Audi 80s Avant 2.6 v6 - 1995

no meu a3 8l (mesmo sistema dessa b4) fizeram um furo ao lado da fechadura da porta, na tentativa de desativar o alarme. justamente por essa peculiaridade do projeto.

como podem ver na foto:

HPIM3782.JPG


o que o pessoal costuma a fazer aqui no brasil é desativar a fechadura da porta e do porta malas (minha b4 esta com o porta malas desativado, a chave nem entra toda).

problema é que sempre tem que ter pilhas reservas a mão...vai que falhe na hora! :)

eu tive um polo classic, ano 2000 - também mesmo sistema - que tinha 2 alarmes. é o ideal!

(foto do polo de traseira)

Photo0201+copy.jpg


---

ja chegou o kit de filtros que comprei (marca wega)

e ja esta chegando a caixa de ar e a mangueira.

depois levo no mecanico pra trocar tudo isso + o óleo do motor...e revisar a suspensão.
 
caixa de ar e mangueira originais trocadas. filtro de ar e do a/c novos....depois posto fotos.

faltando trocar óleo do motor, filtro de combustível e de óleo. ver o estado das velas. arrumar a buzina do alarme...

tive um problema no code da chave. eu só tenho as chaves sem o telecomando...posso conseguir fazer uma nova daqueles estilos ponta mola, canivete? e fazer funcionar pelo telecomando? tenho 3 chaves, 1 só abre as portas, as outras não tem os botos pra ativar na chave.

obrigado
 
caixa de ar e mangueira originais trocadas. filtro de ar e do a/c novos....depois posto fotos.

faltando trocar óleo do motor, filtro de combustível e de óleo. ver o estado das velas. arrumar a buzina do alarme...

tive um problema no code da chave. eu só tenho as chaves sem o telecomando...posso conseguir fazer uma nova daqueles estilos ponta mola, canivete? e fazer funcionar pelo telecomando? tenho 3 chaves, 1 só abre as portas, as outras não tem os botos pra ativar na chave.

obrigado

não percebi o queres dizer com isso
 
não percebi o queres dizer com isso

a codificação da chave, imobilizador, anti-furto....como se tivesse com uma chave não original...o motor liga e morre. depois não deu mais o problema.

- - - - - - - - - -

outra problema que percebi....uma lanterna traseira não está bem vedada, fechada e está mais suja por dentro...

tenho que abrir, limpar e fechar com cola selante...
 
A forma mais barata é abrires o farolim, limpares e voltares a colar, fica como novo. ;)

Não sabia que a tua 80, já tinha chave codificada :eek:, mas isso basta ires a um chaveiro profissional, que ele faz-te uma chave nova, ou pode voltar a codificar a tua.
 
A forma mais barata é abrires o farolim, limpares e voltares a colar, fica como novo. ;)

Não sabia que a tua 80, já tinha chave codificada :eek:, mas isso basta ires a um chaveiro profissional, que ele faz-te uma chave nova, ou pode voltar a codificar a tua.


aqui no br uma lanterna traseira original usada, custa 500 reais. convertendo pra euro da 169,4408 euros....mais as taxas de envio..é bastante dinheiro...

ja vou ver uma cola, abrir, limpar e colar...

--

a chave é codificada...eu tenho uma reserva que liga o carro e outra que só abre a porta...porem a chave com o telecomando, com os botoes na chave, essa esta perdida. sera que é possível adaptar uma chave nova da audi. aquelas com mola, estilo canivete?
 
Não sei se podes fazer essa mod da chave, depende do formato da placa (chip).

Os preços ai são um absurdo, tens visto preços no ebay?
 
tens o manual da 80, para vereficares o liquido correcto?
Eu uso o verde, mas acho que o mais indicado para a 80 será o G12 (rosa), mas para a idade da 80 acho que deverá ser um pouco diluído, para não te aparecer futuras fugas.
 
A forma mais barata é abrires o farolim, limpares e voltares a colar, fica como novo. ;)

Não sabia que a tua 80, já tinha chave codificada :eek:, mas isso basta ires a um chaveiro profissional, que ele faz-te uma chave nova, ou pode voltar a codificar a tua.

@racegy

me digas, para eu tirar a lanterna traseira, como faço?

tiro os 2 parafusos ali do acabamento aonde puxa a tampa do porta malas e depois sai todo aquele forro?

vou ter que tirar a lanterna pra colar ela novamente.

se tiver um diy ou souber me avisa!

obrigado

foto que nota-se a diferença das duas...uma mais escurecida...

IMG_0695-2.jpg
 
Last edited:
Nota-se pouca coisa, na carrinha acho que tiras a cobertura e 4 parafusos no farolim e tens isso desmontado. Mas aguarda pelo pessoal das avants para ver se eles dizem alguma coisa
 
Back
Top