Audi 80s Avant 2.6 v6 - 1995

Sera 256 ou ainda superiores. Se o meu ja utiliza 256, o teu será isso ou ainda maior. Arranja o programa da audi, o ETKA e assim ja teras todos os dados, todas as imagens e afins para futura referencia
 
eu tinha o elsawin. não consigo mais rodar ele... vou procurar o etka. eu sei que tem uns on-line. mas não é a mesma coisa, né?!

obrigado meu amigo!

- - - - - - - - - -

tem algum link pra download - não sei se voces postam link de programas aqui no audi pt. senão, podes me mandar por privado. no piratebay achei varios, mas não tem um que funcione - pelo menos estão dizendo que não funciona....

-----------

já consegui!
 
Last edited:
oi...

seria 280mm??

114615200.png



6 = 8A0615301 - brake disc - 280X13mm 4/108

----

vou ter que medir na mão....outra imagem diz que tem 276mm

114615350.png


9 = 895615301B - brake disc (vented) - 276X25mm 4/108



mas acho que os meus são solidos, não vented...


alguem?!
 
Last edited:
Tens de ver o código do teu motor, se reparares, á frente diz-te sempre as referências do motor. Tens de saber qual o teu, e ver.

Normalmente para o mesmo motor não existem várias medidas para o ano em especifico que estiveres a ver. Normalmente apenas existem 2 referências e tamanhos quando uns são ventilados, e os outros são maciços. Em caso de dúvida será isso que irás verificar
 
Tens de ver o código do teu motor, se reparares, á frente diz-te sempre as referências do motor. Tens de saber qual o teu, e ver.

Normalmente para o mesmo motor não existem várias medidas para o ano em especifico que estiveres a ver. Normalmente apenas existem 2 referências e tamanhos quando uns são ventilados, e os outros são maciços. Em caso de dúvida será isso que irás verificar

meu é um abc.

então é o primeiro. de 280mm.

se reparar: Audi - A80 - 1995 - Wheels, Brakes Teile atalog (Audi - A80 - 1995 - Wheels, Brakes Pats Catalog)

na coluna da direita diz: manual gearbox e automatic: ABM,ABT,AAZ, 1Z 1Z...

no outro só fala em AAH.....

link: http://www.partscats.info/audi/en/?i=cat_vag_models&brand=au&number=1396&set=1421&ein=1995&f=150&hauptgr=1234567890&hg=6&grf=061535114&bf=61535&hgug=615&ug=15&parent_id=587395

então deve ser o maior mesmo. sólido.

agora é achar um disco assim....aqui achei só de 256mm...de momento.
 
Só existe um disco para o motor, não tem nada que enganar, no teu caso 280 x 22.

Ref: 8A0615301E

O alex foi mais rápido :p
 
Last edited:
As bombas e as magas de eixo já são melhores que nos tdi? O V6 deve ter melhor poder de travagem. O meu B4 usa discos maciços, acho que o carro merecia melhor.
 
Sim já tem uma travagem superior, mas na altura era normal, como o tdi tinha só 90 cvs não era necessário tanto poder de travagem, e já o facto de terem discos atrás acho que foi uma boa aposta :)
 
É verdade Ricardo, eu falo por mim que já tive B3 e B4, o B4 foi bastante superior a nível de travagem e o ABS, também foi uma excelente tecnologia aplicada, embora também fosse extra.
 
Só existe um disco para o motor, não tem nada que enganar, no teu caso 280 x 22.

Ref: 8A0615301E

O alex foi mais rápido :p

obrigado amigo ricardo!

e os traseiros? 245x10mm??

---

vou trocar os discos, pastilhas, fluido e recuperar a valvula equalizadora do freio, que está pingando fluido do freio...é bem pouca coisa. mas esta. e a luz do abs pisca quando ligo o motor - apesar do vag não me dizer nada ainda...

---

sobre a temperatura do motor, esta normal. no canal 51 do climatronic e no vag, consegui monitorar e não passa nunca dos 90º.


depois tenho outras dúvidas que vou aos poucos perguntando a voces...para não encher muito voces...

obrigado!
 
Olá Alex!!! Como vai a avant?

Aqui só para dizer que o carro é simplesmente maravilhoso! Não tenho queixas, apesar da minha maria dizer carro velho e preferir o 8l 2005 aqui...br.

Na avant foram trocados discos, pastilhas, dot 4, kit com as correias e rolamentos e tensionadores, trocado os filtros de novo, óleo do motor (não baixa nada).

Preciso ainda trocar a válvula equalizadora - que já sei que é igual ao do golf 3. Também troquei um retentor da correia poly.

Agora é reformar as rodas, dar um talento na pintura....e mais kms!! Vai fotos de uma noite no autódromo Tarumã. Noite de arrancadas.
 
Back
Top