AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Re: AUDI 80 1.9 TDi

Os quadrantes mais recentes têm em todas as lâmpadas de iluminação de fundo (apenas nestas), uns pequenos "capuz" de borracha por cima da lâmpada, de cor vermelha, de forma a uniformizar melhor a dispersão de luz que como já se sabe é algo deficiente no 80.

Contribui para a luz ser mais vermelha e toda com a mesma intensidade em todo o lado, em vez da subtil diferença que existe nos normais, entre a zona que tem as lâmpadas VS a zona que não as tem.

No meu tópico cheguei a lá ter fotos com um quadrante com essas lâmpadas, e antes de converter o meu para full leds em azul, foi as que utilizei.

Apenas existem em modelos mais recentes e finais de linha dos 80, tal como o dele, ou os cabrios posteriores.

Abraços


EDIT: É isto:

5r6o.jpg
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

hoje e dia da revisao ja tirei o oleo todo do motor amanha vou comprar o filtro do oleo e vou meter oleo novo no motor da minha menina. depois ponho fotos do serviço. e a vida de pobre ate ao domingo se trabalha lol... abraco a todos

Mas trabalhas por um bom motivo, assim sabes como fica o trabalho feito na carrinha.

Nunca tinha apanhado um quadrante com esse tipo de lâmpadas, pensava que só o autocheck usava essas lâmpadas, para diferenciar as cores dos alertas
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Sem palavras:eek: O nosso expert em quadrantes e afins é um verdadeiro dicionário dos Audis 80. Grande Reactive, és o homem que mais autópsias fazer nos nossos Audis. Fica mais este testemunho e também a questão que se fala sempre " porque fazem diferentes peças para modelos iguais? €€€€€
Grande abraço amigo Reactive.
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Sem palavras:eek: O nosso expert em quadrantes e afins é um verdadeiro dicionário dos Audis 80. Grande Reactive, és o homem que mais autópsias fazer nos nossos Audis. Fica mais este testemunho e também a questão que se fala sempre " porque fazem diferentes peças para modelos iguais? €€€€€
Grande abraço amigo Reactive.

Primeiramente por evolução, tanto com tecnologias como com a aprendizagem com a utilização que os carros vão tendo, e depois claro, para ganhar uns trocos, tanto com as substituições, como com as "mods", pois toda a gente quer sempre algo com mais extras e mais funções.

Nos 80 é complicado aplicar um cb por exemplo, pois sem a cablagem nada feito, mas se fosse "facil" como nos A4, toda a gente quereria um quadrante desses e como tal teriam muita procura, portanto mais lucro na venda de algum que não queira comprar usado ;)
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

aqui ficam as fotos da revisão

carrinha preparada para começarIMG_20150315_135852.jpg IMG_20150315_135910.jpg


já com o óleo tiradoIMG_20150315_135958.jpg
óleo saído do motor não gozem com a minha aparadeira de óleo :lol:
IMG_20150315_140506.jpg IMG_20150315_140753.jpg
protecção do motor já lavada e com brilho para plásticos
IMG_20150315_142035.jpg
protecção já no sitio
IMG_20150315_143742.jpg IMG_20150315_143746.jpg IMG_20150315_143750.jpg
trabalho já concluído e limpeza com brilho de plásticos na tampa do motor caixa de ar e tampa de bateria espero que gostem
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

5***** Ricardo. Estima o Audi, que parece estar impecável. Vai controlando as mudas por ti e certamente que tens carro para muitos anos.
Abraço e Parabens.
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

americooli as mudancas de oleo e filtros vao se feitas por mim pois alem de ficar mais barato sei como anda o motor. quanto aos mimos A1Z nao estrago nd a minha menina merece todos os mimos que lhe puder dar.
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Fazes bem. Eu faço quase tudo, oleo, filtros todos, calços, amortecedores, rótulas, casquilhos, sinoblocos, cardans, afinações gerais na carroçaria e ainda parte de electrónica. Acho que não me esqueci de nada. Fora isto, vai ao mecânico amigo e eu ajudo também e aprendo.
Abraço
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Impecável.;)
Dá gosto ver a carrinha com as tampas e as forras, já são extras raros de ver, pois geralmente a maioria do pessoal manda isso fora. deve ser para tirar peso. :p
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

5*****, é o melhor que fazes, também costumo fazer essas mudanças em casa, como ja te disseram, sempre sabes o que tens no motor, não dá muito trabalho e fica mais barato.

Só que queria essas protecções que tens ai por baixo... :p a minha não trouxe nada disso e já me posso dar por contente em ter a da bateria.
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

mais um miminho para a minha argolinhas filtro de habitáculo substituído deixo aqui fotos do velho não se assustem
IMG_20150317_174401.jpg IMG_20150317_174415.jpg
que tal? estava limpinho não? :lol:
 
Last edited:
Back
Top