Audi 80 TDI Avant - Americooli

Obrigado a todos, pelas sugestões. De facto esta família é muito unida e pronta a ajudar. Acabei de vir da garagem onde estive a desmontar novamente o quadrante (5 minutos)tal é a prática, que até de olhos fechados. Seguindo as indicações do nosso special Reactive, reparei que o rodinha nova não encosta por completo na base, comparei de seguida com a antiga, que encaixa bem e mais folgada. Dei uma lixa de contactos muito leve na rodinha e de seguida alarguei o interior, mas mesmo nominimo, sem grandes forças. Recoloquei tudo. Amanhã vai ser novo teste para ver se pára ou não.
Groselha, obrigado pelos comentários. Quando passares por mim, apita, amigo. Sempre que precisares de algo, não andes fugido muito tempo. O pessoal visita o fórum assiduamente, para entre ajudar-se e desabafar com os amigos,sóainda não temos Super-Bock no fórum:roll:

Abraço
 
É sempre preciso uma grande paciência para os quadrantes dos 80, mas no fundo a grande maioria dos problemas são derivados a idade e são de barata e fácil resolução.
 
É sempre preciso uma grande paciência para os quadrantes dos 80, mas no fundo a grande maioria dos problemas são derivados a idade e são de barata e fácil resolução.

Obrigado Mauro. Paciência a somar ignorância, que passo a explicar - Ontem como referi atrás fiz a tal intervenção. Hoje os Klms nem mexeram. Oivi das boas da mulher, mas quando fiquei só, de seguida tornei a desmontar o quadrante e depois de observar melhor tudo e até as soldas, reparei que a rodinha estava ligeiramente abaixo, para engatar nos dentes da roda externa - pensei eu - como lixei ligeiramente, esta ainda baixou mais, embora tenha encostado na base na perfeição. Vai daí, virei a rodinha ao contrário e esta fica mesmo encaixada no meio dos dentes da roda externa. Recoloquei tudo e fui ao meu amigo da electrónica para me ver o rádio que pifou e um televisor que ao fim de 22 anos avaruiou( comprada no meu casamento). Tal surpresa que vejo logo os Klm a andar. Nem queria acreditar que andei este tempo todo e bastava virar a rodinha ao contrário, pelos vistos estava mal colocada desde o inicio. Esta ignorância deve-se ao tempo desde que tirei a original e troca com outro quadrante da sucata. Só mais tarde descobri a Ouritec e comprei a rodinha nacional. Dava um filme. Agora vamos ver se vai parar ou não. Mas fiquei ciente que as pancadas e o falhar era de estar mal colocada e que não encaixava com perfeição nos dentes da roda externa. Que filme, amigos.
Abraço e obrigado pela paciência de ouvirem os meus relatos.
 
Já chegaram os led´s para a matricula. Quero ver se meto esta semana. O sol vai manter-se e é bom. Vou tirar fotos durante o trabalho para verem.
Abraço
 
Amigos, a saga da rodinha continua. Afinal ontem parou ao vir para casa e nunca mais andou. Hoje voltei a desmontar e ver. Voltei a colocar a rodinha na posição que estava, lubrifiquei muito ao leve, coloquei o cilindro e experimentei fora e roda bem com todos os encaixes perfeitos. Virei o motor para entrar no cilindro, rodei os klms manualmente e andou tudo, embora com mais pressão, mas penso ser normal. montei tudo e fui dar uma volta.Os klms andaram sempre. No final da tarde fui do trabalho ao Bessa e sempre a marcar Klms. Parei 10 minutos, o meu atleta entrou no carro, arranquei e já não marcou mais até casa. Que acham disto. Tinha verificado tudo, mas agora estou mais inclinado para falha de contacto no motor e sendo assim, vou soldar todas as soldas que interferem com o motor. A paciência tem limites amigos. Começamos a esgotar e sem saber que fazer mais. Tenho também considerado se a rodinha será a certa, fica a foto da Ouritec.
SEPR01-300x300_0.jpg

Agradeço comentários amigos.
 
Boa tarde amigos. O caso rodinha está em curso, depois digo novidades, para já marca, não marca e pára e anda, suspeito da roda, mas mais para a frente o enigma vai ser desvendado.
O meu rádio deixou de dar de repente, pensei que era fusivel, mas estão todos bem. O rádio também está bom. Hoje fui fazer um diagnóstico e não chega corrente nas fichas. Onde posso ver mais para descobrir onde corta corrente, uma vez que já vi o fusível. Fico a aguardar ajuda.
Obrigado
 
O problema da falha de corrente no rádio está resolvido. Quem iria adivinhar que deixou de passar corrente no borne de ligação para as fichas do radio! claro que só o meu electricista conseguiu descobrir, mas depois de já estar a ligar novo fio direto e não dei sinal de vida também. Menos um problema.
Abraço
 
Back
Top