Audi 80 GT Coupe 1982 - audi Coupe GT 1:43

Marca: Audi
Modelo: 80 GT Coupe

Motor e Transmissão: 1921cc

Travões: Discos Frente / tambores Atrás

Jantes/Pneus:
Originais 13" - 175/70
Para pintar e restaurar iguais em 14" averbado - 185/60 r14

Exterior:
Original tirando a pintura do capot e tecto.

Audio:
Ainda sem rádio nem colunas

Próximas Alterações:

Jantes 14"
Estofos novos.
Sistema Audio
Possivelmente molas de rebaixamento.

Apresentado o meu "projecto" , adquiri este exemplar recentemente, primeiro porque adoro o modelo, e depois porque foi um carro que me acompanhou dos zero ao 27, até o coupé GL do meu pai ficar acidentado (carro que já apresentei num outro tópico bem antigo).
O carro é de 1982 e apresenta-se em muito bom estado interior e exterior, tirando o tecido dos estofos que apodreceu, fruto de ter estado parado muito tempo.

Agora umas fotos, parado em garagem à espera de estofos novos, jantes maiores, sistema audio, tubos de água, óleos, filtros , (...)


Fotos:


URL=http://imageshack.us/photo/my-images/18/img1867copy.jpg/]
img1867copy.jpg
[/URL]







URL=http://imageshack.us/photo/my-images/576/img2630copy.jpg/]
img2630copy.jpg
[/URL]

Cumprimentos, Luis
 
Last edited:
Re: Audi 80 GT Coupe

Está muito fixe o teu argolas. Espero que corra tudo bem no teu projeto pra muitos kilometros fazer...
 
Re: Audi 80 GT Coupe

Isso sim já é um clássico ... Já o registaste como clássico, para aqueles benefícios em termos de seguros e afins?

Boa máquina, vê-se aí nas fotos que ja andas a dar-lhe mimos, é assim mesmo ... Nesse tipo de 80 mais antigo, ficam bem o meu tipo de jantes, pois são as do quattro, e são mesmo medida 14"

Bemvindo, e abraços ... Vou acompanhar o tópico
 
Re: Audi 80 GT Coupe

ja tive o prazer de ver um destes ao vivo pena ter sido numa sucata e estar desarmado a nivel de interior mas em termos de motor estava a ser reparado pois era do dono da sucata
 
Re: Audi 80 GT Coupe

Obrigado a todos!

O carro está em casa faz 3 semanas, não tenho tido muito tempo para o por a andar e tratar de tudo, mas penso em increve-lo no ACP e talvez classificá-lo como clássico no Clube Português do Automóvel Antigo. Ainda não estou certo das regras...
Já li este documento :
http://www.cpaa.pt/cpaa_com-tec.html
Mas não sei se o carro tem de estar 100% conforme o descrito ou se é tipo sistema de pontos...
Neste momento o tecido dos estofos estão podres e arranjar tecido com o mesmo padrão é impossível. Como referi a cor do tecto e do capô não é original.

Essa é uma das razões que o carro ainda não tem bancos novos... Vi num artigo alemão que os Audi 80 tinham como extra bancos em pele, mas estava em alemão e não fiquei esclarecido... Caso fosse opção colocava estofos em pele com o desenho dos originais.

Falta me uma parte do friso da porta do lado esquerdo, a parte do guarda lamas.

Tirando estes pormenores está todo original e completo.

:)


No entanto estava a pensar baixar um pouco a suspensão. Também ainda não pesquisei para ver onde arranjo molas.

Para já, limpar bem limpinho com produtos bons, uma polidela caseira, mudar filtros, óleo, correias, etc, afinar o motor que está meio engasgado e já tenho muito para fazer...
 
Last edited:
Re: Audi 80 GT Coupe

Meu amigo, não sei se tens experiência nisso, mas o ebay alemão (ebay.de), aliado ao google translate (de alemão para inglês, que se for de alemão para português fica tudo uma borrada) ... Essas 2 coisas em conjunto fazem milagres.

E ainda existem algumas pecinhas para o teu carro lá por terras de ebay alemão, tens é de procurar bem com os nomes em alemão, ou arranjar o ETKA e ir procurar pela referência.

Todas essas coisas eu tenho e muita gente daqui, por isso se precisares de algo podes sempre dar uma palavra

Abraços
 
Re: Audi 80 GT Coupe

Boa Tarde!
Muito obrigado pela disponibilidade Reactive! Entretanto já tenho o Etka, tenho de o instalar e ver como funciona!

Tenho andado a pensar de como irei estofar os bancos, queria manter a maior originalidade possível ao carro, embora arranjar tecido igual é impossível...
A solução melhor para este caso seria o carro ter estofos em pele como extra na altura, no entanto o orçamento que tive para este caso seriam 750 euros, se fosse em pele sintética 500 e em tecido por volta dos 300 euros! A diferença é grande e os euros não esticam...


Audi 80,Audi Coupe,Audi 80 Quattro

Este site em alemão tem muitos dados relativos ao Audi 80 B2 , no separador dos extras aparecem estofos em pele beje e preta, agora não sei a fiabilidade da informação!

Se realmente era extra da altura, estava capaz de esperar e optar pelos de pele .....

Cumprimentos.
 
Re: Audi 80 GT Coupe

então como anda o restauro da maquina»?

um abraço

Boas!
Para já ainda está paradinho! Está todo lavadinho tirando as alcatifas.
Ainda não arranjei quem me fosse mudar os tubos da gasolina e da água do radiador!
Entretanto chegaram os espaçadores e estou à procura de pernos! Alguém sabe a medida de rosca para ir comprar pernos para colocar os espaçadores??
Para a semana devo mandar as jantes 14 para Braga!
E tenho de começar a procurar umas molas para rebaixar, mas as únicas que vi baixavam 4 cm, o que com espaçadores talvez venha a comprometer o andamento... não sei....
Infelizmente não há modelos idênticos a quem possa pedir ajuda!!!
Também tenho de colocar uma antena que esta vinha partida e a dúvida principal prende-se com os estofos....

Vai indo devagar...
Abraços
 
Re: Audi 80 GT Coupe

Mandaste vir espaçadores para a máquina amigo Luís?

Quantos mm tem cada espaçador?

Eu também ando a pensar nisso, mas 4 espaçadores + 16 pernos vai-me fazer largar no mínimo uns 100€, tenho de ponderar isso.

Força com o projecto, quando colocares os espaçadores mostra umas fotos! :)
 
Re: Audi 80 GT Coupe

Mandaste vir espaçadores para a máquina amigo Luís?

Quantos mm tem cada espaçador?

Eu também ando a pensar nisso, mas 4 espaçadores + 16 pernos vai-me fazer largar no mínimo uns 100€, tenho de ponderar isso.

Força com o projecto, quando colocares os espaçadores mostra umas fotos! :)

Boa Noite!
Sim comprei espaçadores usados de 20mm, agora faltam os pernos... Alguém sabe que pernos devo pedir e onde os encontro???
Já agora alguém conhece algum entendido neste tipo de motorização para o mandar afinar e por à maneira (mudar filtros, óleos, etc) , aqui pela zona de Aveiro, Feira, SJ Madeira, etc

Mais fotos só quando tiver impecável de tudo, mas não será muito em breve. :/

Cumprimentos.
 
Back
Top