Audi 80 TDi - "Andarilho"

Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.DIY e fotos Pag.9)

Nao tenho a certeza, mas acho que tens 4 parafusos.

Dois ao fundo embaixo e os outros dois tens de tirar o trim que esta nos comando da sofagem...
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.DIY e fotos Pag.9)

Os nossos carros trazem a pré-instalação para esses manómetros eléctricos?

Já agora, alguém sabe com sai a peça q suporta o Isqueiro/Cinzeiro?

Não, tens que ser tu a fazer as ligações, eu mesmo com a cablagem oem, tive que ir buscar iluminação ao esqueiro e tenho que passar os fios para fora da carroçaria para ligar aos sensores do óleo.

O cinzeiro desmontas a consola e depois acho que tens 2 parafusos de cada lado e tá cá fora
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.DIY e fotos Pag.9)

Pessoal, um pequeno percalço no 80...
Hoje quando ia a engrenar a 1ª, piso na embraiagem e ouve-se um "som arranhado"...ao tentar meter a 1ª ela n entra e faz aquele arranhar como se não tivesse a pisar a embraiagem totalmente para ela entrar!
Desligo o carro, deixo repousar um pouco, engreno a 1ª "a seco" com ele desligado. Quando dou a ignição oiço o tal som arranhado e arranco devagar, atenção q a embraiagem pega bem, não patina... ando 2 ou 3 km sempre em 1ª e então arrisco passar para 2ª e ela engrena bem...a partir daí já n faz mais isso até casa (+- 5Km).
O que poderá ser?
O meu mecânico falou-me na bomba secundária da embraiagem...rolamento de encosto ou garfo de engrenagem...que me dizem, já vos aconteceu?


Tirando isso, foi à IPO e passou com distinção :) ...aliás o Inspector disse q o carrito está aí para durar :roll:

Abraço
 
Last edited:
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.DIY e fotos Pag.9)

trata se mesmo da bomba secundaria como falas tive e ainda permaneço com o mesmo problema no meu
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.DIY e fotos Pag.9)

Hoje foi dia de mudar pneus, entraram 4 Michelin em 195/65 R15 para o lugar dos 205. Chega bem e poupo no gasóleo :)
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.DIY e fotos Pag.9)

Hoje foi dia de mudar pneus, entraram 4 Michelin em 195/65 R15 para o lugar dos 205. Chega bem e poupo no gasóleo :)

Necessito do teu feed back para me dizeres qual a diferença.

Em 205 qual a marca que tinhas?
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.DIY e fotos Pag.9)

Ora hoje foi dia de montar a régua de tomadas de isqueiro/USB :)

Montagem...
IMG258_zps426e334c.jpg

...e já no sitio...
IMG259_zpsedbfda89.jpg

Nota: abrir fotos num novo separador para ver em tamanho normal
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.Pag.10)

Não gosto disso só por uma coisa, isso para chamar lixo la para dentro vai ser...........demais....
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.Pag.10)

O que acham disto?

435835805_2x_zpsf7b20193.jpg

Pessoalmente era capaz de apostar nestes, são diferentes do habitual q tenho visto e um pouco mais discretos :)
 
Last edited:
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.Pag.10)

Eu não gosto... Mas o importante é que tu gostes... Eu apenas trocaria os meus farois de origem por uns com xenon originais claro :)
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho" (Nov.Pag.10)

Eu não gosto... Mas o importante é que tu gostes... Eu apenas trocaria os meus farois de origem por uns com xenon originais claro :)

...também eu, mas racionalmente não ponho sequer a hipótese de dar 75% do valor do carro por umas ópticas!!! :'(
 
Back
Top