Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

Sim. Também é verdade. Mas o manual às vezes também exagera. Por exemplo no manual tudo tem binários de aperto. A minha b6 sempre foi assistida na audi e havias de ver o binário de aperto que eles meteram nos parafusos das pinças. Aquilo deve ter sido mas é com a pneumática! Ou seja do 8 ao 80 no manual ten tudo binários no concessionário apertam ate partir
 
Pois, o manual exagera, mas acredita, se tudo fosse seguido como o manual diz os carros duravam uma vida.

Melhor se grande parte dos mecânicos segui-se metade do que o manual diz já era excelente.
 
Concordo. Contudo por exemplo neste caso nao me lembro de no manual falar em rectificar (mas só vendo).

Rectificar a ponta de veio é essencial para nao se ter problemas no futuro...
 
Concordo. Contudo por exemplo neste caso nao me lembro de no manual falar em rectificar (mas só vendo).

Rectificar a ponta de veio é essencial para nao se ter problemas no futuro...

Pois mas é só no caso deste motor, e eles não deviam desconfiar que isso acontecia, e mesmo assim quando isso acontece se só o carreto sofrer com isso colocar um carreto e um parafuso novo resolve o problema, tem é que ser feito como deve de ser.
 
Sim. Acho que nos 110 ja nao acontece. Por acaso comigo nunca aconteceu nada disso. Também leva sempre o carreto novo, o escatel e vez sim vez nao uma rectificadela.

Nunca me saiu do ponto nada. Alias nunca tive problemas de tremeliques, nem nao puxar, ou fazer fumo, pegar mal... Nada. A única vez que pegou mal era uma abracadeira no filtro de gasoleo.

Mas também nunca poupo na manutenção...
 
O pa...eu mudava isso. É a minha opinião. Não custa nada. Eu já não é o primeiro que vejo que parece tudo bem até aquilo descomandar...

O gajo que apertou isso antes devia estar zangado com a carrinha...
 
O material já chegou, foi pena é que na audi solicitei 8 parafusos e chegaram 2........enfim.....mas de resto penso que tenho tudo.

A ver se hoje adianto isto, pois tenho de montar também os amortecedores, a ver se mudo os tubos de travão.....ainda tenho algum trabalhinho pela frente.......achooooo que.......zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
 
Ora acabadinho de chegar do pé do carro. Acabei de montar as correias, o motor esta a ponto e correias esticadas, e já o coloquei a trabalhar...kkkkkk.

Agora descobri que tenho ar no circuito do gasóleo, e é na entrada........como quem diz não é no tubo de retorno.
 
Em cima parafusos novos
gjbt.jpg

l2zp.jpg

wgmf.jpg

kqex.jpg

yned.jpg


O trabalho terminou aqui:

ubpe.jpg
 
Last edited:
Tinha ferrugem, nada de mais. Vocês de certeza que nunca viram uma bomba de água mesmo em mau estado se não diziam que esta estava nova :p
 
Back
Top