AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Re: AUDI 80 1.9 TDi

Ora bom dia pessoal aqui vai o Dy de como retirar o miolo do catalisador num audi 80 tdi

o primeiro a fazer e por o carro numas rampas ou ate mesmo cavaletes eu usei rampasIMG_20150727_115515.jpgIMG_20150727_115520.jpg
desapertar os 3 parafusos assinalados na fotoIMG_20150727_115635.jpg
depois desapertar os dois parafusos das abraçadeiras que tão assinalados na imagem e e só puxar e o catalisador saiIMG_20150727_115641.jpg
com o catalisador fora cortar a chapa do catalisador com uma rebarbadora como esta na imagem ( de preferência a parte que fica virada para cima pois na ipo não e visível que o catalisador foi aberto )IMG_20150727_132953.jpg IMG_20150727_132957.jpg
depois com um martelo e uma chave de fendas eu usei uma talhadeira bem afiada ir partindo o miolo do catalisador e preciso ter paciência depois e voltar a fechar a chapa do catalisador e soldar de maneira a não haver fugas e voltar a montar tudo e trabalho efectuado espero que gostem e podem dar as vossas opiniões
 
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Re: AUDI 80 1.9 TDi

A1z não sei ainda não tive oportunidade de experimentar mas pelo menos já a ouço a bufar mais pelo escape e a sair um bocadinho pouca coisa de fumo preto
 
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Re: AUDI 80 1.9 TDi

Estas mesmo a ficar pro... vais sentir mais solto principalmente em baixas .., e isso é bom , pois o 80 em baixas
É lento...
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

tem que ser Seabra pediram-me 40 euros para me retirar o miolo do catalisador fiz eu o serviço e já tenho 40 euros para gasóleo que da muitos km lol... e claro da sempre aquele gosto de sermos nos a fazer as coisas
 
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Re: AUDI 80 1.9 TDi

tem que ser Seabra pediram-me 40 euros para me retirar o miolo do catalisador fiz eu o serviço e já tenho 40 euros para gasóleo que da muitos km lol... e claro da sempre aquele gosto de sermos nos a fazer as coisas

É exatamente esse o espirito.. eu também tenho esse espírito, mas como nao tenho jeito a maior parte das vezes faço m@rda .. mas pronto vamos tentando.. bota mimos nisso;)

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Ah e ja agora , muito obrigado pelo teu contributo com esse Dy.
Excelente. ;)
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

não precisas agradecer Seabra tamos cá.para nos ajudar-mos uns aos outros o dy assim já serve de inspiração para alguém que queira fazer o mesmo
 
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Re: AUDI 80 1.9 TDi

boa tarde pessoal pois e hoje foi dia de experimentar a menina minha argolinhas e as diferenças são muito notórias a carrinha esta a disparar melhor mais rápida a desenvolver e ao puxar bem deita um bocadinho de fumo preto ta muito melhor. um abraço a todos
 
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Re: AUDI 80 1.9 TDi

racegy mesmo o miolo estava completamente carbonizado e entupido a anilha que leva entre o downpipe e o cat tinha prai 4mm de carvão. vtec92 não digo mais 5 CV mas que esta completamente diferente esta. Seabra temos que marcar um café quero ver e apreciar esse cabrio que me dizes amigo?
 
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Re: AUDI 80 1.9 TDi

racegy mesmo o miolo estava completamente carbonizado e entupido a anilha que leva entre o downpipe e o cat tinha prai 4mm de carvao. vtec92 nao digo mais 5 cv mas que esta completamente diferente esta. seabra temos que marcar um cafe quero ver e apreciar esse cabrio que me dizes amigo?

Por mim é na boa amigo , tenho muito gosto . F.d.semana acho que tenho um tempinho , é so combinarmos...
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

eu vou ter que ver se alinho a direcção na sexta feira e se meto gasóleo e durante o fim de semana se vires que podes por mim tbm e na boa queres que mande pm com o meu numero amigo?
 
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Re: AUDI 80 1.9 TDi

ola boa tarde pessoal pois e hoje foi dia de mimar a minha argolinhas de manha começou por ir alinhar a direcção aqui fica uma foto da menina a ser alinhadaIMG_20150731_104452.jpg
agora já no final da tarde foi a vez de trocar a junta da tampa de válvulas ( kit 10,65 já com IVA )
foto do kitIMG_20150731_192857.jpg
e claro lembrei-me de fazer um dy ora cá vamos
primeiro passo tirar a cobertura do motor ( se tiver claro ) e retirar as tampas das fêmeas da tampa das válvulas e retirar o respiro de óleoIMG_20150731_192929.jpg IMG_20150731_192948.jpg
já com o respiro do óleo retiradoIMG_20150731_195804.jpg
desapertar as 3 fêmeas retirar os vendantes exteriores e puxar a tampa não e preciso muita força que ela sai bem foto já com a tampa foraIMG_20150731_193624.jpg
de seguida retirar os vedantes interiores como mostra na fotoIMG_20150731_194009.jpg IMG_20150731_194014.jpg
retirar a junta velha e limpar os resíduos de óleo muito bem limpos
limpar muito bem a tampa de válvulas de preferência lava-la com compressorIMG_20150731_195126.jpg IMG_20150731_195136.jpg
voltar a montar tudo vedantes interiores e exteriores novos junta novaIMG_20150731_194329.jpg
trabalho concluídoIMG_20150731_200311.jpg IMG_20150731_200355.jpg
espero que gostem
 
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