Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

mando te claro! eskemas de evrymod nao te faltam, os pinos tb já se sabe :D

Eu é que tenho esta box, e queria fazer algo dela para testar! senao tb avanço com uma evrymod (potenciometro pino 2/3)
Amanha vou procurar essa informação que vi num Site Holandes salvo erro,e mando-te! :D

Ah ja agora... estou a gostar bastante da nova alma da minha carrinha! esta mais soltinha mesmo! Mais agradavel e conduzir! :twisted::twisted:
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

Fico á espera é só meter veneno :lol:
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

Eu também tentei fazer a evrymod, mas não consegui por aquilo a funcionar.
Mas segui o esquema de 10 pinos pois para 8 não consegui arranjar ;)
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

Eu também tentei fazer a evrymod, mas não consegui por aquilo a funcionar.
Mas segui o esquema de 10 pinos pois para 8 não consegui arranjar ;)


Sendo de 10 ou 8 pinos (oval) dizem que é sempre aqueles 2 pinos!
mas o que se passou, não acontecia nada ao ajustares o potenciometro?

- - - - - - - - - -

Fico á espera é só meter veneno :lol:


Sempre podes dar um cheirinho como dei, ficou melhor!

Pancada na bomba, e ajustei a pressao do turbo!
Está a fazer + / - 1bar estável, e dei uma pancadita na bomba injectora (hammermod) :D
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

O lixado é arranjar uma boa box para os nossos 80, eu pessoalmente não confio muito em everymods e assim, prefiro uma repro, o pior é o preço :(
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

Estamos todos no mesmo barco :p
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

O lixado é arranjar uma boa box para os nossos 80, eu pessoalmente não confio muito em everymods e assim, prefiro uma repro, o pior é o preço :(

È complicado arranjar uma box com as nossas fichas, mas as evrymod´s funcionam, embora algum pessoal diz que faz mal etc etc, eu acredito que sim! .... mas.... qualquer alteração / upgrade de potência, tem como efeitos secundários, maior desgaste do material!

Ja lî algures, que as evrymods, dão muita porrada nos injectores... e uma repro não dá? Eu acho que dá mais até! LOL, basta ver a quantidade de gasoleo que é debitada numa repro!

O meu irmao na Ibiza Tdi 90cv, tirou esta box das fotos.... no carro dele pouco fumo deitava mesmo, os ganhos eram "ligeiros" ....agora....fez Repro.... a carrinha está muito melhor, outro carro completamente, com um binário 1000x superior, e com fumo mt mt superior também! ....logo está a dar muito mais porrada aos injetores/bomba!

O fundo a Evrymod, está a enganar o sensor, a repro está a enganar o sensor electronicamente!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

Eu só não gosto da evrymod porque dizem que fica com o relantim instável e assim, se não for feita em condições.

A repro é melhor nisso porque a centralina vai mandar a bomba dár aquele débito em vez do de origem, ou seja, o que a repro faz é como se tivéssemos pedido para o carro vir com 100 em vez de 90 cv, não "engana" nenhum sensor, digo eu :)
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

A repro não engana nada, tira é partido da margem de segurança dos componentes, por exemplo, o carro vem optimizado para trabalhar a 70% do potêncial, de modo a tudo trabalhar sem grandes esforços. Podes fazer uma repro soft e tirar parido de 80 ou 85% do potêncial sem grandes esforços no material tambem, pois este supostamente aguentaria os 100%. Já se fizeres uma repro puxada, para os 95% por exemplo, isso aliado ao pouco cuidado na manutenção+idade do carro, é pedir sarilhos ...
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

A repro não engana nada, tira é partido da margem de segurança dos componentes, por exemplo, o carro vem optimizado para trabalhar a 70% do potêncial, de modo a tudo trabalhar sem grandes esforços. Podes fazer uma repro soft e tirar parido de 80 ou 85% do potêncial sem grandes esforços no material tambem, pois este supostamente aguentaria os 100%. Já se fizeres uma repro puxada, para os 95% por exemplo, isso aliado ao pouco cuidado na manutenção+idade do carro, é pedir sarilhos ...

Mas o desgaste da bomba injectora, dos injectores do turbo, são iguais caso estejas a pedir por electronica, ou atraves de mecanica/diodos/resistencia.

O que pode acontecer, é controlares unicamente um componente, pro exemplo só gasoleo , e teres uma relação de AFR desajustada, o que provoca EGT elevados, aquecimento no turbo / cabeça etc etc, ou estares a pedir gasoleo À bomba em toda a rotação um debito de X. para ganhares 10cv, e com uma repro conseguias 15cv com menos gasoleo, e optimizando outros valores.

Já agora... falando em electronica, onde fica um dos componentes mais importantes e vitais na gestão electrónica de um motor..... sensor MAP ....?
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

sensor MAP??? desconheço isso no 80
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

Pois eu tb :D o que acontece é que não tem!

E esse sensor é dos mais importantes na gestão electrónica , logo mesmo com repro, a electronica do Audi 80 é mt limitada!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

Não sei o que se passa...
mas a porta trazeira do lado direito não abre :/ puxando pino ou não, por fora ou por dentro....nickels! :/

E é a porta que mais jeito dá :/
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

Pois eu tb :D o que acontece é que não tem!

E esse sensor é dos mais importantes na gestão electrónica , logo mesmo com repro, a electronica do Audi 80 é mt limitada!

Já agora podiam explicar o que é o sensor MAP? :p

È que em carros com mais eletrônica já não pesco muito, só mesmo coisas mais mecanicas e simples. :)


Kossaki se calhar foi algum dos ferros que puxa a cavilha para abrir a porta que partiu ou soltou-se, não sei como podes tirar a forra com a porta fechada :S, se não tiravas e descobrias.
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

Não sei o que se passa...
mas a porta trazeira do lado direito não abre :/ puxando pino ou não, por fora ou por dentro....nickels! :/

E é a porta que mais jeito dá :/

Desmonta o puxador de dentro e pucha o cabo, pode ser que resulte se o cabo estiver em condições
 
Back
Top