AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Ora vamos ca deixar as ultimas novidades, ja chegaram as peças e comprei mais algumas ca lista de material que a menina vai levar junta de carter da marca Corteco, sensor pressao de oleo, junta de tampa de valvulas com respectivos vedantes Febi Bilstein, junta de suporte de filtro de oleo da Corteco, junta (oring) de radiador de oleo, valvula de respiro do carter, tubo pequenino de borracha que liga o tubo do carter a Valvula de respiro do carter, boracha vedante na tampa de valvulas onde engata a Valvula de respiro do carter, Bojao novo com respectiva anilha da Febi Bilstein, filtro de oleo Mann Filter, filtro de ar Mann Filter, filtro de gasoleo Mann Filter, e filtro de habitaculo da Denso, quanto ao oleo ira levar o Millers NanoDrive EE long life 5w40

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Ora mais uns cobres gastos hoje em 4 abracadeiras, 1 litro de G12 para o sistema de refrigeraçao 5 litros de agua destilada e umas abracadeiras plasticas, amanha irei as 7:50 lavar o motor da carrinha por cima e por baixo e depois ira parao sr doutor, espero resolver o problema. Amanha ao final do dia darei noticias amigos um abraço a todos

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Last edited:
Ora boa noite amigos, ora vamos ca deixar as ultimas novidades, eram 7:50 e a menina estava no elevador da estaçao de lavagem para ser o motor lavado por cima e por baixo, alias por baixo a carrinha foi toda lavada, inicio da tarde entrada no mecanico e racegy confirma-se a tua suspeita (vedante do radiador de oleo com uma fuga enorme) foi mudado, mudei tambem o sensor de pressao de oleo, junta de tampa de valvulas e respetivos vedantes, quanto a distribuiçao esta a ponto mas a bomba injetora estava atrasada (pensava eu que nao dava pa adiantar mais, e ainda dava para adiantar outro tanto) adiantou-se a bomba injectora e a menina ja trabalha melhor com a rotaçao certa e sem fazer fumo, mas heis que aparece mais uma avaria ja ca muito falada por ca o tubo de metal que liga a bomba de agua ao radiador da sofagem e ao radiador de oleo (fiquei pior que estragado) a minha sorte e que estava em casa de um picheleiro que com tubo de aluminio maleavel e mais um T e etc fez-me um tubo substituto, nao fica tao bonito como o de origem? Nao,mas que faz o mesmo efeito que o outro faz [emoji38] deixo umas fotos do desgraçado do tubo velho, nos proximos dias irei ver como se porta a menina, tambem ja comprei hoje 5 ltrs de Millers 5w40 EE LongLife NanoDrive quando chegar o oleo é voltar ao sr.doutor afim de fazer a revisao a menina e aproveitar e mudar a junta do Carter e parafuso e anilha. Um abraco a todos
4ffb122161b6db802d68a4d80e57c711.jpg
dea2957679fb49a58619ab0f55469b52.jpg


Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Marca: Audi
Modelo: 80 Avant 1.9 TDi

Motor e Transmissão: Motor 1Z e caixa de 5 velocidades

Chassis: Suspensão original

Travões: Abs com discos nas 4 rodas

Jantes/Pneus:
Originais 15"
pneus 205/60/15

Exterior:
Para choques original
Farois originais

Interior:
Estofos de origem
auto radio blaupunkt
neons brancos

Áudio:
4 colunas originais e 2 tweeters

Próximas Alterações:
farolins traseiros

Fotos:

16j2fk6.jpg


14v4rdl.jpg


xgmdye.jpg


34ry3ic.jpg


m93gg5.jpg


14llb2d.jpg


2m82wr9.jpg


espero que gostem e deixem as vossas opiniões
Umas sapatinhos e um vidro escurinho e já fica aquela coisa aquela pinta apesar de ter uns anos. Abraço
 
A ideia é pintar a menina mas so depois de a ter a 100% em relaçao a mecanica suspensao e travagem, quanto aos sapatos ja os tem tem jante 15 com pneu 205/60/15, pelicula nos vidros so mesmo no fim e ainda sera uma coisa a pensar pois fica caro.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Amigo espero que fiques com o problema resolvido. ;)
Esse tubo de metálico já é da praxe, a malta de usar bons liquido como o G12 isso dura uma vida, como metem água da torneira passado uns anos fica tudo podre.
Agora é procurares nas sucatas, olx, ebay etc por um tubo em condições.
 
Ola boa noite amigos ora vamos ca deixar as novidades, uma semana passou e ate ver a menina esta a portar-se 5***** nao ha fuga de oleo nem de agua, apenas o motor limpinho, hoje foi dia de natal para a argolinhas chegou o oleo para a menina Oleo Millers EE LongLife 5W40 NanoDrive e um ambientador de oferta para a menina, no entanto as avarias ainda nao acabaram esta semana estive a ligar a menina ao pc e apareceu-me um erro que era do sensor da temperatura de admissao e nao consegui apagar o erro apos verificaçao vi que um dos fios da ficha partiu hoje ja fui a casa de um amigo que tem uma audi A4 para peças e cedeu-me a ficha gratuitamente, amanha ja irei proceder a troca da mesma afim de a menina ficar nos conformes, irei tambem dedidar o dia a menina ira levar limpeza interior a fundo e lavagem por fora, irei aproveitar e lavar as proteçoes do motor para irem para o sitio. Deixo umas fotos do Oleo do ambientador e da ficha, um abraço a todos e obrigado pela vossa preciosa ajuda e pelo vosso apoio.

Oleo
c2b9f8d3ecd9865ac7f3c6e382e86437.jpg


Ambientador
8557c0bd089a30df675d7e782c154085.jpg


Ficha
77025ad10b4d88b0205ed658596f32a7.jpg


Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Ha quem diga que sim, ha quem diga que nao, agora é assim oleo todos os carros o bebem pois gastam oleo para andar, a minha menina leva esse oleo e nao se queixa e ja leva com 430.000km isto de quadrante [emoji38] e depois atenção que os oleos nao sao todos iguais, ate pk por exemplo tens oleos para 25€ 5Lt e tens oleos 50€ 5Lt, por alguma razao é!!! Eu gasto o Millers (Oleo e Aditivo para o Gasoleo) e so posso falar bem estou super satisfeito.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Ola boa noite amigos venho por este meio desejar-vos a todos e respectivas familias um Santo e Feliz Natal, que seja um Natal com mt amor, paz, saude e alegria junto de quem mais gostam. Um abraço a todos

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Back
Top