Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

O Reactive é a melhor pessoa para falar em quadrantes.
Mas por experiencia propria, já andei com quadrantes de TDI, 1.6TD e agora ando com um de modelo a gasolina e trabalha tudo ;)
 
Boas, quanto ao quadrante podes trocar sim mas tens que ter muitas cautelas pois alguns tem fichas (parte traseira) diferentes
 
Apenas o que é diferente é para modelos com autocheck e minicheck (componente extra), as duas fichas que ligam ao quadrante, amarela e azul são iguais.
 
Oi, quem me chama? :p

Vamos por partes então, o manipulo dos piscas e luzes, faz o que te vou dizer, e em 90% dos casos resulta. Arranja uma lata de WD-40 ou spray similar, e usa a pequena palhinha para esguichar óleo com fartura lá para dentro, Durante o processo mexe vigorosamente o manipulo para todas as posições, sempre enquanto esguichas. Esses sintomas ja me aconteceram, e a muita gente, e a todos que recomendei, resultou. Isso deve-se ao facto de durante os anos internamente o manipulo erode o metal e deixa muitas limalhas microscópicas la dentro, que quando acumuladas, fazem contacto nos sitios errados entre pinos errados. Quando pões o óleo sob pressão lá, limpa todos esses pedaços de metal e começa a funcionar normalmente ;)

Quanto ao quadrante, os TDI têm a sorte de conseguirem trabalhar com quase todos os quadrantes de vários modelos, inclusive alguns gasolineiros em que o quadrante tem mais rpms, mas a centralina faz a compensação e marca correctamente na mesma.
Já tive mais de 4 quadrantes aqui parados, de momento ja os vendi a todos, excepto um com relogio, portanto de momento nao te posso ajudar.
Posso sim é dizer-te que usados, consegues quadrantes para os nossos 80 a menos de 50 euros.

Quanto ás fichas, podes fazer tudo sem qualquer medo, os 80 usam 2 fichas fixas, uma azul e uma amarela, e uma variavel no meio, geralmente branca, ou preta. Branca larga quando tem CB com minicheck, ou preta pequena para os normais TDI sem esse extra. De qualquer das formas, podes comprar um com ou sem isso do CB, que essa parte central é amovivel (podkes trocar entre kquadrantes), caso o teu não o tenha.

é uma electronica bastante simples, compra é um baratinho e funcional, que eu ajudo-te no resto ;) ;)
 
Last edited:
Reactive obrigado, isso merecia uma WIKI com essa informação preciosa :)

Pois eu quadrantes com conta-rotações já me fartei de procurar e estes é já em desespero porque não encontro cá nenhum (encontrei um no olx de uma sucata mas pede-me 150 euros e tinha um suporte partido :s) dai ter-me virado para o ebay.
 
Reactive obrigado, isso merecia uma WIKI com essa informação preciosa :)

Pois eu quadrantes com conta-rotações já me fartei de procurar e estes é já em desespero porque não encontro cá nenhum (encontrei um no olx de uma sucata mas pede-me 150 euros e tinha um suporte partido :s) dai ter-me virado para o ebay.

eu conheço essa sucata
ja vi esse quadrante
e disse ao gajo para jogar aquilo fora :D
 
Boa Playmobil. Depois reporta os resultados. Qual o quadrante que precisas e mandas-te vir VDO?
Abraço amigo


Ola, Mandei vir um de uma 80 Diesel 1.9TDI VDO deve chegar amanha ou depois.

Entretanto ainda não fiz o truque do pisca que tenho o carro no mecânico a trocar o termostato e a ver se tenho uma fuga qualquer de oleo na caixa, que me pareceu ela estar um bocado molhada por baixo
 
Back
Top