Audi 80 TDi - "Andarilho"

Os meus tubos parecem ter sido substituidos a pouco tempo!

mas qualquer dia, vou ver os que vao para o IC.

O meu nao sofre de falta de pressao.... mas noto que em Auto Estrada por exemplo, a pressao/ andamento oscila um pouco;

ao acelarar tipo para os 120/130km/h , noto a desenvolver bem e sobe a pressao, mas depois faz um pequeno poço.... se voltar a calcar mais um pouco o acelardor, responde de novo...

sei que o turbo funciona pela carga de acelarador / gasoleo injectado, e ao aliviar o pedal e estabilizar nos 120/130k/hm a pressao vai baixar, mas ´´e como expliquei....mesmo com o pedal estavel, oscila um pouco, mas nao ´´e sempre....
 
Oscila um pouco? Se mantiveres uma velocidade certa, a pressão do turbo também é certa? Ou fica instável?
 
Oscila um pouco? Se mantiveres uma velocidade certa, a pressão do turbo também é certa? Ou fica instável?

acontece o seguinte por vezes:

quando apertas pelo motor, a pressao sobe estavel e fica sempre no maximo (0.8bar 0.9bar)
quando alivias um pouco o aperto, para 1/2 pedal, o manometro oscila um pouco
quando vais nas calmas em velocidade certa, esta estavel.


Quando acontece isto, parece tipo falta de gasoleo.... pois aperto o acelarador, e ela sobe novamente a pressao e anda bem!
 
O normal seria ao desacelerar o turbo descomprimir mas sem oscilações, o meu só oscila ao relanti o que acho que seja normal, mas se eu for com o carro a andar com uma mudança engrenada mesmo sem acelerar, ela já não oscila, fica estavel
 
O meu não oscila. Aliás o meu ao ralenti nem faz pressão, pelo menos o manómetro não acusa!
A pressão só começa a subir a partir das 1200/1500 rpm +-

Em AE estável +- nas 3000 rpm e +-120Km/h a pressão mantém-se estável no 0,5
 
O meu não oscila. Aliás o meu ao ralenti nem faz pressão, pelo menos o manómetro não acusa!
A pressão só começa a subir a partir das 1200/1500 rpm +-

Em AE estável +- nas 3000 rpm e +-120Km/h a pressão mantém-se estável no 0,5

É normal não teres pressão ao relantim, e esses valores em AE são um pouco baixos.
 
Ora bem o Turbo já faz pressões de jeito, a válvula wastegate estava mt aberta, agora já está regulada e faz pressões de 0,8/,9 onde antes fazia os 0,4/0,5...e pico de 1 bar :)
Falta afinar a Bomba Injectora para ficar perfeito.

Agora uma opinião vossa: os pneus 205 estão a chegar à reforma e para poupar um pouco nos consumos estava a pensar em meter os 195, penso q ganho em consumos sem comprometer o comportamento...que dizem?
 
Quanto aos pneus não faço ideia eu no meu sempre andei com 205, nem sei se vais notar diferenças na segurança, mas se calhar os consumos nem notas, derivado a ser uma diferença minima.
 
Consumos quem fez a troca fala em menos 0,5L/100 +- ...isto dá uma média de 0.70€ por cada 100Km...no meu caso +-10€/mês, 120€/ano. Acho q é uma diferença ainda considerável ;)
 
Ora bem o Turbo já faz pressões de jeito, a válvula wastegate estava mt aberta, agora já está regulada e faz pressões de 0,8/,9 onde antes fazia os 0,4/0,5...e pico de 1 bar :)
Falta afinar a Bomba Injectora para ficar perfeito.

Agora uma opinião vossa: os pneus 205 estão a chegar à reforma e para poupar um pouco nos consumos estava a pensar em meter os 195, penso q ganho em consumos sem comprometer o comportamento...que dizem?

A pressão de origem ronda os 0,75 a 0,80 podes ir sem problemas de motor até aos 1,2 mais que isso é estragar,se quiseres ajuda para trabalhares a bomba é só dizer.
Já agora qual é o teu turbo?
Quanto aos pneus acho que talvez seja uma diferença que se vá notar em aderência,eu pessoalmente mudava.
 
A diferença de piso é +-1Cm, para as prestações do 80 acho exagerado a medida 205, penso q a ideal será mesmo a 195.
A minha ideia seria um dia comprar umas jantes fixes em 16" e então sim montar os 205 mas apenas para "dias de festa" :)

Quanto ao motor estou a pensar em deixa.lo como está, stock chega bem para a função q lhe dou e evito problemas de fiabilidade, não esquecer q já deve tem muitos km a rodar :)
 
A diferença de piso é +-1Cm, para as prestações do 80 acho exagerado a medida 205, penso q a ideal será mesmo a 195.
A minha ideia seria um dia comprar umas jantes fixes em 16" e então sim montar os 205 mas apenas para "dias de festa" :)

Quanto ao motor estou a pensar em deixa.lo como está, stock chega bem para a função q lhe dou e evito problemas de fiabilidade, não esquecer q já deve tem muitos km a rodar :)

É sem dúvida a melhor opção.
 
Back
Top