Audi 80 1.6 TD

Isto está morto. Alguém me ajuda? Que leds compro para os botões das portas dos vidros?
LED 3mm Alto brilho e resistor pra 12v....dizes isto em qualquer loja de eletrónica e eles dão te os LED que precisas.

Os LED Alto brilho, são iguais aos normais mas transparentes e dão mais luz, os que estão nos botões são normais de cor vermelha. Não te esqueças de mudar tb a resistor (penso que seja de 1k ou 1000ohms)
 
Last edited:
O knarf já disse tudo, penso que no meu tópico referi isso, vias lá que também diz como trocar. Caso tenhs tejadilho eléctrico, é a mesma coisa.
Se não puseres resistências, trabalha 1 milésima de segundo e faz puff, lol.

Os xoques de S2 não são difíceis de achar, são super fáceis, pois são partilhados por 3 modelos diferentes, S2, Cabrio e coupés, e em poucos carros podes dizer isso. Tenta achar um de uma RS2 original por exemplo, e aí sim, vês a dificuldade de achar.
O que tu queres realmente dizer, e o que todos os que querem melhorar a estética dos 80 sabem, é que não é fácil acha-los mediante a nossa carteira ou o que queremos gastar, isso sim, pois normalmente pedem muito por eles.

O segredo é achar quem tenha um destes modelos para peças, mas que não saiba o verdadeiro valor das coisas, e estar sempre em cima das vertentes online de modo a que mal pareça um, ser o primeiro a cair em cima daquilo.

Por alguma razão o meu 80 nunca levou essa mod, foi por falta de fundos, não por falta de xoques, basta ires ao ebay e tem la muitos sucateiros a desmanchar estes carros, mas aplica-se a regra de tentar ser o primeiro a chegar, e ter a sorte de quererem fazer o envio. No meu caso, nunca tive essa sorte para os que vendiam barato.

Persistência é a palavra chave.

E os xoques do meu 80, como referiste antes, são os normais, apenas tinham FN, nada mais

Abraço
 
Transformar os choques de origem para instalar os piscas e farois de nevoeiro é muito dificil ?
Continuo a ponderar essa opção por causa da altura ao solo e a €st€tica !
 
Ora boas, ando tão desaparecido como o dinheiro do meu bolso :lol:
Fui ao mecânico ver do barulho que tinha falado aqui que até postei um video, e ele disse que era da caixa de velocidades :'( depois reparei que as rodas de trás apesar de bem apertadas estão a abanar um bocadito, e quando faço manobras tipo viro o volante todo para a direita ou esquerda, depois quando durante uns metros o carro fica muito desalinhado para o lado que virar mas depois volta ao normal bahhhhhh
Bom ele disse que quando fosse trocar os amortecedores me trava-lhe da saúde e do meu bolso :| mas tem de ser
Já encomendei o espelho no ebay e agora ando a ver os leds para os botões das portas. Encontrei um choques como eu queria :'( até que tá barato mas tou nas lonas :duhh::duhh::x:':)lol:
Obrigado pelas dicas :palmas::beer: e desculpem-lá os seguidores do tópico e ajudantes :) mas isto t€m andad€ mal e não tenho feito nada, mas já anda a pedir pra ir com ele ao médico tratar-lhe dos braços e da tosse que se faz ouvir, vamos la ver que a inspecção é em dezembro. Será que passa sem lhe fazer nada ou não :?::S a ver vamos :p

Já agora é isto assim certo?
http://www.ebay.com/itm/3mm-round-top-multicolor-water-clear-super-bright-led-light-lamp-12V-resistor-/111311297029?var=&hash=item19eaab9a05:m:mK-LbNnDDp2800OMIKG2exw
 
Last edited:
Prefiro os quadrantes originais, mas também sou suspeito, lol.

O que mais destoa ali é notar-se muito que é um componente posto no carro, apesar da tentativa de fibrar e incorporar, não gosto, mas la que o gajo tem conhecimentos, isso tem.

Para mim, boas ideias seriam utilizar as formas mais ajustadas do carro, e aí inserir detalhes, por exemplo, recortar a parte central do quadrante que ja de si é quadrangular, local onde existem os sinais de luzes, travao de mao, etc, e inserir ali um ecran de smartphone, com cerebro para o que foi retirado, as tais luzes de travao e etc (para nao se perder funções), mas inserir no cerebro mais uma data de funcionalidades, consumos, pressões turbo ou o que seja.

Tal ideia podia ser usada na zona do cinzeiro por exemplo, desistindo da função deste, mas utilizando-o como molde, ou seja, abria-se, o ecran estaria oculto la, podendo ser ocultado com o cinzeiro fechado.

Electronica nestes carros é que é dose, nos B3 nem ha centralina, e nos b4, a centralina é virtualmente limitada apenas ao modulo de motor.

Haja t€mpo e loucura que nada é impossivel, lol

Abraços
 
Boas.
Obrigado pela dica já reparei, mas tive de esburacar a coisa porque a ficha de aquecimento do vidro está no mesmo local mas tem uma posição diferente :lol:
Mas daqui a pouco já vai para o sitio :D

20151207_130702_zpsxjpdlp7j.jpg

20151207_130111_zpsj7kvne90.jpg

20151209_161442_zpsepihgxcd.jpg

20151209_170205_zpsoeshckao.jpg

Já passa na inspecção. Digo eu :p
 
Last edited:
Back
Top