AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Ora boa noite amigos ora vamos ca deixar as ultimas novidades nada boas desde fevereiro deste ano aquando foi mudada a distribuiçao da menina que ela ficou a fazer fumo branco e tinha a rotaçao muito baixa, adiantei-lhe a bomba injectora e melhorou mas nao ficou a 100% pois a rotaçao esta a 725 rotacoes por minuto, e ficou a consumir oleo so que de a dois meses para ca o consumo tem aumentado bastante, para terem uma ideia com o nivel no maximo faco 100 km e baixa logo para meio da vareta, e aparece-me muito oleo na proteçao do motor e chao pois pinga para o chao. No entanto a menina anda bem pucha bem nada de anormal, amanha irei mandar vir umas peças do autodoc e sabado irei lavar o motor por cima e por baixo afim de tentar perceber se tenho alguma fuga de oleo e identificar onde, depois com um amigo iremos desmontar a distribuiçao e ver se o motor esta fora de ponto ( coisa que o mecanico me garantiu que o tinha posto a ponto ) mas nada como confirmar. Se conseguir resolver o problema irei ter um natal e fim de ano descansado, se nao conseguir irei andar ate ao final de janeiro com ela assim e irei avançar para a parte de tirar motor e caixa fora e proceder a abertura do motor afim de mudar td, desde bronzes da cambota, capas de biela, segmentos nos pistoes ( ou ate ira levar pistoes e segmentos novos ), bomba de oleo nova, vedantes e todas as juntas novas ( isto na parte do bloco ) na cabeça ira ser faceada, rodar valvulas, guias de valvulas novas, vedantes de valvulas novos, tuches novas e ver se a arvore de cames apresenta desgaste (se apresentar tambem ira levar uma arvore de cames nova) ficando com um motor 0 km ou perto disso. Peço desculpa pelo testamento mas é mais um desabafo pois ando [emoji22] mas nao desisto da minha menina e se tiver que ser sera restaurar o motor. Um abraco a todos

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
@RICARDO_RIBAS na altura da troca da distribuição, foi trocado o carreto e o escatel da cambota?
Essa perda de oleo até pode ser uma coisa simples, algum retentor já apresentar a idade
Eu comprei o retentor da cambota do lado da distribuiçao mas acho que nao foi mudado. No entanto vejo oleo no bloco por baixo do suporte de filtro de oleo deste sabado a oito dias ja vou investigar a fundo o que se passa

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Eu comprei o retentor da cambota do lado da distribuiçao mas acho que nao foi mudado. No entanto vejo oleo no bloco por baixo do suporte de filtro de oleo deste sabado a oito dias ja vou investigar a fundo o que se passa

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
Se vês óleo do lado do filtro, pode ser o oring do permutador.
Já tive esse problema e perdia mesmo muito óleo, todas as semanas era quase um litro de óleo
 
Se vês óleo do lado do filtro, pode ser o oring do permutador.
Já tive esse problema e perdia mesmo muito óleo, todas as semanas era quase um litro de óleo
Eu penso que seja a junta que leva no suporte do filtro de oleo entre o bloco e o suporte. O oleo desaparece a olhos vistos

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Foi o mesmo problema que tive

s-l300.jpg
 
Muito obrigado amigo irei troca-lo sem duvida visto que o oleo escorre para o bloco e tbm me aparece oleo no filtro e nunca percebi de onde vinha. Vamos la ver se me safo de abrir o motor. [emoji38] de sabado a oito dias ja irei mimar a menina e ver se a situaçao fica resolvida

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Ora ja comprei todos os filtros (Man Filter) pois ta quase na hora de fazer a revisao a menina, aproveitei e comprei 1 kit de junta da Tampa de Valvulas e respectivos vedantes Febi Bilstein, 1 junta de Carter nova da Corteco ( Aqui é que vai ser o problema maior para retitar o carter fora pois tem o charrio por baixo dele), 1 sensor de pressao de oleo novo pois a carrinha com o oleo no minimo nao me acusa falta de oleo, 1 bojao e respectiva anilha da Febi Bilstein, 1 junta do suporte do radiador do oleo elring, e fui hoje a uma casa de peças comprar o vedante do radiador de oleo (obrigado pela dica Racegy) e um tubo de selicone de alta temperatura. Ao todo la se foram 70€ a vida vamos la ver se a menina fica sem fugas de oleo e com o motor como deve ser totalmente a ponto.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Back
Top