Audi 80 Avant 1.9 TDI

Amigo "Groselha", compreendo o teu estado de espirito, porque eu também penso se vale a pena andarmos sempre a gastar dinheiro e no final vem uma pancada das fortes e lá vai o carinho e dedicação toda para o céu. Eu penso que vale a pena, mas só invisti nas coisas que vão aparecendo no momento. Gostava muito de ter uns bancos e interiores como tenho visto, dar mais conforto e design, opticas de olho de boi, e outras tantas coisas. Mas os €, mas eu em primeiro quero que o motor ande bem, com todos os componentes em ordem e nunca dá para mais nada. Se pensares nos € que já poupaste com o Audi 80 vais ficar mais feliz. Eu com os anos fui conhecendo melhor este carro e ainda tenho muito para aprender, mas o que nos une é a Paixão que fui adquirindo por Ele. Ainda hoje estive a retirar a Maf e limpar os tubos do turbo para verificação dos mesmos, reparei que chegou a minha vez de mudar os tubos de vácuo, porque já não me dão confiança, estando muito moles, mas com o seu tempo eu próprio vou fazendo com calma. A decisão é tua, mas pondera bem, amigo porque o ditado diz "quando se muda de mulher é que se vai dar valor ao que se tinha em casa".
Desabafa com os amigos que faz bem, mas pensa em todos os ângulos.
Abraço
 
Então rapaz, não desistas agora, mas define as prioridades.
Um projecto não se faz em dois dias, como todos nós irás passar por muitas alegrias e dissabores, mas tudo se supera.
Infelizmente do meu antigo 80 só resta as fotos para recordar, mas só eu sei o gozo que me dava andar na minha quase replica S2.
Muitos €€ foram enterrados, mas tinha um carro diferente e fiavel mecanicamente em todos os aspecto.

Abraço

- - - - - - - - - -

Amigo "Groselha", compreendo o teu estado de espirito, porque eu também penso se vale a pena andarmos sempre a gastar dinheiro e no final vem uma pancada das fortes e lá vai o carinho e dedicação toda para o céu. Eu penso que vale a pena, mas só invisti nas coisas que vão aparecendo no momento. Gostava muito de ter uns bancos e interiores como tenho visto, dar mais conforto e design, opticas de olho de boi, e outras tantas coisas. Mas os €, mas eu em primeiro quero que o motor ande bem, com todos os componentes em ordem e nunca dá para mais nada. Se pensares nos € que já poupaste com o Audi 80 vais ficar mais feliz. Eu com os anos fui conhecendo melhor este carro e ainda tenho muito para aprender, mas o que nos une é a Paixão que fui adquirindo por Ele. Ainda hoje estive a retirar a Maf e limpar os tubos do turbo para verificação dos mesmos, reparei que chegou a minha vez de mudar os tubos de vácuo, porque já não me dão confiança, estando muito moles, mas com o seu tempo eu próprio vou fazendo com calma. A decisão é tua, mas pondera bem, amigo porque o ditado diz "quando se muda de mulher é que se vai dar valor ao que se tinha em casa".
Desabafa com os amigos que faz bem, mas pensa em todos os ângulos.
Abraço

Tu és grande amigo... :D

Isto de gastar dinheiro em carros é sempre a fundo perdido.

Resumindo ou pagas a prestação de um novo, ou vais revisionando o que já tens, que na minha opinião vale bem a pena a segunda opção.
 
Como eu percebo o que dizes...
Também já estive nesse dilema...desde que comprei a carrinha...ela só me tem dado problemas só houve ali uns 2 meses que a carrinha me deixou orgulhoso...

Ainda agora está na oficina e já la está à 3 semanas, e não vejo a luz ao fundo do túnel.

Todos me dizem para fazer isso que dizes...vender a carrinha e partir para outra.
E depois de muito pensar eu digo, vender? Depois de tudo o que já fiz, de todo este investimento, vou vender e ter outros tantos problemas com outro? Nah...

Vou vender a carrinha com problemas? Quem me garante que depois com outro carro também não os vou ter?

Prefiro ficar com este...ir resolvendo os problemas que vão surgindo, vai chegar a altura que vai deixar de dar problemas e durante esse tempo vou sabendo exactamente qual a saúde da carrinha e como ando sempre em cima dela consigo prever de onde vão vir os problemas.

Eu também tenho o "meu carro de sonho" e não é a 80...mas sempre que vejo um carro (ainda à uns tempos andei a ver carros usados) acabo sempre a ver 80's e só irei trocar a 80 pelo tal carro de sonho. Mas uma coisa é certa…a argolas dá me muito mais gozo que qualquer outro carro que já tenha conduzido até agora…

Sei que por vezes o que apetece é mandar tudo pelos ares e partir para outra...mas essa nem sempre é a melhor solução.

Pensa bem no queres fazer...



Aqui vai um desabafo...
Estou a ponderar terminar com este projecto e talvez até vender a carrinha...
Sinto-me cansado de andar a perder tempo e dinheiro em carros, até porque para a minha carrinha ficar como gosto, réplica de S2, ainda tenho de gastar mais uns valentes euros...
Já o meu anterior carro, um BMW 320is (e30), no qual tinha bastante estima e pretendia ficar com ele para sempre pois é um carro de colecção, gastei bastante tempo e dinheiro para ficar como gostava, e depois acabei por ter de o vender, porque avariou de motor, e a reparação era na altura demasiado elevada para os meus bolsos... Foi uma desilusão para mim...
Neste carrinha, tenho feito algumas coisas, meti os interiores, meti tudo novo a nível de suspensão, molas, amortecedores, casquilharia, braços, etc, etc, e como sabem, ainda tenho algum material para colocar, mas começo a sentir-me cansado disto tudo e deste género de projectos...
Estou como o tolinho no meio da ponte...
 
Aqui vai um desabafo...
Estou a ponderar terminar com este projecto e talvez até vender a carrinha...
Sinto-me cansado de andar a perder tempo e dinheiro em carros, até porque para a minha carrinha ficar como gosto, réplica de S2, ainda tenho de gastar mais uns valentes euros...
Já o meu anterior carro, um BMW 320is (e30), no qual tinha bastante estima e pretendia ficar com ele para sempre pois é um carro de colecção, gastei bastante tempo e dinheiro para ficar como gostava, e depois acabei por ter de o vender, porque avariou de motor, e a reparação era na altura demasiado elevada para os meus bolsos... Foi uma desilusão para mim...
Neste carrinha, tenho feito algumas coisas, meti os interiores, meti tudo novo a nível de suspensão, molas, amortecedores, casquilharia, braços, etc, etc, e como sabem, ainda tenho algum material para colocar, mas começo a sentir-me cansado disto tudo e deste género de projectos...
Estou como o tolinho no meio da ponte...

Sei bem o que isso e quando ando de volta dos meus, para um pouco e volta a carga depois. DOS FRACOS NAO REZA A HISTORIA.Conheces o termo?
 
À partida, vou parar com o projecto da minha carrinha.
Entretanto, vou decidir o que vou fazer com o material que já tenho para a carrinha.
[emoji53]
 
É pena, mas tu é que decides e se achas que isso é melhor...força e que corra tudo bem...

Ps: Já agora, se estiveres a pensar em vender material...apita que eu posso estar interessado... :)
 
A minha Avant encontra-se para venda, se souberem de interessados, eu aceito propostas.
Vocês que tem acompanhado o projecto, sabem que ainda há pouco gastei uns valentes euros no interior, suspensões, casquilharia, etc.
Neste momento, precisa apenas de um recondicionamento no motor, daí que estou aberto a propostas reais.

Abraço
 
É com alguma tristeza que informo que este projecto se encontra encerrado pois a Avant já foi vendida.
Espero que o novo dono continue com o projecto e a trate bem.
Ainda tenho algumas peças para venda:

Faróis Elipsoidais Hella como novos - 300€
Rede separação de carga - 80€
Barras tejadilho originais Audi que dão para 80 Avant B4 e A6 Avant C4 - 80€
Espelho esquerdo eléctrico e já com vidro com ângulo morto - 30€
Cobertura da mala - 20€

Se alguém estiver interessado, já sabe, Pm.

Abraço
 
A tua carrinha para o estado em que estava e o preço que pedias foi mesmo dada.
Boa sorte com novos projectos e prioridades. ;)

Os anúncios mete aqui Peças e Acessórios
É verdade, pelo que pesquisei na net e pela quantidade e qualidade de material que tinha levado novo, quer pelos interiores, foi mesmo bom negócio para quem a comprou.

O novo projecto já se encontra cá em casa, é na mesma grupo VAG, mas VW e é produzida cá em Portugal. [emoji6]

Obrigado a todos pelo apoio, ajudas e opiniões.
 
Vem na mesma uma carrinha familiar?
Será uma sharan...?

Ao preço que os 80´s e tdi´s andam foi mesmo óptimo negocio para quem a comprou.
Foi mesmo bom, bonito e barato.
 
Back
Top