| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Incrível. Estava mesmo agora a ler esse DIY. Fenómenos do entrocamento...
Já me disseram que a minha estava nos porcos porque a carrinha não passa dos 160. Até dava jeito fazer isso na minha.

LOL Olha que realmente, que coincidência.

Em relação a velocidade de ponta posso dizer que não sei de que é que o meu carro é capaz, no outro dia aventurei-me na AE e já ia nos 170/175 a cagar fumo, depois cortei-me LOL, não quis esforçar mais.

A MAF do meu também deve estar nas lonas, é algo que eu apenas notei uma vez desde que ando com o carro, no outro dia ia em 5ª a fundo numa subida e o carro parece que estava a falhar, ou seja, mantinha um ritmo constante mas a certa altura parece que perdia potência, quase como se eu tivesse reduzido a pressão no acelerador (o que não aconteceu...).

Comentei isso com o meu pai e ele disse que isso é da MAF, disse que o carro desde que veio para as nossas mãos já veio com esse mal e que ele acabou por nunca arranjar porque uma MAF nova para um 80... upa upa $ .

No entanto, se esta limpeza der de facto para fazer pode ser que nos resolva o problema ;)

Abraço!
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

boas...
já limpei a minha ... mas depoi coloquei um filtro k&n ( nao recomendo) e ao fazer a limpeza ao filtro , acho que exagerei no oleo de limpeza e depois de ver com o vag ,a maf nao estava a ler muito bem... entao voltei a limpar com uma lata de limpeza para cenas electricas eletronicas ( nao me lembro do nome ) ficou bem melhor ... mas já ouvi dizer que com éter fica melhor ..tenho que exprimentar...
apesar que a maf dos 80s o filamento nao sei fora , sai a maf inteira o que sendo uma lata que pulverize é bem melhor para poder aplicar ... ( nao sei se existe éter com pulverizaçao )... contudo uma maf oem puirberg ( acho que é assim que se escreve)lol , custa á volta de 125€...
fala com user Dinis ou com o Audist que ele arranja isso... mas limpa isso e ve como fica...
ah em relaçao a subir em 5 e perder força , acho que é normal , pois é um 90cvs ...
no meu já consigo ir em 5 a subir a vci e a passar ao lado do dragao a 14okmh sem ele baixar a velocidade . e caga um pouco fumo em esforço ( mas isso é algo que ainda tenho que resolver)... mas nao me parece nada mau , para um 90cvs...
espero ter ajudado.
abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Sim a velocidade está normal para o peso e 90cv, com a maf avariada não passa aí dos 140, e deita fumo preto logo a rotações mais baixas, agora limpar com spray próprio de ano a ano não se perde nada
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

A MAF do meu também deve estar nas lonas, é algo que eu apenas notei uma vez desde que ando com o carro, no outro dia ia em 5ª a fundo numa subida e o carro parece que estava a falhar, ou seja, mantinha um ritmo constante mas a certa altura parece que perdia potência, quase como se eu tivesse reduzido a pressão no acelerador (o que não aconteceu...).


Abraço!


O meu faz precisamente isso tal e qual.... vai a subir muito bem (5 a fundo, na CREL ou A8 ), e ao fim de 1 minuto, parece que perde potência, tal e qual como descreveste...parece que se tira o pé do acelerador. Depois tiro efectivamente o pé do acelerador e volto a pisar, e ele volta a recuperar, sem sequer trocar de mudança ou tocar na embraiagem... Será mesmo da MAF? Ao mesmo tempo, antes isso do que bomba de vacuo ou turbo na sucata... A MAF sempre é mais barata!!

Um dos carros cá da casa, um rover 25 2.0TD tinha a MAF lixada e isso notava-se bem pela pouca força em baixas... coisa que não noto no Audi.. Vou tentar limpar isso.

Luís Jorge
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

O meu faz precisamente isso tal e qual.... vai a subir muito bem (5 a fundo, na CREL ou A8 ), e ao fim de 1 minuto, parece que perde potência, tal e qual como descreveste...parece que se tira o pé do acelerador. Depois tiro efectivamente o pé do acelerador e volto a pisar, e ele volta a recuperar, sem sequer trocar de mudança ou tocar na embraiagem... Será mesmo da MAF? Ao mesmo tempo, antes isso do que bomba de vacuo ou turbo na sucata... A MAF sempre é mais barata!!

Um dos carros cá da casa, um rover 25 2.0TD tinha a MAF lixada e isso notava-se bem pela pouca força em baixas... coisa que não noto no Audi.. Vou tentar limpar isso.

Luís Jorge

Parece-me mais um assunto para a check-list. Que me dizem?
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

...
ah em relaçao a subir em 5 e perder força , acho que é normal , pois é um 90cvs ...
...

Seabra, obrigado pela tua resposta e pelos conselhos, queria só esclarecer, eu sei que para um carro pesado de 90 cavalos não se pode exigir muito, no entanto aquilo que se sucede é: Vais a subir, a fundo, e ele vai a responder bem (razoavelmente...), sentes a puxar. De um momento para o outro, subitamente (não é gradualmente como deveria acontecer), ele pura e simplesmente perde força como se lhe tivesses mesmo tirado o pé do acelerador, pelos vistos acontece o mesmo ao amigo hamburguer que também descreve a mesma situação com a 80 dele. No entanto vou seguir o teu conselho, limpar a MAF e testar, às vezes pode ser que fique melhor ;)

O meu faz precisamente isso tal e qual.... vai a subir muito bem (5 a fundo, na CREL ou A8 ), e ao fim de 1 minuto, parece que perde potência, tal e qual como descreveste...parece que se tira o pé do acelerador. Depois tiro efectivamente o pé do acelerador e volto a pisar, e ele volta a recuperar, sem sequer trocar de mudança ou tocar na embraiagem... Será mesmo da MAF? Ao mesmo tempo, antes isso do que bomba de vacuo ou turbo na sucata... A MAF sempre é mais barata!!

Um dos carros cá da casa, um rover 25 2.0TD tinha a MAF lixada e isso notava-se bem pela pouca força em baixas... coisa que não noto no Audi.. Vou tentar limpar isso.

Luís Jorge

Luís, é precisamente como o Goncalo_Dordio diz, é mais um item para a checklist do encontro, a ver se resolvemos, ou pelo menos minoramos, este problema ;)

Abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

é possivel que seja da maf... a minha por muito que limpe nao me parece que va resolver ... acho que é mesmo uma nova ...( apesar de nao parecer , já deve ter quase meio milhao de klm)... mas nao se nota ...lol... eu tambem só atinjo os 140kh a subir e mantem-se ... e por vezes é como dizes , parece que perde força ... já tirei algumas vezes o pé do acelarador e depois de voltar a calcar já nao conseguia atinjir essa velocidade e outras vezes se tira-se e volta-se a calcar lá conseguia voltar aos 140kh...por isso é provavel que seja a Maf...
o melhor é fazeres uma leitura á maf com o vag ... e depois de limpares ligares o vag novamente...
ps: se conseguires éter com pulverizaçao , dá uma apitadela ...
abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Eu não tenho VAG, tenho de ver se arranjo alguém que me ajude com isso depois =|

Éter com pulverização seabra?
Desculpem a minha ignorância, mas o éter não se vende nas farmácias? =|

Abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Eu não tenho VAG, tenho de ver se arranjo alguém que me ajude com isso depois =|

Éter com pulverização seabra?
Desculpem a minha ignorância, mas o éter não se vende nas farmácias? =|

Abraço


yap...sim na farmaçia...
a questao é que nao sei bem como se limpa a maf com eter (nunca exprimentei) é que a nossa maf é complicado chegar ao filamento que é o que realmente faz a leitura ...por isso falei em pulverizar..
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

yap...sim na farmaçia...
a questao é que nao sei bem como se limpa a maf com eter (nunca exprimentei) é que a nossa maf é complicado chegar ao filamento que é o que realmente faz a leitura ...por isso falei em pulverizar..

E colocar éter na pistola do compressor?
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

parece-me uma optima ideia... és engenhocas oh gonçalo...:)
é pena que nao tenho pistola compressor..
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

tbem deve desenrascar... mas deve ser bem mais eficaz um compressor...
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Ja tenho as tuas fotos xD !!!!
Em relaçao a subir a minha nao da muito mais que 150/160 !!
Em relaçao a subir o dragao aquilo e mesmo o inferno, se entrar devagar a meio tenho que por 4!!
 
Back
Top