Audi 80 Avant 1.9TDI - A Julia - Da minha parte, em fim de projecto.

Re: Audi 80 Avant 1.9TDI - A Julia

Não há muito a fazer.. eles não pagam mais do que o valor venal.... e esse não vai chegar.... é simples...só há 2 caminhos:
1º - Vai para perda total, a matrícula é cancelada e ficam com o salvado e recebo o valor venal pela totalidade.
2º - Dão um preço pelo salvado, subtraem esse preço ao valor venal, recebo essa diferença e fico com o salvado.

Isto carros de valores baixos... o melhor é não gastar muito dinheiro com eles.. foi a conclusão a que cheguei....é o minimo para andar com segurança... (se a tivesse pintado como tinha pensado, agora estava-me a sentir ainda mais enrab***)

Luís Jorge
 
Re: Audi 80 Avant 1.9TDI - A Julia

Andam a mal tratar a menina... Agora deviam pagar o que para nos ela vale. esse valor é muito mau? cumps
 
Re: Audi 80 Avant 1.9TDI - A Julia

Pois não está muito famoso, a júlia está andar? ficaste com os documentos ou foram apreendidos?
 
Re: Audi 80 Avant 1.9TDI - A Julia

Está decidido.
A Júlia não vai para perda total, mas também não vou ficar com ela. Vou ficar com a indemnização da seguradora e o salvado vai para um familiar que é mecanico, que a vai por a circular.

Pelo menos vai ficar na família, e postarei fotos quando ela tiver reparada e melhor de saude!!

Um abraço a todos aqueles que me apoiaram nestes curtos 2 meses e um ainda mais especial aos que tive oportunidade de conhecer no encontro dos 80's.

A todos, um muito obrigado!!!


Atentamente,

Luís Jorge
 
Re: Audi 80 Avant 1.9TDI - A Julia

Quero acrescentar que foi/é um excelente carro, e embora só o tivesse 2 meses, os mais de 5000 km que lhe fiz foram de puro prazer, e não foi minimamente de animo leve que eu e a minha maria tomámos esta decisão.

Esta viatura no princípio quando a adquirímos, foi para colmatar uma falta repentina de mobilidade, devido a um problema legal que tivemos com a viatura da minha maria, mas que felizmente ou infelizmente muito recentemente ficou resolvido. O que é certo é que era eu que andava com a Julia enquando a minha maria andava com a minha viatura de serviço, por autorização especial do meu patrão.

Assim, neste momento, não fazia sentido estar a desembolsar uns valentes euros para a reparação da Julia que:
1º .. ficávamos com um carro a mais neste momento.. ficaria parada a ganhar pó... + seguros + ipo's + selos. Eu iria de qualquer maneira a ter que voltar a andar com a minha viatura de serviço.
2º .. a minha maria não gosta/não se ajeita de andar com carros grandes.
3º .. ainda tivemos que dar uma quantia valente de €€€€ para resolver o problema legal do carro da minha maria...

Não deixa de ser um carro fantástico, que já me deixa saudades neste momento, com uma excelente mecânica, mas fico bastante mais confortado em saber que em principio vai ser reparado e vai ficar entre a familia....

Seguramente um carro que me abriu a perspectiva de um dia no futuro ponderar comprar outro Audi.

A todos os Audistas, um bem haja!!!
 
Last edited:
É com alguma tristeza que leio estes teus posts Luís, tinha quase a certeza que esta história iria ter outro fim, mas parece que não se conseguiu evitar ficares sem ela ... Realmente é muito injusto o gosto que temos pelos carros e o que por vezes investimos neles, quer tempo quer dinheiro, para depois acontecer isto, e ainda por cima sem teres culpa nenhuma.

O que é facto é que é algo a que todos os donos de 80's estão sujeitos, infelizmente. =|

Força, vai dando notícias sobre a Júlia logo que existirem ;)

Abraço

PS: O facto de já não teres a Júlia não implica saíres do fórum, espero que continues entre nós com os teus sábios conselhos! :D
 
É uma pena este desfecho, mas se já está tudo resolvido com o carro da Maria...se a calhar até veio a calhar . :p há males que vem por bem
 
É com alguma tristeza que leio estes teus posts Luís, tinha quase a certeza que esta história iria ter outro fim, mas parece que não se conseguiu evitar ficares sem ela ... Realmente é muito injusto o gosto que temos pelos carros e o que por vezes investimos neles, quer tempo quer dinheiro, para depois acontecer isto, e ainda por cima sem teres culpa nenhuma.

O que é facto é que é algo a que todos os donos de 80's estão sujeitos, infelizmente. =|

Força, vai dando notícias sobre a Júlia logo que existirem ;)

Abraço

PS: O facto de já não teres a Júlia não implica saíres do fórum, espero que continues entre nós com os teus sábios conselhos! :D


É isso que dizes... sabes, já há alguns anos que não tenho um carro proprio, que ande todos os dias... desde 2004 que tenho viaturas de serviço... não me estou a queixar disso, antes bem pelo contrário.. é bem bom não ter despesas com carros...

Mas como viaturas de serviço que eram, geralmente recentes, e sobretudo não são minhas... não havia/não há grande elo de ligação... não há nada nelas em que possa investir, nem em tempo, nem em dinheiro, nem em alguma sabedoria, pois não são minhas... basicamente são ferramentas de trabalho, para me deslocar do ponto A ao ponto B.

Com os carros da minha maria... raramente andava com eles, e tb francamente sempre foram charutos...

Com a Julia foi diferente,.. era um carro meu.. que andava todos os dias nele... era velho.. com tudo o que de de mau isso implica, mas também com tudo o que de bom!!! Podia estragar, podia arranjar, podia reparar, podia inventar, podia aplicar alguns conhecimentos.... e francamente criei uns certos laços com a Julia... tinha ai uns projectos de electronica no forno...(tenho alguns conhecimentos de microprocessadores).... coisas como luzes automáticas, follow-me homes, aquelas cenas de ao fazer um toque com a manete do pisca, ele piscar 3 vezes (ou mais)... coisas assim.

No dia anterior, tinha-a posto a subir automaticamente os vidros quando se trancava o carro. (aproveitando uns modulos de elevação de vidros que a julia já lá tinha montado, num alarme da maria caxucha que estava já cá montado, mas que não funcionava.)

Toda a gente me gozava aqui no trabalho, chamavam-lhe o machibombo... neste momento trabalho numa locadora automóvel e isto por aqui é quase tudo carros a brilhar! Mas eu não queria saber disso para nada... com muito orgulho...


Pode ser que no proximo encontro dos 80's ela já esteja reparada, e ma emprestem!!!

Luís Jorge
 
Não sei que dizer amigo.
Mas, como diz o Miguel, nada de sair do fórum. Somos uma família.
Podes não acreditar, mas estive a contar a sua situação à minha mulher e ficámos mesmo transtornados. O brilho com que te vi a falar da tua Julia merecia outro desfecho.
 
epa ja a algum tempo que nao vinha aqui au forum, e dou com esta noticia , pois fico com muinta pena . nao deixes de aqui andar luis
abraco
 
Back
Top