Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

O tubo que vem do filtro de gasóleo e que vai á bomba é que fica cheio de ar, o de retorno não tem ar nenhum.
 
E depois parece assim meia taralhoca a começar a pegar ou depois de ir a pegar pega logo. A minha quando é ar começa tipo a tentar pegar e fica tipo as 500rpm e lá vai...
 
Já tenho a válvula nova do fitro de gasóleo, mas ainda não substitui as braçadeiras todas, pelo que já andei a ver as braçadeiras de origem não estão a apertar nada, com a mão consigo tirar os tubos das ligações nas calmas. Neste momento esta ligado direto sem ir ao filtro do gasóleo a fim de ver se ganha ar.
 
Já tenho a válvula nova do fitro de gasóleo, mas ainda não substitui as braçadeiras todas, pelo que já andei a ver as braçadeiras de origem não estão a apertar nada, com a mão consigo tirar os tubos das ligações nas calmas. Neste momento esta ligado direto sem ir ao filtro do gasóleo a fim de ver se ganha ar.


Boas...

Então sempre resolveu o problema do ar ???

;)
 
Ricoana,
Pelos sintomas apresentados, eu já tive o mesmo problema. De manhã custava a pegar. Explicação, era ar que entrava num tubo que liga ao filtro de gasóleo. O tempo que está o carro parado e com a entrada de ar, o gasóleo não fica sangrado, logo quando ligas o carro não pega logo. Podes fazer um teste. de manhã alivias cada injector e apertas de novo para sangrar e tirar o ar com o carro já a trabalhar. Eu comecei a reparar como tu que tinha muitas bolhas de ar nos tubos de gasóleo. Vais ver que mudando as braçadeiras e confirmar os tubos, fica novo.

Abraço,

Américo Oliveira
 
Já fiz isso e não resolveu, contiunua a passar ar. só quando anulo o filtro e com as mesmas abraçadeiras é que fico sem ar no sistema. Em principio vou mudar o sistema do filtro de gasóleo, e logo se ve como fica.
 
Back
Top