AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Ora boa noite amigos venho dar uma actualizadela a isto so pa nao ganhar teias de aranha, ando com azar, dia 2-01-2018 deixei a menina no mecanico e ainda continua la, o homem adoeceu (gripe) e teve quase duas semanas de cama, nao sei se ja pegou na menina ( tava com muito trabalho e esta sozinho ) mas espero que ate ao final do mes a menina volte a rua pois tou cheio de saudades de andar na minha menina (andei uns dias de opel corsa c 1.2 ecotec e so posso dizer que cada vez gosto mais da argolinhas) pode ser velhinha mas é um avião [emoji38] quando a menina vier, irei acabar o trabalho que é mudar os casquilhos dos braços de suspensao (ira levar casquilhos meylle hd) e rotulas tambem meylle hd, mudar os amortecedores traseiros ira levar os bilstein b4 a gaz e por fim alinhar a direçao e depois espero ser so fazer km. um abraço a todos

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Ola boa noite amigos, finalmente tenho a minha argolinhas na mao, fui hoje buscar a menina ao meu mecanico, eu sei que passei dois meses sem ela e estava a morrer de saudades da menina, a menina levou embraigem nova da sachs, retentor da cambota do lado ca caixa de velocidades, apoios da caixa de velocidades Vaico, apoios de Motor Febi Bilstein, vedantes do lado da distribuiçao na cambota e arvore de cames da Corteco, kit de distribuiçao da Skf,e carcaça mais bomba de agua da Skf, e tubos que ligan na bomba de agua novos. Era para ter levado radiador novo mas o radiador que me enviaram nao é compativel com a menina, e ficou a faltar os casquilhos do eixo traseiro que sao da Lemforder que irei tentar mudar esta semana. Irei tbm trocar rotulas dos bracos de suspensao e casquilhos que serao da Meylle, ira levar parabrisas frontal pois o mesmo partiu, escovas no vidro de tras e no da frente novas, irei montar tambem os amortecedores Bilstein B4 atras e depois alinhar direçao e levar a menina a inspeçao. Sei que o mecanico demorou um pouco mas o mesmo esteve bastante doente e claro atrasou-lhe o serviço todo. Quanto ao preco de mao de obra foi como ja estou habituado um excelente preço. Neste momento e depois de fazer 300 km com a menina acho que a minha argolinhas ta quase nova [emoji23]. Um abraco a todos

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Ora vamos ca atualizar isto, como ja tenho a menina e nao gosto de tar parado, hoje foi dia de meter as maos a obra e retirar os braços de suspensao para mudar casquilhos e rotulas, comecei as 14:00 e acabei as 19:00, os bracos levaram casquilhos meylle hd e rotulas meylle hd, aproveitei tbm que os bracos tavam fora e lavei-os bem lavados e substitui todos os parafusos velhos por novos, os que apertam o braço no charrio e o parafuso que aperta a rotula na manga de eixo. Amanha irei substituir os amortecedores traseiros, ira levar os bilstein B4 e depois a menina ira alinhar a direçao. Aos bocadinhos a menina ta a ficar impecavel. Um abraço a todos

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Ola boa tarde amigos pois é hoje foi dia de mimar (Limpar) a menina, como esteve parada dois meses podem imaginar o estado em que estava o interior, foi aspirar, dar cera de abelha no interior, limpar vidros por fora e por dentro, e no fim ainda andei a aplicar repelente de agua nos vidros da turtle wax, amanha a menina tomar banho por fora e ira a inspeçao periodica, vamos la ver se a menina passa. E como sei que voces gostam de fotos deixo aqui umas fotos do resultado final. Venham dai essas opinioes [emoji38] um abraço a todos
a13bbec0fd2b72299485cee49dd1d00e.jpg
56d70d9cf6d27f9875b1f76fc8cd58b6.jpg
1049e5641d54fc74b751b0c7152b7198.jpg
b23536c467d37b900f3e999c0efd1200.jpg
29c115763d7d8ce00013af94b2db06dc.jpg
b69bd139e257057eab1e2fdae8f84e9f.jpg
8d5ed45036f6fb863a07ed0208e74dac.jpg
989c14c0939a287908c24b147b324ab9.jpg
4519c118dff1c46078384689f7ea4719.jpg
4c84bde2b233c86cf9c61af797f6500e.jpg


Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Passou na inspeçao sem nenhuma anotaçao. Entretanto ja fez mais 500km sempre a rolar. É uma devoradora de km [emoji38]

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Poderoso motor !
A menina é bem tratada, oleo é do melhor, filtros é td mann filter, gasoleo leva aditivo e as reparacoes sempre mecanica, travagem e suspensao em primeiro lugar, é claro que a menina com td isto agradece ao fazer km [emoji38]

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Aqui máquina para muitos kms! :palmas:

Feliz de ver que os forros dos pilares D ainda não partiram e seguram bem a cortina. Farto de procurar um para a minha estou eu :duhh:
Por acaso estao partidos mas com alguma bricolagem seguram a cortina. O problema e que quando aparece uma carrinha para peças na sucata os sucateiros nao sabem desmontar e é toca a arrancar td a bruta e depois partem td,e sao peças bastante frageis , e particulares nem se dao ao trabalho de desmontar plasticos para venderem. Eu tbm ando a procura de uns para a minha mas como ainda seguram a cortina nao me tenho preocupado muito.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Por acaso estao partidos mas com alguma bricolagem seguram a cortina. O problema e que quando aparece uma carrinha para peças na sucata os sucateiros nao sabem desmontar e é toca a arrancar td a bruta e depois partem td,e sao peças bastante frageis , e particulares nem se dao ao trabalho de desmontar plasticos para venderem. Eu tbm ando a procura de uns para a minha mas como ainda seguram a cortina nao me tenho preocupado muito.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk

Vá-se la saber porque é que um carro com tanta qualidade de construção como o B4 tem plásticos tão frágeis e duros logo nesse local, que leva com a pressão da cortina.
 
Back
Top