Audi 80 TDi - "Andarilho"

Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.Pag.10)

Eu também achava que os 80 curavam bem ate experimentar outros tipos de carros. (mas não são dos piores)
Tem um a frente que gosta muito de ir em frente no limite mas em contrapartida a traseira sempre firme e ir-te no sitio.


Pelo menos e a minha opinião que vale o que vale....
A minha depois dos koni e molas e com 205 ate da para as bricandeiras xD
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.Pag.10)

Eu também achava que os 80 curavam bem ate experimentar outros tipos de carros. (mas não são dos piores)
Tem um a frente que gosta muito de ir em frente no limite mas em contrapartida a traseira sempre firme e ir-te no sitio.


Pelo menos e a minha opinião que vale o que vale....
A minha depois dos koni e molas e com 205 ate da para as bricandeiras xD

seja bem aparecido :p
e a tua 80 como vai
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.Pag.10)

A traseira também sai...só que quando sai é complicado mete-la no sítio novamente :p
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.Pag.10)

Ora bem...más noticias!!!
O problema afinal não é nem da Bomba Secundária nem da Primária :(
Ou é o veio primário, ou embraiagem partida ou mesmo a própria caixa q foi à vida :(

Adivinha-se despesa avultada não?!

Já prevendo a pior das noticias sabem-me dizer Caixas compatíveis com os nossos TDi? (ex.: 1.9 Td, 2.0 Gasolina, etc etc)
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Problemas Cx.Vel.Pag.12)

fica-te por uma caixa de TDI, não são assim tão incomuns quanto isso.

A caixa do TD, tanto 1600 como 1900 deverá servir sem grandes problemas (pelo menos há quem adapte nos TD a do TDI, e calculo que funcione no reverso igualmente), no entanto evita MUITO por caixa de TDs, pois a caixa é estupidamente mais curta e não boa para uso em estrada, devido a ter uma 5ª bastante curta. (a 120 vai a cerca de 3k rpms, e tem um corte perto dos 190/200 kms/h, e já é a esforçar o motor aos limites todos)

Abraços
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Problemas Cx.Vel.Pag.12)

A caixa do tdi há aos montes em sucatas porque é uma coisa que avaria pouco, ao contrario do motor que vendem depressa
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Problemas Cx.Vel.Pag.12)

Sabem valores aproximados, para que possa comparar com eventuais que me possam pedir por aqui?
Até agora tenho uma proposta de 1 Cx do TDI com 1 ano de garantia por 430€!

Abraço
 
Last edited:
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Problemas Cx.Vel.Pag.12)

Isso é praticamente o preço do motor, está caro... baixa isso para metade do preço, dentro dos 250€
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Problemas Cx.Vel.Pag.12)

Problema detectado, embraiagem partida!
Do mal o menos...
Aproveito e vou retirar a EGR!

E se calhar ainda mudo a bomba de água e correia de distribuição!
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Problemas Cx.Vel.Pag.12)

sim mais vale uma embraiagem do que uma caixa
mas se fosse a caixa eu arranjava-te uma barata
 
Back
Top