina apresenta algum erro? Ou não? Se sim, qual?
 
Não sei qual é a oficina, mas desculpe qie lhe diga que são uns nabos. Ou chulos.
Mesmo que não dê erro, eu apontava para 2 coisas antes, bem mais baratas que injetores.
- Sensor de posição do acelerador.
- Borboleta de admissão.
 
Bom dia
obrigado pelas respostas moralez e Black draco
O unico erro que me apareceu quando esta coisa comecou era acerca da egr (debito fraco), por isso foi mudada e depois disso o gajo da oficina nao dteta mais nada, pensei na altura que fosse por causa da egr que ele falha....
Muitas vezes mesmo ao ralenti comeca se a sentir o carro "abanar" outras vezes funca bem, quando estou a puxar 1/2/3 e que chego as 2000rpm o gajo engasga, nessa altura ja estou a largar o acelerador e carregar na embraagem pra meter outra e ele acelera tipo doido pra perto das 3000, depois trabalha bem ate chegar cerca dos 140km/h onde engasga outra vez e tenho que leventar pe para que lhe passe
E verdade que ja levou um carrada de material que nao e barato, mas se ao menos trabalha se em condicoes......
 
Bom dia
obrigado pelas respostas moralez e Black draco
O unico erro que me apareceu quando esta coisa comecou era acerca da egr (debito fraco), por isso foi mudada e depois disso o gajo da oficina nao dteta mais nada, pensei na altura que fosse por causa da egr que ele falha....
Muitas vezes mesmo ao ralenti comeca se a sentir o carro "abanar" outras vezes funca bem, quando estou a puxar 1/2/3 e que chego as 2000rpm o gajo engasga, nessa altura ja estou a largar o acelerador e carregar na embraagem pra meter outra e ele acelera tipo doido pra perto das 3000, depois trabalha bem ate chegar cerca dos 140km/h onde engasga outra vez e tenho que leventar pe para que lhe passe
E verdade que ja levou um carrada de material que nao e barato, mas se ao menos trabalha se em condicoes......

ainda ontem mudei um injector a um A3..
Ta aqui acabado de fazer a adaptaçao
P_20200103_101402.jpg

A adaptacao dos injectores foi bem feita?
É que nao basta ir meter os codigos.. Há que ir à estrada e fazer alguns procedimentos.
 
Black draco, penso que sim, foi o meu cunhado que tratou disso, ele e' "murcanico" ha muitos anos, eu sinceramente mecanica nao e a minha praia...
 
ola amigos , enquanto espero para levar o "xaruto" ao "medico especialista" , na semana que vem, deixo aqui um video do mal que lhe da....
no inicio esta ao ralenti nota se claramente a falhar depois ja em andamento quando vou a mudar de caixa a cerca de 2000 rpm o gajo salta feito maluco, de notar que e quando carrego na embraagem e ja soltei o acelarador
https://spark.adobe.com/video/zeN8HeCTid8ka
obraacos
 
Back
Top