Audi 80- 5ª Maquina em casa

Estou com o problema novamente de o carro perder força as 2500 Rpm ou 120 Km/h, e estou desconfiado que será da N75
Os audis usam a N75 ou a N18 e qual a diferemça, eu a diferença k encontrei foinum pograma estarem os tubinhos ligados de uma maneira e no Etka estarem de outra, ai a minha duvida se uma não será ligação de N75 e a outra da N18
Esta é a ligação k eu tenho dos tubinhos


No Etka esta diferente, agora não encontro a foto da Etka:x
o Nº que eu tenho na valvula é o nº 028906283f

- - - - - - - - - -

Quando desmontei a wastegate, para ver se estava presa, e puxei pela aste da Wastegate esta não gostou e CUSPIO OLEO preto de lá dentro. fiquei todo CAGado, isto é normal ? ou a Wstegate não gostou k eu lhe puxa-se a perna :D:D
 
Dizes é fazer o tubo da wastegate ligar directamente no turbo, é isso

- - - - - - - - - -

só fazendo as contas, depois digo quando souber

Pessoal então é assim; para por carbono numa Avant 175€, no 80 normal 150€, isto com carbono 3M
estou a pensar por pelicula nos vidros da minha aurora, só k ainda não sei em quanto é k fica a averbação no livrete
 
Quando á pelicula, sai bem mais caro do que pensas talvez, não falta informação disso aqui no forum, é so pesquisares que á tópicos aos rolos...

Quanto á waste ter óleo lá, err ... não é normal, lool ... Que eu saida, é uma valvula de pressão de ar, não de óleo ... Experimenta drenar (ou tentar) esse óleo, pois pode estar a causar a falha da waste, o que põe o sistema em excesso de pressão, e faz entrar em "safe", daí o corte da potência (até desligares e dares arranque de novo).

Abraço
 
Não vou poder fazer a mod. da película no tejadilho, o meu DUA não permite. :x
Segundo percebi a partir dos 120 a carrinha entra em safe, ou seja voltou quase ao mesmo, podes fazer o teste á N75, mas supostamente deve estar boa, agora faz o que o Reactive disse, imagina que a waste tem lá uma pasta de óleo a prende-la, se ela cuspio oleo quando lhe mexeste, ainda pode estar lá restos acumulados
 
Dizes é fazer o tubo da wastegate ligar directamente no turbo, é isso

- - - - - - - - - -



Pessoal então é assim; para por carbono numa Avant 175€, no 80 normal 150€, isto com carbono 3M
estou a pensar por pelicula nos vidros da minha aurora, só k ainda não sei em quanto é k fica a averbação no livrete

sim é isso ou então tens a waste presa outra vez, podes testar a waste com uma bomba de encher pneus de bicicleta, dá À bomba directamenta pelo tubo que vai à waste se abrir por volta dos 0,8 bar esta boa, se tens oleo na waste é pq o turbo está com passagem mas normalmente não é por isso que a waste deixa de funcionar, mas se tens consumos elevados de oleo vai pensando em reparar o turbo caso contrario vai deixando andar que não é por que gato vai as filhoses, mas para começar nada como ligares ao vag-com
 
Consumos de oleo não tenho de muda em muda 10000km nem mexe praticamente [ 250ml ]
Aó não estou vendo como é que o ole ali foi parar, pork para ter oleo na camara da wastegate teria que ter tb a valvula N75 ou N18 tb com oleo, tb não me sabem dizer se a valvula que eu tenho é realmente a N75 ou N18 e qual a ligação perfeita dos tubos
 
Consumos de oleo não tenho de muda em muda 10000km nem mexe praticamente [ 250ml ]
Aó não estou vendo como é que o ole ali foi parar, pork para ter oleo na camara da wastegate teria que ter tb a valvula N75 ou N18 tb com oleo, tb não me sabem dizer se a valvula que eu tenho é realmente a N75 ou N18 e qual a ligação perfeita dos tubos

A minha também andava a perder força ás 120, e quando o alex ligou ao vag o erro que deu foi de excesso de pressão do turbo, se calhar é a mesma coisa, ela a 120 quando carrego chega a 1 bar, e estes motores deviam fazer no máximo 0.8 de estável.
 
Consumos de oleo não tenho de muda em muda 10000km nem mexe praticamente [ 250ml ]
Aó não estou vendo como é que o ole ali foi parar, pork para ter oleo na camara da wastegate teria que ter tb a valvula N75 ou N18 tb com oleo, tb não me sabem dizer se a valvula que eu tenho é realmente a N75 ou N18 e qual a ligação perfeita dos tubos

oh meu amigo nós temos as duas a n75, e a n18 sendo que esta controla apenas a abertura da egr, essa não chateia, é aquela que está mesmo ao lado da cx do filtro de ar, se não tens oleo na n75 nem nos tubos é que é estranho

- - - - - - - - - -

A minha também andava a perder força ás 120, e quando o alex ligou ao vag o erro que deu foi de excesso de pressão do turbo, se calhar é a mesma coisa, ela a 120 quando carrego chega a 1 bar, e estes motores deviam fazer no máximo 0.8 de estável.
erro 0575 mip exceed
Sim é o mesmo, n75 avariada o wastegate presa
 
Last edited:
oh meu amigo nós temos as duas a n75, e a n18 sendo que esta controla apenas a abertura da egr, essa não chateia, é aquela que está mesmo ao lado da cx do filtro de ar, se não tens oleo na n75 nem nos tubos é que é estranho

Não tenho oleo nenhum nem nos tubos nem na N75, muito estranho, vou é tentar comprar uma wastegate nova, a que esta ao lado da cx do Ar não faz ligacão com a wast
 
Não sei se a electrónica dos 80 já permite essas excentricidades e complexidades, mas suspeito que não ... No entanto pesquisem :)
 
Back
Top