Audi 80 1.9 Tdi

Sendo eu leigo nestes assuntos, penso que será tão simples quanto tira-lo e retirar toda a sujidade que lá esteja... :D
 
Penso que a limpeza do depósito é sempre excelente fazer-se, mas não julgo ser essa a causa, uma vez que eu substituí o filtro de gasóleo no fim-de-semana passado, e a minha continua a "soluçar". Se fosse sujidade no depósito, primeiro chegaria ao filtro de gasóleo. Sendo este novo, não deveria soluçar logo, penso eu.

É realmente muito estranho tantas 80´s terem este sintoma!
 
Esses carros são bomba injectora ou ja são PD? pode ser uma entrada de ar no sistema de injecção acho que deviam descrever melhor o problema .

Pelo que li o prob é mesmo no sistema de injecção.
 
O meu aqui à tempos também andava a soluçar... foi da porcaria de gasóleo que meti, depois comecei a meter de outro e nunca mais fez.
 
Esses carros são bomba injectora ou ja são PD? pode ser uma entrada de ar no sistema de injecção acho que deviam descrever melhor o problema .

Pelo que li o prob é mesmo no sistema de injecção.

Esta e provavelmene a unica resposta correcta para o vosso problema...

Ar no sistema de alimentacao, verifiquem as tubagens desde o deposito ate a bomba e a recirculacao de diesel,
verifiquem as mangueiras dos injectores se nao estao gretadas ou rigidas nos encaixes, estamos a falar de modelos
com cerca de 20 anos e como e obvio as borrachas nao duram para sempre...
Se o Carro pegar bem a frio, e provavel que o problema situa-se entre a bomba e o deposito... se fosse depois o gasoleo
recuava nos injectores e seria provavel que custasse mais a pegar que o normal.
 
Tal e qual. Desde que comecei a colocar só GALP e BP de vez em quando, nunca mais fez. Basta ir uma vez ao Jumbo e começa logo a falhar.

Olha no meu bastou atestar 2 x no Pingo Doce e quase mandava o carro pras lonas! Tinha os injectores e o filtro de gasóleo sujos e acabei por queimar 4 velas, isto por causa dos dias frios que custava muito a pegar o motor. Aliás até andava a fazer uns consumos pornográficos pro carro que é e fazia uma fumaça a acelerar!!!
Deixei de lá meter e conheço um tipo com um C270CDI que deu cabo do motor assim, só metia biodiesel do PD. Por alguma razão deixaram também de o vender.

Eu acho que este problema nos 80's também pode ser derivado à sujidade no combustível e reparem, um carro com 15/20 anos, já meteu muito gasóleo pro depósito, ao fim desses anos todos acumula-se muita sujidade no fundo!
 
Tal e qual. Desde que comecei a colocar só GALP e BP de vez em quando, nunca mais fez. Basta ir uma vez ao Jumbo e começa logo a falhar.

Tipo, eu maior parte das vezes vou ao E'Leclerc, que é tipo Jumbo, e ele não se queixa... quando se queixou foi quando meti numa bomba ao pé de minha casa que é a EcoBrent.

De vez em quando encho o depósito na Repsol, não sei se é tão bom como a BP ou Galp mas lá tenho desconto de cartão de sócio slb e então aproveito...
 
Ahh, so uma pergunta, o vosso filtro de gasoelo faz o escoamento de agua automatico ou e manual???
Verifiquem isso, sei que alguns filtro de gasoleo tem uma torneirinha por baixo para escoar a agua acumulada
no filtro, isto fazia acender a luz de resistencia do motor. Hoje em dia o sistema e automatico, mas lembro-me que no inicio
de 90 e nos anos 80 era comum. O meu pai teve uma Ford Transit Driver (modelo de 1991) que sofria deste mal, os sintomas
eram identicos, ate que uma vez a agua chegou a bomba injectora e fez pum :D a sorte e que ainda estava na garantia.
 
Ahh, so uma pergunta, o vosso filtro de gasoelo faz o escoamento de agua automatico ou e manual???
Verifiquem isso, sei que alguns filtro de gasoleo tem uma torneirinha por baixo para escoar a agua acumulada
no filtro, isto fazia acender a luz de resistencia do motor. Hoje em dia o sistema e automatico, mas lembro-me que no inicio
de 90 e nos anos 80 era comum. O meu pai teve uma Ford Transit Driver (modelo de 1991) que sofria deste mal, os sintomas
eram identicos, ate que uma vez a agua chegou a bomba injectora e fez pum :D a sorte e que ainda estava na garantia.

Uma torneirinha? Tens fotos para perceber melhor?
 
Eu tenho a resposta ao teu problema, o Audi 80 1.9TDi do meu pai tinha exactamente o mesmo problema.
Era carro de garagem e o problema nunca foi detectado quando dentro da garantia.
É um problema de fábrica que afectou vários carros penso eu de que.
As máquinas de diagnóstico nunca acusavam nada o que era estranho.

O problema resultou ser da bomba injectora, que teve de levar nova, cerca de 400€.

Ála, tens aqui a solução meu caro colega.
 
Boa noite malta.

Como disse limpei o deposito e mudei filtro do gasóleo e do ar.

O deposito foi tão "simples" e trabalhoso como retira-lo, remover todo o gasóleo lá de dentro, limpa-lo com uma esponja própria, filtrar o gasóleo e colocar tudo no sitio novamente. Infelizmente não tenho fotos para vos mostrar.

O que é certo é que ao fim de 20km a andar os soluços voltaram :mad:

Não sei o que fazer....

Será da bomba injectora????
 
o meu a4 com motor 1z 90cv e a mesma coisa, mas so soluça se mativer a velocidade em 80 e 110, com a 4 e 5 mudança. reparei que e quando nao carrego mt no acelarador,tipo a carro vai quase a deslizar. se for sempre a puxar por ele nao faz nada sempre direito. vou exprimentar mudar o filtro do gasoleo a ver se muda alguma coisa e se calhar descarbonizar os ejectores 303000km ja deve de tar a precisar.
 
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