Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Muito bonita, está rebaixada? bota mais fotos do interior e do cofre ;) eu também tenho essa mod do para sol da hello kitty :D

Penso que estara mais baixo do que de origem, é verdade!
Vou colocar um foto dos interiores, e do cofre das maquinas!
Pelo que vi, o meu motor é diferente de outro 80 Sedan de um amigo.
Tanto a bomba de agua, como a posição do alternador, é diferente dos 1Z nos Audi 80.

Essa Mod da Hello Kitty era do antigo proprietário! era fotos do anuncio! LOL ,
eu vou colocar mais umas do Faisca Mcqueen! :D Ou entao se houvesse €€ metia ja a pelicula!

abraços
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

deves ter um AFN


ahahah isso é que era porreiro! LOL!
AFN é um 110 ne?

mas penso que nao mesmo, pelo menos o turbo que tenho é um Garrett T2
talvez tenham aplicado o alternador de outra forma (no topo) eliminando até o tensor de plastico inferior, pois esta no sitio mas desactivado
Ou entao pode ser um motor tipo AHU, dos A3/A4 90cv

abraços
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

posta lá foto disso, que fiquei curioso se tiveres o AHU ès um tipo cheio de sorte, tens os problemas do 1Z resolvidos, é um ganda motor:D
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

posta lá foto disso, que fiquei curioso se tiveres o AHU ès um tipo cheio de sorte, tens os problemas do 1Z resolvidos, é um ganda motor:D

Como digo eu nao sei o que é ao certo! LOL, mas o alternador está noutro sitio sim!

O raio do telemovel nao me esta a tirar fotos só logo ao fim do sia é que consigo!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

O 1z é um grande motor :lol:, venham lá as fotos para nós opinarmos.
pois é, mas o AHU não tem esse problema do carreto da cambota, mas o 1Z se tiver uma manutenção cuidada tambem não dá problemas :lol:
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

é tudo uma questão de estima :)


É verdade! Temos de estimar e não exagerar! já são alguns aninhos e kilometros em cima!

Em termos de manutenção, o óleo 10w40 será o mais generico e aconselhado?
Liquido radiador, ouço falar sempre no G12, embora tenha um verde colocado, já me disseram que por vezes ao colocar o G12, posso começar a ter fugas, havendo a possibilidade de já ter sido colocado outros liquidos menos adequados.

Sei que o G12 é carote, mas compensa mesmo? ou um anti congelante Hipermercado/casa de peças serve perfeitamente?
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

G12 é aconselhado se o sistema de refrigeração estiver em muito bom estado, ou seja recente, tipo num carro com 2 ou 4 anos, podes por g12 mesmo que o carro tenha andado um pouco com água, já nos nossos motores com para cima de 15 e alguns 20 anos (tipo eu :p ), é pouco aconselhavél pois se o carro teve algum tempo a trabalhar a água, algumas peças foram-se corroendo dentro do motor, e essas falhas foram enchidas com impurezas (ferrugens, calcário), quando pões g12, aquilo remove todas essas impurezas e põe-te os problemas todos a nu ... Se não tens nenhum tipo de problemas em termos de refrigeração ou perda de água, deixa-te estar quietinho com o que lá tens e assim poupas possiveis dores de cabeça

Abraços
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Eu uso 10w40 que é o aconselhado pelo manual haynes e pela marca creio, embora alguns fabricantes de lubrificantes aconselhem o 5w40 para este motor, o mais importante é tenha a norma vw505.00 seja qual for a marca, o anticogelante não recomendo aquele dos hipermecados 5L 5€ aquilo é só água colorida, pessoalmente prefiro ir a 1 casa de peças e comprar uma marca boazita e pagar 13/15€ os 5L, O G12 realmente é um bocado caro só comprei uma vez embalagem pra misturar não deu para tirar conclusões
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Foi o que me tinham dito! Mais vale de facto manter como está! pois tambem de indicaram que o G12 "come" esse lôdo acumulado que está la a fazer de tapa fugas a alguma folgas! :D

Eu problemas de refrigeração não tenho, acendeu me a luz no nivel, e atestei de novo, aé a data não acendeu de novo ,e já se passaram mais de 2 meses! Ja fiz cerca de 2000 2500km e está tudo OK até ver! O motor continua seco, sem vestigios de fugas.

Até porque uma coisa que me deixa confuso, é o aquecimento deste motor!!!! Isto demora muito a aquecer.. é o meu 1ª carro a diesel, mas não acho normal! uma ideia!

Trabalho-casa-trabalho, faço a volta de 15km, percurso misto, embora 75% em cidade com transito moderado,
algum para-arranca. De manhã, chego ao trabalho com a temperatura aos 70º, no regresso a casa, na pior das hipoteses chega perto dos 90º, mas sem disparar ventoinha ( só a vi disparar uma vez, em que estava nos 90º e deixei a trabalhar até disparar)

No meu BMW a gasolina, andava uns 4kilometros estava nos 90º, no mesmo percurso, o Audi ainda quase nem mexeu ponteiro!!!

tenho todas as Blindagens da grelha original e blindagem inferior de carter!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Isso da temperatura penso que é normal, não é o 1º 80 que tenho e ele nunca aquece muito só passa dos 90º mesmo no para arranca em cidade
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Mas a questão dele é que demora a chegar lá aos 90º ... Deveria ser relativamente rápido, mais ou menos o que te demora no bmw, 4kms parece-me bem, pois é +- o que o meu demora a chegar aos 90º, se não lhe andar a dar gazadas antes disso ...

Pode ser que o teu termostato esteja nas couves ou a caminhar para lá, é uma coisa comum a se estragar... Já alguns de nós tivemos esse problema ...

Uma pergunta, quando chega aos 90º, e te pões a andar em estrada, alguma vez viste o ponteiro da temperatura voltar a baixar dos 90º??
 
Back
Top