Audi 80 1.9 Tdi

Boa tarde malta.

Para meu espanto desde que ando com uma reserva de gasóleo de cerca de 15l na minha "bruta" nunca mais se engasgou...

Será da bomba do gasóleo?

Cumprimentos,
 
Ou seja, antes quando andava com os km´s contados até não ter quase gasóleo(cerca de 12 L no deposito) a carrinha engasgava-se sempre.

Agora que tenho sempre uma reserva de 15L e não conto com eles para fazer km´s, ela nunca se engasga.

Eu conto os km´s porque o ponteiro do gasóleo não funciona.

Já agora 6L aos 100km é muito para esta carrinha?
 
Ou seja, antes quando andava com os km´s contados até não ter quase gasóleo(cerca de 12 L no deposito) a carrinha engasgava-se sempre.

Agora que tenho sempre uma reserva de 15L e não conto com eles para fazer km´s, ela nunca se engasga.

Eu conto os km´s porque o ponteiro do gasóleo não funciona.

Já agora 6L aos 100km é muito para esta carrinha?

e muito bom!
 
Boa tarde malta.

Para meu espanto desde que ando com uma reserva de gasóleo de cerca de 15l na minha "bruta" nunca mais se engasgou...

Será da bomba do gasóleo?

Cumprimentos,

Bem, a minha 80 soluça bastante quando estou na reserva. Acalma quando ponho vou a bomba. Mas se atestar até transbordar ela soluça logo... Dizem que o depósito precisa de ter vácuo para funcionar correctamente.
 
Eu tenho a resposta ao teu problema, o Audi 80 1.9TDi do meu pai tinha exactamente o mesmo problema.
Era carro de garagem e o problema nunca foi detectado quando dentro da garantia.
É um problema de fábrica que afectou vários carros penso eu de que.
As máquinas de diagnóstico nunca acusavam nada o que era estranho.

O problema resultou ser da bomba injectora, que teve de levar nova, cerca de 400€.

Ála, tens aqui a solução meu caro colega.

Gostava de ter a confirmação para essa solução ao nosso problema...
Não tenho 400 € para dispensar no meu argolas !
 
Gostava de ter a confirmação para essa solução ao nosso problema...
Não tenho 400 € para dispensar no meu argolas !
Eu tenho um problema na bomba q s andar com o carto engatado parece que o motor vai cair.
Bomba usada ja ha por 70

Android GT 5800
 
Vejam o fio do captor se não tem nenhum corte.
Se tiver um corte e tocar num ponto de massa ele soluça.
 
Eu tenho a resposta ao teu problema, o Audi 80 1.9TDi do meu pai tinha exactamente o mesmo problema.
Era carro de garagem e o problema nunca foi detectado quando dentro da garantia.
É um problema de fábrica que afectou vários carros penso eu de que.
As máquinas de diagnóstico nunca acusavam nada o que era estranho.

O problema resultou ser da bomba injectora, que teve de levar nova, cerca de 400€.

Ála, tens aqui a solução meu caro colega.

Caro MiguelMarques, tens a certeza que essa solução não foi somente da 80 do teu Pai?? É que temos outros users aqui que já trocaram a bomba injectora e o problema persistiu... Onde viste que o problema era de fábrica??

Obrigado de avanço ;)

- - - - - - - - - -

Vejam o fio do captor se não tem nenhum corte.
Se tiver um corte e tocar num ponto de massa ele soluça.

Podes explicar melhor isso?? :)
 
Bom dia!!!
Mais um para o molho...:) Audi 80 com soluços nunca previsiveis tanto acontece ao acelarar como ao desacelarar como em viagem cruzeiro... acontece sempre quase em auto estrada ou vias rapidas e com mais reguralidade com o deposito a chegar a reserva...
De longe a longe acende a luz de check, ligando o vag aparece o erro 00541 potenciometro interno da bomba injectora...
depois de trocar a bomba por uma usada o problema persistiu, troquei a bomba por uma reparada na bosch o problema continua igual... a cabelagem da bomba esta ok e a centralina tambem foi trocada o filtro de gasoleo e novo e todos os tubos do filtros bomba sao novos, falta-me trocar a valvula que leva no filtro de gasoleo e testar o circuito do filtro a entrada do deposito, visto que a rede dentro do deposito foi limpa e o tubo de pesca foi testado.
Quanto ao gasoleo so ponho Bp Ultimate...
Vou dando novidades sobre os progressos, agradeço dicas...
Cumprimentos...:)
 
Por BP Ultimate num VP é um erro. Esse gasóleo é mais seco e estraga mais facilmente os vedantes das bombas injectoras.
 
Boa Noite!!!
Ja testei toda a entubação que faltava, com pressão a 5 Bars apenas uma pequena emenda junto a bomba se queixou, esta trocada tal como a valvula do filtro de gasoleo... Aproveitei para ver o tal fio do captor e depois de analizado o mesmo tinha um corte que encostava ao bloco do motor, ja esta isolado, falta apenas o teste drive :oops:
Vou dando novidades....
Cumprimentos...:)
 
Back
Top