Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

Coloquem ai umas fotos dos Vossos motores para poder comparar! Estes dias vi um motor de um Audi 80 Avant, e a referencia do bloco era diferente (atras / cima dos depressor travoes) e no meio da culassa tem uma referencia gravada tambem
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

Eu ate podia ver-te isso no ETKA, mas não sei o que procurar como elemento diferenciativo, bom mesmo era tu dares uns toques nisso :)

Vê se arranjas isso, dá mesmo muito jeito

Abraço, e venham mais mods pah!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

Coloquem ai umas fotos dos Vossos motores para poder comparar! Estes dias vi um motor de um Audi 80 Avant, e a referencia do bloco era diferente (atras / cima dos depressor travoes) e no meio da culassa tem uma referencia gravada tambem
Vai ver à secção dos encontros , estão lá fotos dos cofres
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

Coloquem ai umas fotos dos Vossos motores para poder comparar! Estes dias vi um motor de um Audi 80 Avant, e a referencia do bloco era diferente (atras / cima dos depressor travoes) e no meio da culassa tem uma referencia gravada tambem

fica aki uma foto do meu antigo verdinho 80 tdi de 92
para veres(saudades do meu 1º audi)


http://imageshack.us
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

Thanks! vou fazer umas comparações!

Já agora, que voces ja debateram este tema muitas vezes,

quais os sintomas de um radiador de sofagem avariado?
o meu carro dava ar quente, mas neste momento, não sai ar quente....
pode ser Ar no circuito.... mas desaperto o sangrador, no tubo que vai para o radiador da sofagem, demora muito tempo até sair agua, e mesmo depois de estar a sair agua continuamente, não tenho praticamente ar quente!

sera que tenho algum problema? é que perco um pouco de agua, mas nao vejo por onde :/
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

Sintomas:

- Água debaixo do tablier no lado direito (tapetes molhados).
- Nível de água ou liquido (o que se usar) vai baixando.
- O carro aquece.
- Pelas condutas do ar sai vapor de água.

Foi os sintomas do meu ;)
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

bomba de agua ?

ja pensei nisso, e por essa razao queria perceber que sistema / motor tenho la montado!
Retirando o tubo fininho que manda a agua de volta para o reservatorio, ele retorna a agua com bastante caudal!
parece me estar normal nesse aspecto.
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Novas Fotos]

Ja pensei em pintar as barras de facto! os espelhos tb é uma opção!
Deixa ver para onde encaminho isto, se mantenho original, ou faço alguns upgrades esteticos

Pessoalmente não gosto muito dos espelhos da carrinha, são mt salientes e colocados na porta , chamam muito À vista. e tenho medo de em cinza sobresair ainda mais!

- - - - - - - - - -

E frisos dos vidros cromados, existe na audi, ou é aplicado?
Já vi alguma com isso, e até ja vi um 80 B3 em que reparei e era de origem de certeza, pelo acabamento e fixação.

No meu já vinham de origem tanto nos vidros como nos para-choques, mas segundo o que ouvi dizer podem ser aplicados, embora nos vidros só tenha visto no 90. É um extra que deixa logo o carro com outro visual ;)
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Novas Fotos]

No meu já vinham de origem tanto nos vidros como nos para-choques, mas segundo o que ouvi dizer podem ser aplicados, embora nos vidros só tenha visto no 90. É um extra que deixa logo o carro com outro visual ;)

O teu ja trazia pois isso é mesmo apenas um extra dos audi 90, tanto os frisos cromados de volta das janelas, como um friso grande cromado em ambos os parachoques da frente e trás, etc etc. O 90 é suposto ser uma especie de um "Sline" da altura, um modelo mais luxuoso, um ligeiro upgrade do 80, e só existe mesmo até aos B3 ;)

Abraços
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Novas Fotos]

O teu ja trazia pois isso é mesmo apenas um extra dos audi 90, tanto os frisos cromados de volta das janelas, como um friso grande cromado em ambos os parachoques da frente e trás, etc etc. O 90 é suposto ser uma especie de um "Sline" da altura, um modelo mais luxuoso, um ligeiro upgrade do 80, e só existe mesmo até aos B3 ;)

Abraços

desconhecia esse modelo :/ lolol

Deve ser raro, e complicado arranjar em Avant e com frisos cromados!
Mais vale colocar daqueles "trims" autocolantes, mas o melhor acho que é mesmo estar quieto! e deixar como está!
lol
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

Em avant não o arranjas, tal como disse, os 90 só foram feitos até ao modelo B3, e dado que as avant sairam em conjunto com os B4, ou melhor, todas são b4, por isso não consegues arranjar nada disso em OEM, a não ser se arranjares mesmo de um 90, e ficas sem frisos na traseira devido a ser carrinha, lol

Vou-te deixar aqui uns exemplos de diferenças entre o 80 e o 90. Para além dos frisos que dizia, em redor dos vidros, existe outro numa posição mais baixa que acompanha toda a volta do carro, estando presente nos para-choques, bem como nos frisos das portas. Na traseira, outra diferença é a peça central dos faróis, nos 80, existem 2 faróis interiores (na parte móvel da bagageira), e um suporte de matricula (o mesmo que as avant), no Audi 90, essas peças são substituidas por uma unica peça central que tem tudo incorporado, quase como se fosse um unico farol gigante de um lado ao outro do carro.
Na frente, as diferenças são mais notórias, o para-choques é diferente, pois incorpora tanto os faróis de nevoeiro, como os piscas, sendo os piscas nos cantos como se ve nos 80, substituídos por um farol único que ocupa todo o espaço, bem como se encontra nos coupe e alguns cabrio.
Outras diferenças podem ser vistas nas jantes por exemplo, que os 90 não traziam jantes de ferro ou tampões.
Existem mais diferenças em outros pequenos detalhes, mas estes são os mais fragrantes em termos exteriores.

E Deixando o bla bla bla, ficam umas fotos pra comprovar.

AUDI 80 B3

b3-80nz-lft.jpg

b3-80nz-lrt.jpg


AUDI 90 B3


b3-90nz-rft.jpg

b3-90nz-s.jpg

b3-90nz-rrt.jpg


Abraços
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

Vou desactivar o radiador de sofagem.... ou estou a sangrar mal o circuito, ou tenho algum problema.

acontece que meto o liquido ao nivel, motor a trabalhar, abro o sangrador, e nickles....sai pouca / nenhum liquido.

- Desapertei o tubo de liga na entrada do radiador de sogafem, e manda agua.

- Depois desapertei o tubo de saida do radiador de sogafem, o liquido que sai, embora, nao o suficiente para encher até ao topo (sangrador). logo por isso, ele corre, mas não chega ao cimo do tubo/sangrador.

Pensando nisto, acho que não estou a encher o circuito todo, ou seja, ao colocar liquido no vaso, o nivel devia ir baixando, até começar a sair pelo sangrador, tapar o sangrador, e depois retirar o ar com o aquecimento.

Penso em tirar o radiador de sofagem, para "encortar" o circuito de agua/retirar a possibildade de fuga por ai.
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

se não dá ar quente quase de certeza é daí, arranja um bocado de tubo de meia polegada anula isso
 
Back
Top