Audi 80 TDi - "Andarilho"

Eu nao vendia a minha por menos de 5000€... É caro? É mas o carro esta novo. Interiores novos, mecanicamente esta impecável. Por isso... Sem contar o som :p
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho"

eu dei 750€ pela minha avant :lol::lol::lol:

Se quiseres compro a tua por 1000€ e tem que vir de tanque cheio... :p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p

- - - - - - - - - -

Eu nao vendia a minha por menos de 5000€... É caro? É mas o carro esta novo. Interiores novos, mecanicamente esta impecável. Por isso... Sem contar o som :p

RMM só por causa da mod do som não te comprava a carrinha; não é OEM não compro... :D

Agora fora de brincadeiras, é sempre bom saber o carro que temos e podemos confiar no seu real estado para as viagens mais exigentes.
Se tu fores como eu, algum barulho fora do normal já é uma dor de cabeça e quando avaria alguma coisa, estou logo caído na casa de peças para comprar material novo.
 
Ja nao durmo se tiver alguma coisa mal. Nao sabes o que passei à dias por causa de uma bucha do intercooler na b6. Fui pra cama as 4 da manha mas resolvi.

Depois de ouvires ate te cai a baba :p
 
Ja nao durmo se tiver alguma coisa mal. Nao sabes o que passei à dias por causa de uma bucha do intercooler na b6. Fui pra cama as 4 da manha mas resolvi.

Depois de ouvires ate te cai a baba :p

Então já somos 2, mas depois de tudo resolvido, ai sim uma pessoa já pode ir para a cama, cansado, mas feliz e aliviado. :p
 
Bem, o ano novo trouxe aparentemente boas noticias :)
Afinal a junta da cabeça parece estar intacta, o problema dos resíduos de óleo e pressão anormal no sistema devia-se a uma fuga no permutador de óleo!
Neste momento mantém-se o problema das quebras de rotação e dificuldade em desenvolver, pensa-se q seja de algum sensor que está a dar valores errados!

Assim q haja novidades digo :)
 
Bom Dia Marcos.

Este diagnóstico foi feito como? Tiveram de abrir o motor na mesma para verificarem ou usaram alguma maquina?

Abraços
 
Foi feito por exclusão de partes: começa-se pela procura de causas para os sintomas desde o mais barato ao mais caro. Comecei por trocar como tinha dito o vaso de expansão, tampa do vaso, até q chegou a vez do permutador. Quando foi retirado verificou-se que os O-rings estavam danificados deixando passar refrigerante para o óleo e vice-versa. Ao retirar o Permutador detectou-se tb a origem da perda de liquido refrigerante q se fazia por uma falange plástica q fica por cima da caixa e q estava tb danificada.
Foi tb feita uma análise aos gases de escape para detectar a presença de óleo, o que não se verificou.
Em principio está resolvido mas vou-me mantendo atento...
Agora é experimentar ir trocando um a um os sensores q dão erro para ver ao q se deve a perda de rendimento!
 
Boa Marco. Vale a pena pesquisar bem e nos sitios certos. Já viste que às vezes nem tudo o que parece é. Já tenho tido experiências que relato, no meu às vezes parece que o carro está a morrer, mas depois de verem no computador, na pessoa certa8) que basta mudar um sensor ou válvula. Os nossos carros, basta um elemento andar mal, informa a centralina valores errados e esta desregula, como consequência dá-se este tipo de avarias.

Abraço
 
Obrigado pela info. Mas no meu caso esta peça já foi trocada e tantas outras para fazer a exclusão de partes...
:mad:

O teu é da junta da cabeça, já o comprovamos, escusas de te comparar aos demais e ver se os problemas deles são semelhantes ao teu, pois o teu caso é diferente e já tem a explicação dada. No teu caso infelizmente é um dos piores cenários. E existem bem piores, no meu caso, tinha problema de junta como tu, pressão a mais no circuito, gastei bastante a comprar tudo, na mão de obra, e no final tinha a cabeça escaxada a meio. è como tudo na vida, ás vezes é preciso um pouco de sorte
 
Hj foi dia de ir buscar um mimito/utensílio para o carrito: estrutura de reboque. Assim a lenha já não anda a sujar a Mala :)

Duas questões rápidas:
- O para-choques de trás é mt difícil de tirar? (preciso para montar a estrutura)
- Alguém sabe o esquema de ligação do cabo eléctrico?...são 5 condutores: Castanho, Vermelho (de maior secção q os restantes), Amarelo, Verde, Azul.
 
Marco ve bem os tubos , uma pequena fuga e retira.te a falta de pressão ao turbo até ao ponto de entrar em safe também.. ve tambem o tubo que liga do turbo ao intercooler..
 
Back
Top