Audi 80 Avant

Está a ficar impek!!!
Com calma tudo se resolve (os €€€ ajudam, mas pronto).
Dá-lhe que vai ficar melhor q novo!!!
 
Cavaleiro disse:
aproveita que está tudo cá fora e troca lhe já o turbo por um K24 :D

Calma Cavaleiro, primeiro quero ver o motor a trabalhar e depois recuperar o volego (€). :p

Capiton quero ver se esta semana que vem fica a rolar para depois tratar de outras coisas.
Material novo:
Segmentos, junta e pernos da colaça, juntas admição e escape, vedações da cambota, óleo e filtro e junta do carter.

Entretanto fica a única foto que me lembrei de tirar, com as mãos sujas de óleo até dá medo pegar no telele. :D

Segmentos novos nos 4 pistões. :)
O 4º ainda estava em limpeza. 8)
IMAGE_00157.jpg

Não tirei foto da viela empenada... :roll:
Abraços ;)
 
Aqui fica a dita
IMAGE_00170.jpg
 
Re: Audi 80 Avant (motor off)

Boas tens tido azar com a tua 80 pois eu tanho uma igual e ate hoje a unica coisa que me deu ate hoje foi o motor de arranque pixado e a bomba injectora a babar-se de resto 5* e a minha ja conta com 340mil em cima e é do 4 de 94
 
Re: Audi 80 Avant (motor off)

gomezz disse:
Boas tens tido azar com a tua 80 pois eu tanho uma igual e ate hoje a unica coisa que me deu ate hoje foi o motor de arranque pixado e a bomba injectora a babar-se de resto 5* e a minha ja conta com 340mil em cima e é do 4 de 94

Pois gomezz, mas como comprei a minha em 2º mão... Pelo estado em que estava a colaça, o anterior dono dela, devia andar sempre com água no sistema em vez de anticongelante. :evil:
Cada vez mais digo que o mais importante para manter um carro em boas condições mecânicas, passa por andar sempre com as revisões em dia, pois o poupar nisto ou naquilo às vezes pode sair caro.
Espero que com este arranjo, a carrinha fique por muito tempo nas minhas mãos e sabendo agora como está de motor internamente, lhe possa fazer mais 390000km. ;)
 
Re: Audi 80 Avant (motor off)

danger disse:
Aqui fica a dita
IMAGE_00170.jpg
Tou a ver q a maquina vai ficar com um coração novo, preparado p devorar mtos km :twisted: :twisted:
Duas curiosidades :D com essa biela assim empenada não notavas nada de estranho no trabalhar do carro? Cm é q esse empeno pode acontecer?
Cumps
 
Re: Audi 80 Avant (motor off)

danger disse:
Pois gomezz, mas como comprei a minha em 2º mão... Pelo estado em que estava a colaça, o anterior dono dela, devia andar sempre com água no sistema em vez de anticongelante. :evil:
Cada vez mais digo que o mais importante para manter um carro em boas condições mecânicas, passa por andar sempre com as revisões em dia, pois o poupar nisto ou naquilo às vezes pode sair caro.
Espero que com este arranjo, a carrinha fique por muito tempo nas minhas mãos e sabendo agora como está de motor internamente, lhe possa fazer mais 390000km. ;)

Tens todo a razão o que eu cunstumo fazer na minha é sempre revisões a tempo e horas tal como mudar o olea de 10 em 10 mil e estar sempre em cima do nivel do oleo e outros aspectos pois so assim se mantem sem dar avarias de maior tendo ela vindo pra as minhas mãos a 11 anos com 90mil e ja contar com 340 mil e nada de maior de problemas mecanicos.
 
Re: Audi 80 Avant (motor off)

plainas disse:
Tou a ver q a maquina vai ficar com um coração novo, preparado p devorar mtos km :twisted: :twisted:
Duas curiosidades :D com essa biela assim empenada não notavas nada de estranho no trabalhar do carro? Cm é q esse empeno pode acontecer?
Cumps

Boas plainas, como referi tudo isto se passou quando desaparecia o anticongelante do circuito, detectou-se uma fuga numa falange e depois noutra, depois dessas fugas reparadas, continuou a desaparecer, tinha sido a junta da colaça prás couves, ao entrar água para o pistão, esse mesmo ficou preso o que levou ao empeno da viela e aos dentes partidos no volante do motor. Foi ai quando ela custava a pegar, que se começou a somar todos os sintomas, um dia antes de a levar ao macânico começou a custar bastante a pegar e quando pegava ficava com um trabalhar muito incerto, tipo a três cilindros, depois de aquecer voltava a trabalhar normalmente, que era quando a água evaporava do pistão.
Agora estou mortinho para ouvir o motor novamente a trabalhar. :D
 
Re: Audi 80 Avant (motor off)

jogoncalves disse:
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
Nunca tinha visto uma coisa dessas!!!! Pensava inclusive que fosse mais fácil partir que ficar dessa forma!! :oops:

X2 por isso perguntei :D só tinha visto partidas mmo
Boa sorte desta vez ;)
 
Re: Audi 80 Avant (motor off)

Ainda bem que não saiu disparada pelo bloco do motor fora... :p

Bom ontem foi para o sítio o suporte do ac pois já tinha uma folga no encaixe do veio do tensor, por isso torneiro com ele, casquilhos novos e veio do tensor novo.
Vamos a ver se hoje entra a caixa de velocidades pró sítio e começamos a apertar o charrion no lugar para poder-mos baixar o elevador e tratar de meter a colaça e o restante material. ;)
 
Re: Audi 80 Avant (and the engine is alive again)

Bom pessoal o bicho já ronca novamente, depois de um cross feito por nós para terminarmos hoje, finalmente ouviu-se o coração a bater novamente e o meu já acalmou. :D

Amanhã a ver se lhe dou uma lavadela e se tiro umas pics à menina.
Agora com mais calma, vou tratar de alguns pormenores que que ela já andava à muito a pedir . :oops:
Abraços
 
Re: Audi 80 Avant (and the engine is alive again)

Aqui ficam duas fotos, depois faço uma secção melhor.
IMAGE_00179.jpg
IMAGE_00180.jpg

;)
 
Back
Top