Audi 80s Avant 2.6 v6 - 1995

amigos, de fato vou precisar de ajuda.

não to achando aqui no brasil a peça. valvula equalizadora.

ja vi umas 10 sucatas de 80 avant e nenhuma tem a valvula nem a tampa da bateria....
 
entao amigos. agora a coisa começa a mudar.

tinha planos pra deixar ela toda original. sem mexer em motor nem nada.

mas quando a gente ve carros piores nos ultrapassando fica ruim e queremos mudar....

comecei a planejar um turbo, downpipe. cai, filtro, reprogramação....

idéias?!
 
Ui... Vamos ter projeto nesse V6?
Não te esqueças que vais ter que gastar muitos reais nesse motor para aplicar turbo, não querendo desanimar, pensa bem no que te vais meter, antes de fazeres qualquer mod no motor.
 
Só para meter mais veneno, não será que num V6 desses (e de forma a poupar dinheiro em downpipes, linhas de escape, e colectores), não compensaria instalar um compressor (supercharger)?

Investiga tambem esse assunto :p
 
Esse motor precisa é de uma boa revisão, sondas lambda, velas, limpar borboleta, verificar o estado do distribuidor e dos cabos das velas... e muito importante fugas de vácuo.

Motores a gasolina são muito sensíveis a qualquer fuga de vácuo, faz uma boa revisão e vais ver que recuperas alguns cvs perdidos ;)

Se queres meter veneno acho que o mais fácil de adaptar é um turbo, um supercharger também é possível dá é mais trabalho e para ganhares alguma potência este vai primeiro roubar ao motor.
 
Ui... Vamos ter projeto nesse V6?
Não te esqueças que vais ter que gastar muitos reais nesse motor para aplicar turbo, não querendo desanimar, pensa bem no que te vais meter, antes de fazeres qualquer mod no motor.

vamos ter projeto sim! primeiro quero saber tudo que vou ter que comprar e gastar. depois vou começar... também ja estou sabendo que turbinar um v6 requer bastante conhecimento tecnico...


Só para meter mais veneno, não será que num V6 desses (e de forma a poupar dinheiro em downpipes, linhas de escape, e colectores), não compensaria instalar um compressor (supercharger)?

Investiga tambem esse assunto :p

nem tinha pensando num supercharger....também nem sei como é, nem como funciona....

E não precisará apenas de uma afinadela?

explica melhor...não entendi..

Eu acho melhor manter ela como está, ao mexer vai desvalorizar

também pensava assim...mas pelo menos um veneninho vai ter que ganhar...!!!

Esse motor precisa é de uma boa revisão, sondas lambda, velas, limpar borboleta, verificar o estado do distribuidor e dos cabos das velas... e muito importante fugas de vácuo.

Motores a gasolina são muito sensíveis a qualquer fuga de vácuo, faz uma boa revisão e vais ver que recuperas alguns cvs perdidos ;)

Se queres meter veneno acho que o mais fácil de adaptar é um turbo, um supercharger também é possível dá é mais trabalho e para ganhares alguma potência este vai primeiro roubar ao motor.

ja fiz uma revisão. sonda ainda não troquei, velas eu troquei, 3 eletrodos, ngk, não limpei a borboleta ainda. não tinha me lembrado dela, vou fazer isso. distribuidor tambem não olhei, os cabos eu vi que foram substituidos a pouco. são oem pelo menos.

fala mais o que tenho que ver nesse motor...
no AUQ do meu a3 eu sei tudo. nesse não sei nada! estou aprendendo ainda!

não sei nada de supercharger.....
 
O que eu queria dizer foi o que disse o Ricardo... trata primeiro da manutenção e depois pensa em vitaminar
 
A parte do supercharger, faz uma pesquisa, é como um turbo, mas em vez de ver movido pelos gases do escape, é movido por uma correia montada no motor, tal como qualquer outro componente adicional. Como já referiram antes, por ser movido a correia, puxa um pouco mais pelo motor, mas a potência ganha com um é estupidamente superior á carga que é posta no motor. Vantagens em relação ao turbo, é aquilo que já referi antes, e outra de grande valor é que não existe qualquer lag, não tens de esperar que "encha" como os turbos, pões o pé no pedal, e a potência está simplesmente lá.

Eu apenas falei nisso, pois é algo comum nos motores em V, devido á disposição do colector de ar que é conjunto aos cilindros de cada lado e fica na parte superior. Nesse motor não sei senceramente como é a disposição, mas isso tambem já é algo que te cabe a ti pesquisar :p
 
Compressores para baixas, turbo-compressores para altas...muito basicamente.

Ambos necessitam de energia para funcionarem. O compressor usa directamente a energia cinética do motor através de uma correia, enquanto que o turbo usa a energia cinética dos gases de escape. Qualquer um deles tem influência no comportamento do motor...

Mas atenção que isso é um ramo um bocado complexo. Normalmente, é mais fácil controlar um compressor...
 
Back
Top