Audi 80s Avant 2.6 v6 - 1995

ja estou sabendo que vou ter que mexer com injeção separadas se for turbinar...

eu tenho outra opção: tenho um motor 5cc dos jetta variant, 2.5. será que é mais fácil mexer neste motor? tava pensando em criar uma nova versao da rs2! :)

tenho o motor pois eu recebi num negocio um jetta variant que deu pt. - perca total - mais pelo fato de ter aberto os airbags...e capotou. mas a mecanica dela esta totalmente intacta.

será que posso fazer esse swap de motor e turbinar esse 2.5?
 
A Porsche não fez nada, mas pronto...tem lá o nome para vender, nada mais. Também os ibizas tinham o 1.2 e dizia lá system porsche :p

Mas Eu não mudava esse motor...mas é contigo. Faz primeiro uma boa revisão e depois vais ver se ele não anda...
 
A Porsche não fez nada, mas pronto...tem lá o nome para vender, nada mais. Também os ibizas tinham o 1.2 e dizia lá system porsche :p

Mas Eu não mudava esse motor...mas é contigo. Faz primeiro uma boa revisão e depois vais ver se ele não anda...
O Motor era produzido pela audi e mexido pela porshe...
desde alterações no turbo, injetores e eletrónica etc... foi feito pela Porshe
 
Acredita nisso se quiseres... A unica coisa que tinha de porsche era o sistema de travagem, o resto é audi com uma tampa a dizer Porsche para vender claro...

Para que é que a Audi ia chamar a Porsche para mexer num motor que eles conheciam tão bem? Para extrair 315cv de um motor que eles proprios já tinham conseguido mais de 700cv?

Foi mais uma estratégia de vendas do que outra coisa, mas resultou bem...
 
RMM pesquisa mais ;)

O blue tem razão, metias 700 cvs num motor para que? Aquilo é uma carrinha familiar, eles melhoraram o sistema de modo a atingir as melhores prestações sem comprometer a fiabilidade e outros factores.

Desenvolvido pela porsche não quer dizer que tenhas mais cavalos....
 
Acredita nisso se quiseres...

Eu sei o que dizem que foi feito. Mas daí a ser verdade vai uma distância muito grande...

Eu não disse para quê os 700cv. A verdade é que a Audi sem colaboração de ninguém conseguiu extrair potência para dar e vender desse motor, e depois ia precisar de ajuda da Porsche para tirar alguns cavalos?? Não te parece estranho??

Achas que os tipos da Audi não sabiam fazer o que a Porsche fez? Eles nem têm experiência com motores 5 em linha... Isso foi um golpe muito bom para as vendas...
E agora perguntas e porquê que a Porsche alinhou nisso? Ora tinha uma fábrica meia parada depois da preparação dos 500E e assim uma mão lava e amigos na mesma. A Porsche pôs a fabrica que fazia os 500E a fazer RS2 e a Audi pode meter lá a dizer Porschem meteu um ou outro elemento usado pela Porsche (espelhos, travões, piscas) e pronto...valeu um sucesso que toda a gente sabe...

Agora se fores pesquisar aparece que mexeram no turbo e no sistema de injecção e remapearam o motor...mas daí a terem feito mesmo...
 
concordo que foi mais marketing audi/porsche...

a audi tinha já muita experiencia...foi mais uma troca de favores mesmo...

agora pessoal..ja estou fazendo a revisão do motor. esta no mecanico.

me ajudem aqui com umas coisinhas:


- ponteiro da temperatura do motor nao mexe - ja me falaram que pode ser o ponteiro mesmo. eu posso monitorar a temperatura pelo vag ou pelo climatronic, naqueles codigos..o 49? da isso nos b4?

- os limpa parabrisa. as mangueirinhas da agua estão se quebrando de ressecada....alguem ja teve que substituir? tambem vou ter que mexer nos esguichos..um de cada lado está entupido..posso tirar eles por baixo? como se faz?

- no motor não apareceu nada de errado. quero saber dessa válvula da temperatura se ela que esta com defeito ou se é o ponteiro do quadrante....

- preciso fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento. o recepiente esta bem sujo e não consigo ver direito aonde está o liquido... isso é tranquilo fazer, ja fiz no meu a3. posso fazer em casa mesmo né?! tem alguma coisa diferente nesse b4?

- a valvula equalizadora do freio - nao consigo achar outra...alguem sabe de alguma que serve? de outro carro? senão vou ter que tirar ela e mandar recondicionar...

- buzina do alarme não apita - sei que tenho que desmontar ali no porta bagagens..no lado do motorista.... precisava de mais algumas infos...alguem pode me passar...

- comprei peças da suspa. bieletas e buchas da barra estabilizadora...da frente. atras não fiz nada ainda.

- logo mais preciso trocar discos e pastilhas...qual posso colocar?!

se puderem responder e me ajudar vou ficar muito agradecido...

aqui não temos muitos b4s pra trocar ideias....

abraços...
 
No b4 não sei quais as funções no climatronic experimenta.
A nível de discos e pastilhas tens tanta coisa boa e má, depende do teu gosto e saldo disponível, se poderes dizer-me quais as tuas bombas da frente é uma ajuda, serão as do s2 giling 60?
A nível da temperatura pode ser quadrante, ou o sensor que troquei no meu, passa pelo meu projeto foi uma coisa recente.
 
No b4 não sei quais as funções no climatronic experimenta.
A nível de discos e pastilhas tens tanta coisa boa e má, depende do teu gosto e saldo disponível, se poderes dizer-me quais as tuas bombas da frente é uma ajuda, serão as do s2 giling 60?
A nível da temperatura pode ser quadrante, ou o sensor que troquei no meu, passa pelo meu projeto foi uma coisa recente.

muito obrigado pela ajuda. vou lá olhar teu projeto.

o que quer dizer com qual bomba a frente?

att

- - - - - - - - - -

No b4 não sei quais as funções no climatronic experimenta.
A nível de discos e pastilhas tens tanta coisa boa e má, depende do teu gosto e saldo disponível, se poderes dizer-me quais as tuas bombas da frente é uma ajuda, serão as do s2 giling 60?
A nível da temperatura pode ser quadrante, ou o sensor que troquei no meu, passa pelo meu projeto foi uma coisa recente.

muito obrigado pela ajuda. vou lá olhar teu projeto.

o que quer dizer com qual bomba a frente?

att
 
pessoal. sobre o ponteiro da temp.

hoje eu testei pelo climatronic, função 49. fica aparecendo 0, será que o meu 80 está sem o sensor que envia o sinal para o painel???

na função 51 ele mostra corretamente a temperatura do motor. o 49 é para mostrar a temp. do liquido do radiador....

gostaria de saber se alguem tem uma vista explodida do motor (imagem que aparece todas as peças). ou se alguem puder me informar aonde fica localizado o sensor da temperatura que envia o sinal para o painel....

-- editado -- bom, agora fiquei na dúvida. no a3 8l o codigo 49 é da temp do liquido e o 51 temperatura do motor.

agora olhei aqui outra lista que diz que o 49 é - Malfunction counter for speedometer (vehicle speed) signal - então, como na função 51 ficou aparecendo 90º julgo estar ok o sensor, o que não funciona mesmo é o ponteiro, como ja me falaram aqui....

link da lista dos códigos: http://www.audiworld.com/tech/int5.shtml#DiagCodes

o que voces acham? as ventoinhas (ventiladores) estão acionando normalmente, elas ligam quando tem que ligar...
----

outra dúvida que tenho. essa minha 80, voces sabem se os discos dos freios são de 239mm ou de 256mm?!

obrigado!
 
Last edited:
Back
Top