Audi 80 1.9 Tdi

Boas Pessoal..

O meu problema tem a haver quando vou a conduzir o carro por vezes tem uns "soluços"...

E nem é sistemático e já o levei a algumas oficinas e toda a gente me muda e ponhe algo novo mas o problema continua...

Alguém sabe o que poderá ser?

Agradecia a Ajuda =)
 
boas
exprimenta ligar ao vag-com para ver o que acusa depois mete aqui os erros para te poder-mos ajudar mais ;)
 
passa pela secção dos "OUTROS" e verás que não és o único com esse problema nesse carro...eu também tenho e outros também...e ainda ninguem descobriu a causa exacta... :'(
também te acende a luz amarela do CHECK?
 
filtros foram mudados ? a minha após mudar filtros e radiador de oleo,nao fez mais...

OT : A minha já foi ligada a maquina e deu erro num sensor de refrigeração e valvula stop...
 
Filtro já mas radeador acho que nao...

é estranho como tá dias a ter uma performance mt boa sem problemas mesmo quando se acelera bastante e num dia ou outro vai dando um soluço ou outro :S
 
questy disse:
é estranho como tá dias a ter uma performance mt boa sem problemas mesmo quando se acelera bastante e num dia ou outro vai dando um soluço ou outro :S

precisamente o mesmo que me acontece a mim... e digo sinceramente que já desisti de encontrar a causa pois ja é raro fazer...
 
Já me preocupou mais =)

Mas pronto mesmo nada a fazer..

Sabes me dizer onde arranjo uns manometros brancos pra substituir os originais?
 
Cavaleiro disse:
precisamente o mesmo que me acontece a mim... e digo sinceramente que já desisti de encontrar a causa pois ja é raro fazer...

e mais depressa falassemos disto mais depressa acontecia...ja nao tinha soluços a algum tempo e agora sai do trabalho em Lisboa e na viagem para Mem Martins soluçou variadas vezes acendendo a luz de "check"...depois parei, desliguei a carrinha, voltei a ligar e segui viagem sem problemas e a puxar bem...ou seja nao percebo o que se passa mas como vem...desaparece...
 
Amigos segundo li isso costuma acontecer com o gasoleo da galp. Levem o carro às lonas e metam BP ultimate, vão para a AE e deêm uma esticadas no bicho que ao fim de 10/20km tá como novo.
 
já experimentei os gasoleos todos e do caro...e acaba sempre por fazer...ha de ser alguma coisa a nivel mecanico ou algum desajuste da electronica que aparece com o tempo...alias ja vi num forum ingles uma vez que por lá o problema é o mesmo nestes motores...tambem andam as aranhas sem saber o porque dos soluços...
 
O minha Avant Audi 80 faz o mesmo: às vezes faz os soluços, depois passa e não faz mais.
Comprei à pouco tempo (ainda não fiz 1000km com ela), troquei-lhe a correia de distribuição, a bomba de água, mudei-lhe o filtro do óleo, do gasóleo, e do ar. Tirando estes soluços, está muito boa de motor, anda muito bem, e puxa bem. Penso que se o problema fosse do turbo, ele falharia, e não me parece que assim o seja: o turbo entra e puxa bem, sempre que se acelera. Só que, normalmente entre os 100km/h e os 120km/h, seja em 4ª ou em 5ª (em 3ª também já fez, portanto foi certamente abaixo dos 100km/h), é quando o soluço acontece. O esquisito é que às vezes, mesmo que eu acelere ao máximo para a "obrigar" a demonstrar o sintoma, não acontece nada! Também já aconteceu em 5ª, sem estar a puxar, nem estar em esforço.

EDIT: só um acrescento: os soluços são pontuais, e até já pensei que se calhar, iria parar de o fazer à medida que fosse andar com ela com regularidade. O motor, tanto a frio como a quente, tem um trabalhar muito certo, e nada barulhento. No relentim, não treme nada.
 
Last edited:
A minha 80 1.9 Tdi também tem esses soluços, e no meu caso noto mais quando estou quase sem gasóleo, depois reabasteço e para. Mais 3000km e vou lhe trocar o óleo e os filtros todos e vou experimentar limpar o deposito. Pois pode ser o deposito sujo...
 
A minha 80 1.9 Tdi também tem esses soluços, e no meu caso noto mais quando estou quase sem gasóleo, depois reabasteço e para. Mais 3000km e vou lhe trocar o óleo e os filtros todos e vou experimentar limpar o deposito. Pois pode ser o deposito sujo...

Como é que se limpa o depósito?
 
Back
Top