Audi 80 TDi - "Andarilho"

Boa noite Marco,
As quebras são sistemáticas ou só de vez em quando nessa rotação. Não acende a luz indicadora do motor?

Vai vigiando isso.

Abraço,

Américo Oliveira
 
A Luz de Motor acende logo passados 2 minutos do carro a trabalhar devido ao sensor do pedal de travão avariado q ainda não substituí (a luz apaga-se assim q toco no pedal e volta a acender 2 minutos depois e assim sucessivamente)...nunca associei uma coisa à outra mas será q a perda de rendimento deve-se a isso?

Essas quebras de rendimento são sistemáticas, tal como a pouca pressão q o Turbo tá a fazer (0.3 estáveis, 0.4 Pico)! Será q essa questão da luz acender devido ao sensor do pedal faz o carro entrar num modo "safe"?
 
Last edited:
Ora para fazer companhia solidária ao amigo Thyago Machado nos azares, parece que a junta da cabeça do 80 foi à vida!!!
Hoje "finalmente" lá surgiram os resíduos de óleo no vaso de expansão bem como se nota q o nível do óleo e do vaso regrediram :(

Agora vou analisar bem o "estrago" e suas consequências monetárias pra decidir o que faço com o 80...é q a despesa parece-me ser avultada pelo q tenho ouvido falar :(
 
Com trabalho bem feito, a despesa é sempre maior, se poderes recondiciona o motor.
Se for para desenrascar junta de cabeça nova + pernes + retificar a cabeça + G12 + pormenores que possam aparecer, é sempre uma incógnita estar a falar sem abrir o motor, analisa bem a situação, mas na minha opinião compensa arranjar, sabes o carro que tens em mãos.
 
Boa noite Marco,
Até tremo a ler os acontecimentos dos meus amigos de hoje,nem sei que diga. Tens a certeza! o vaso tem sempre alguns resíduos de óleo, mas não quer dizer que seja esse o diagnóstico. Vigia o óleo a ver se desaparece assim muito rápido. Essa luz não podia andar tanto tempo a ligar Marco, devias ter visto essa avaria, quem sabe poupavas outras avarias. Depois diz o resultado das tuas suspeitas amigo. Já agora quantos Klm tem o carro?

Boa sorte

Américo Oliveira
 
Pois é Marcos, nossas meninas estão mal :( e tudo por conta de uma ficha fora do sitio :x
Não desistas da menina por outro usada. Uma coisa é certa " usado por usado, prefiro o meu "

Boa sorte
Thyago
 
A questão é q a minha ideia inicial está completamente "desfasada" da realidade actual. Quando comprei o 80 tinha a ideia de gastar uns 500€ a reparar os problemas q vinham identificados: Carregar AC (q agora já nem sei se será só carregamento como me foi dito), montar fecho central e alarme, substituir resistência do ventilador, revisão geral (Correia + bomba de água)... Acontece q os 500€ já lá vão e ainda nada disto foi feito graças aos imprevistos q tenho tido no carro!!!
Comprei o carro por 1000€, juntando os 500€ q já gastei nos imprevistos aos 500€ q prevejo gastar nas tais "avarias" identificadas de inicio aos "sei lá quantos" €€€ q a reparação da junta me custará...começam a ser €€€ a mais num carro destes :( ...isto claro sabendo q o €€€ não nascem das árvores!!! :(

Não sei que fazer se se confirmar este pior cenário...tenho de pensar mt bem :(
 
Last edited:
eu no 1º audi 80 que tive (o verdinho) tb o comprei
por mil € passado 1 mês gastei quase 2 mil €
e nunca desisti dele ate ao dia k ele foi para a sucata
por me terem batido
 
Ai pensavas com 500€ fazer isso tudo? Nao chega...

Depende...
Fecho central + Alarme: 60€
Montagem: 100€
Carregamento AC: 50€
Rev.+ Correia + Bomba água: 250€
Resistência Ventilador: 40€
Total: 500€

Atenção q serviços de mecânica e electricista são a preço de amigo ;)

Portanto o meu orçamento inicial não era assim tão descabido.

Agora com estes últimos imprevistos é q já nem orçamento há :(
 
Amigo eu no meu 80 comprei por 1400€, mas o carro precisava de levar muito material para ficar em bom estado.
Sem contar com mods, só em manutenção já gastei mais de 2000€ e ainda hoje continuo a investir nele...
Mas em qualquer carro, novo ou velho gastas sempre dinheiro, os quilometros não perdoam, os anos também não, os imprevistos podem surgir.

Com isto quero dizer que qualquer carro que seja estimado e tenha sempre revisões em dia dura uma vida e o maior problema dos nossos 80´s são os antigos donos, que não souberam estimar o carro.

Para teres a noção eu quando fui comprar o meu 80 ele em vez de ser branco, estava verde de estar parado debaixo de umas arvores, pneus carecas, amortecedores todos arrebentados etc...

Mas hoje tenho um carro que gosto muito, que me leva de norte ao sul de Portugal e ainda é capaz de ir mais alem, por isso não me arrependo de ter recuperado o meu 80, que estava abandonado debaixo de umas arvores.

Esta é a historia do meu carro. ;)

Força nisso
 
Isso foram contas feitas à político. Depois claro da mal...

Primeiro 250 nao chega para Correia mais bomba de agua. Precisas de g13+ termóstato+ outras correias... Sem contar óleo, filtros.

Carregar Ac ja começas mal. Um sistema de Ac normalmente nao precisa de ser carregado...logo se estas a carregar tens de ter em mente que é porque tens algum problema...e normalmente caros.

Agora fizeste as contas a pensar com o ovo no cu da galinha...
 
Essa estória ah e tal o A/C funciona mas está descarregado, normalmente escamoteia sempre um problema mais grave
 
Boa tarde amigos,
Na minha Perua, não deixo faltar nada, mas tenho todos os conetes caseiros(mecanico, eletricista e Mega diesel) caso contrário já tinha pendurado as botas, digo o carro:roll:
Vale a pena estomar os nossos carros e pelo valor que valem, nem vale a pena pensar nisso. Os carros a seguir são bem piores. Tenho pelo menos a certeza do que tenho, conhecedor de todos os elementos da menina. Pensa nos consumos que fazem estes nossos carros, se poupassem o remanescente para o lado, agora tinham dinheiro para todos os problemas que possam surgir. Vale a pena pensar nisto:p

Abraço,
Américo Oliveira
 
Back
Top