Audi 80 Avant Tdi

Existem sites que fazem alguma descodificação do VIN (numero do chassis), basta pesquisares no google por "audi vin decoder" por exemplo.

No entanto, pelo que vi na altura que comprei o A4 e tentei descodificar, a informação dada é muito pouca e virtualmente inutil, é só local de fabrico, ano, etc.

Para saberes mesmo tudo o que o carro tem, apenas precisas de uma foto do papel branco que se encontra na bagageira, junto ao pneu suplente, e esse sim, diz tudo desde cor exterior e interior, ano, motor, extras, etc etc. Está é tudo igualmente codificado em códigos de 2, 3 ou 4 letras, mas novamente, basta inserir num descodificador online os códigos e sabes tudo
 
Tenho uma referencia da caixa de velocidades que é :
14 28014
HCG 0319 1
No ETKA mas não consegui ver nada.
Que me podem dizer acerca dela???
 
Last edited:
Imagem%201.jpg
 
Queria confirmar a compatibilidade do diferencial traseiro com a caixa de velocidades.
Tenho um rapport do diferencial traseiro de 4,11:1 e uma caixa de velocidades de referencia 14 28014 / HCG 0319 1, alguem me consegue saber na caixa a relação???


A caixa e o diferencial tem de ter o mesmo racio / rapport
 
Last edited:
Eu gostava de poder ajudar, mas nunca percebi bem isso dos códigos das caixas, e as relações a elas associadas. Talvez tenhas mais sorte a abrir um topico na área de motores ou mecânica e ver se alguem sabe ou ajuda la, ja que poucos vêm cá á area dos 80.
Podes tentar tambem na pagina do facebook do audipt,não custa tentar
 
Bom, se Maomé não vai a montanha, a montanha vem a Maomé…
Não está fácil arranjar estas informações, por isso muda-se a abordagem.
Liguei para a Audi e falei com várias pessoas e o que me disseram foi o seguinte:
Inicialmente quis saber qual o raport da caixa de velocidades acima descrita, e não me sabiam dizer….De seguida perguntei qual era o diferencial traseiro adequado aquela caixa e mais uma vez não me sabiam dizer…. Foi então que percebi que eles apenas trabalham com o número de chassis dos carros. Isto quer dizer que apenas com aquela referencia nem sabiam dizer ao certo em que carros ela foi montada….
Tendo o numero de chassis do carro eles sabem qual a caixa e outros componentes que foram colocados, mas o inverso não se aplica.
Esquisito, não acham?

- - - - - - - - - -

Assim a abordagem passa por descobrir quem tem uma caixa de velocidades igual aquela e perguntar qual o numero de chassis e por aí descobrir os restantes equipamentos.
Agora sabe-se que veio de um Audi A4 (nao se sabe se diesel ou gasolina) com 6 velocidades integral e que foi aplicada entre Novembro de 2003 a Dezembro de 2004. Já reduz as hipóteses, mas mesmo assim tanto pode ser de um A4 1.6 como pode ser de um RS4….
Deixo o apelo, se conhecerem alguém com um A4 (B6) integral de caixa de 6 avisem ;)
 
Last edited:
Ja tentaste procurar na zona dos A4 e mandar umas mensagens privadas?

O trabalhar no ETKA, o que tu fazes no programa é o que nós todos fazemos. É um programa muito bom, para veres os componentes que tens no carro, mas mais que isso é muito limitado.

Se fizeres uma pesquisa por part number por exemplo, só te da o preço e a descrição do item, não dá nem lista de veiculos onde pode ser instalado, nem diagramas nem imagens nem carapuça.

É um programa vocacionado para oficinas e concessionarias, apenas para comprar o que o carro traz de origem, e não para andar com as nossas tipicas mods.

Normalmente para ver compatibilidades, eu pelo menos a termo pessoal tento ir pesquisar online onde haja vendedores e ver o que descrevem para possiveis aplicações e veiculos, e depois confirmo em.várias fontes a ver se tudo bate certo.
Ás vezes implica fazer uma boa dose de pesquisa e ter uma paciência de santo, mas quem quer, arranja como fazer :)

Abraço
 
Deve ser das férias, ta tudo parado...
Ainda nada de novo. Não consegui entrar em contacto com ninguém que tenha uma B6 para comparar o diferencial traseiro.
Estive a pesquisar mais no ETKA e procurei por diferenciais com a mesma relação que a caixa e encontrei nos B5 (acho eu.... Assim, agora também estou a procura de B5 Quattro de 98, 99 e 2000 pois alguns desses tem diferencial 3,7:1
 
B5 quattros deverá ser mais facil de encontrar, pois existem muitos b5s por aí, e várias variedades de quattros, gasolinas e gasoleos.

Abraço
 
Infelizmente ainda nada de novo.
Continuo á procura de um diferencial traseiro compatível com a minha caixa de velocidades….não está fácil. Tenho utilizado muito o Olx, ebay…e para já nada.
Se tiverem mais sugestões sou todo ouvidos!
 
Back
Top