AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por RICARDO_RIBAS, 23 Jan 2015.

  1. americooli

    americooli

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    Sem duvida que os nossos Audi´s são de guerra:roll:
    Ricardo reparei que tens o fole de proteção rasgado. Tens que mudar quando for oportuno, porque ao fim de algum tempo vais começar a sentir a direção presa.
    [​IMG]

    [​IMG]

    Abraço
     
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  2. A1Z

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    Eu já mudei isso 2 vezes, desmonta-se o filtro de gasoleo e o copo e dá pra fazer por esse espaço, convem não andar assim muito tempo com o fole roto, porque as poeiras acumulam-se e os vedantes da caixa da direção cedem levando depois a fugas, o fole é barato
     
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  3. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    boas americooli sim eu sei que o fole esta roto mas os euros teem andado escassos e eu ja tive a olhar e acho que nao consigo ser eu a mudar o fole e depois tenho a transmicao do lado direito a cantar e falei com o meu mecanico para ver se ele me montava a junta homocinetica comprada por mim mas e do tipo de mecanico que nao gosta que seja o cliente a comprar o material e entao ando a ver se arranjo alguem que me consiga montar a junta homocinetica para depois mandar meter o fole da direcçao assistida. e os € infelizmente nao sao mts pois este mes foi visturia e seguro e como estou desempregado e um bocado dificil. mas agradeco o aviso. A1Z eu acho que aquele filtro nunca deve ter sido mudado lol... mas agora a sofagem ja parece outra parece que tem turbo lol... obrigado a todos
     
  4. americooli

    americooli

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    Tens toda a razão Ricardo. Vai fazendo com calma e por prioridades. Eu assim faço e todos os meses lá vou mantendo o meu estimado, fazendo eu mesmo o que posso. Alexandre, eu tiro o meu fole pela bateria. Retiras a bateria e tens um buraco por baixo que dá acesso aos parafusos que apertam a barra. Giras a direção para a direita por forma a centrar os parafusos no buraco. Vou pesquisar e meter aqui para o Ricardo fazer. Eu tenho que mudar novamente o meu que até já comprei á 2 meses:lol: mas o tempo....
    Abraço e continua a atualizar informação.
     
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  5. A1Z

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    Já tinha ouvido falar desse buraco por baixo da bateria, mas os meus não tem
     
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  6. americooli

    americooli

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    Lá voltamos à velha história de que os engenheiros alteram as peças de carro para carro só para baralhar o povo e andarmos atrás da peça que queremos. Vou deixar as fotos para o Ricardo ver como se faz na boa. O meu fole não chegou a 5€ ma meyle.

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    http://faimg1.forum-auto.com/mesimages/181940/souflet remonte098.jpg

    Este foi tirado pelo filtro do gasóleo.
    Abraço
     
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  7. Reactive

    Reactive

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    Se não monta mudas de mecânico.

    É mesmo o típico português ganancioso, em vez de ganhar a mão de obra, quer é ganhar tudo, material+comissão do material+mão de obra, e á custa disso perdem bons clientes.

    Mas enfim, cada um sabe de si.

    O buraco da bateria, creio que todos têm, tem é uma tampa que tens de remover e assim expõe o buraco. à primeira vista parece não ter buraco, mas verifica se não tens essa tal tampa e se ela não dá para remover.

    Abraços
     
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  8. A1Z

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    Os meus B4 veem com esta placa de suporte, não teem buraco nenhum e está soldada ao carro não dá para tirar 8)
    [​IMG]
    upload image free
     
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  9. Reactive

    Reactive

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    Então é porque existem mesmo certos modelos sem esse acesso. Só se for com disco de cortar ferro então, lol
     
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  10. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    pois quando houver mais euros vou-me aventurar a mudar o fole. nova avaria detectada e reparada. depois de trocar as lampadas que estavam queimadas no quadrante deixei de ter luz no cb e achei estranho pois ele anda constantemente a avisar-me que nao tenho agua nos esguichos pois vou ter de meter um motor novo no deposito da agua dos esguichos frontais. hoje ao conduzir reparei quando o sol bateu no cb que estava la o simbolo de falta de agua mais uma vez retirei o quadrante e voila uma lampada queimada ja substituida e ja tenho novamente luz no cb. :lol:
     
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  11. americooli

    americooli

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    Tens que descobrir de onde perde a água do depósito do limpa vidros. Eu ja´tive esse problema e era no próprio deposito que tem uma junta encaixada com um vedante. Primeiro repara se não tens água junto da roda dianteira do lado do condutor. Vou pesquisar para veres a peça.
    Abraço
     
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  12. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    na minha carrinha e mesmo pelo motor pois quando a comprei nao trabalhava o motor e entao eu tirei o motor e desmontei-o todo e agora ele verte agua pelos encaixes
     
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  13. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    mais uma avaria resolvida depois de ter desmontado o quadrante (tive que tirar o volante e o airbag) fiquei com a luz de airbag acessa no quadrante. hoje fui ao mecanico ver qual era o valor que ele queria para ligar a maquina e apagar a luz e ele ligou-me a maquina a centralina e apagou-me a luz gratuitamente. entretanto ja dei mais um miminho a argolas meti umas coisas novas nas portas de tras. querem fotos? depois eu tiro e meto fotos para voces verem.
     
  14. A1Z

    A1Z

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    oh migo mete lá as fotos, mas podias ter evitado isso, desligando simplesmente a bateria antes de mexer, a junta homocinética muda-se bem, tirando a roda são apenas 3 parafusos

    faz assim
    1º com o carro no chão alivia o parafuso central, o próprio da junta homocinetica
    2º tiras a roda
    3º desapertas os 2 parafusos que seguram a manga de eixo à torre do amortececedor
    4º desvias a manga de eixo para o lado( segura o conjunto manga de eixo/discos com elástico/ esticador, para não causares estrago no tubo do oleo dos travões) porque aquilo fica ao pendurão
    5º desapertas o resto parafuso central, a seguir dás um jeito tipo esticão que o veio da transmissão desencaixa da manga de eixo
    6ºcom o veio da transmissão já fora da manga de eixo tiras as abraçadeiras do fole e voltas a apertar o parafuso central até fazeres com que a junta homocinetica se separe do veio da transmissão
    7º metes o fole novo já com a nova abraçadeira apontada, metes as anilhas e freio na ponta do veio de transmissão
    8º enches os rolamentos da nova junta homocinetica de massa e despachas o que sobrar para dentro do fole
    9ºposto isto seguras no veio da transmissão com uma mão e dás uma martelada (não é preciso muita força) na junta homocinetica até sentires que ficou presa pelo freio ao veio e que já não sai
    10º aperta bem as abraçadeiras do fole
    11ºapontas oa junta homocinetica na manga de eixo e depois aponta o parafuso central e vais apertando que ele vai assentndo no estriado
    12ºapontas a manga de eixo à torre da suspensão com os 2 respectivos parafusos
    13ºapertas tudo bem e voilá está feito

    Eu mudei isso numa hora nas calmas e escusas de andar atrás do mecanico
     
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  15. racegy

    racegy

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    Re: AUDI 80 1.9 TDi

    Os teus 80´s também tem o buraco por baixo da tampa da bateria, ainda por cima tens ac e só por esse buraco tens acesso aos tubos que vão para dentro do carro.

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    Estranho... :S

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    O fole muda-se bem e é barato, mudei isso no meu antigo 80.
    O perderes agua do deposito pode ser os orings que fazem de vedante.
     
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