Audi 80 1.6 TD 88- Tractor :)

ola boa tarde pessoal tenho uma duvida que queria esclarecer com vocês

eu a pouco tempo adquiri um Audi 80 1.6 td e passado 2 dias de o comprar o carro começou a babar óleo pela junta da colaça disse me um mecânico aqui da minha área de residência eu liguei para o antigo dono e o ke ele me disse foi que a colaça precisava de um ajuste

as minhas duvidas são?

confio nele e deixo ele ajustar a cabeça?

ou tenho a junta keimada?
 
ola boa tarde pessoal tenho uma duvida que queria esclarecer com vocês

eu a pouco tempo adquiri um Audi 80 1.6 td e passado 2 dias de o comprar o carro começou a babar óleo pela junta da colaça disse me um mecânico aqui da minha área de residência eu liguei para o antigo dono e o ke ele me disse foi que a colaça precisava de um ajuste

as minhas duvidas são?

confio nele e deixo ele ajustar a cabeça?

ou tenho a junta keimada?

Óleo pela junta? ui ... ve bem se o óleo não vem de cima, ou de outro local. Se for da junta, devolve isso, pois vais ter de abrir motor para reparar, não há ajuste nenhum a dar em cabeças, isso é conversa do vigário ... Pelos valores que os 80 andam aí por fora, com o valor do que já gastaste mais o arranjo que vais gastar, mais vale comprares outro com mais extras/melhor estado...

Na junta não há nada a fazer, leva sempre um aperto pré-definido, se há problemas, é preciso tirar tudo fora e mudar junta + parafusos da cabeça ... Pondera bem o que fazer, eu devolvia, se possivel
 
Se o aperto estiver incorreto pode acontecer, tenho aqui uma voyager assim, levou junta nova e esta a babar do lado direito e só mesmo dai.

Mas colocar junta e pernos novos não é assim tão caro, o que pode ficar caro é mandar facer a cabeça...pode estar empenada.
 
Se o aperto estiver incorreto pode acontecer, tenho aqui uma voyager assim, levou junta nova e esta a babar do lado direito e só mesmo dai.

Mas colocar junta e pernos novos não é assim tão caro, o que pode ficar caro é mandar facer a cabeça...pode estar empenada.

O "caro", é relativo á carteira de cada um, e geralmente quem compra um B3 1.6TD, não anda a nadar em dinheiro, senão certamente escolheria um B4 1.9TDI, mais recente, robusto, económico e fiável ... Isso é coisa para no mínimo uns 200 paus, e acho que não compensa com um carro recém adquirido andar logo a despejar dinheiro, a não ser que se saiba a proveniência e historial dele ... Isto na minha opinião, claro
 
obrigado pelas respostas de todos os que se preocuparam em ajudar

quanto a devolver o carro já vai ser difícil porque o carro já foi registrado em meu nome mas se for mesmo a colaça empenada e for mt dinheiro prefiro procurar um motor e caixa de um motor TDI ou um 1.9 GTD visto que o carro tem estado parado e quando anda faz pouca distancia

mais uma voz agradeço o apoio e também vou vos dando novidades sobre um projeto mas uma coisa e certa este ontem e um projeto para o futuro e não lhe vou virar as costas ao primeiros problemas que me aparecer mesmo que sejam grandes

porque por estes projeto que vejo aqui já deixaram de ser só um carro mas já são quase família
 
Lá está o barato pode sair caro, o meu 80 custou 1300€ á coisa de 4 anos, baratissimo, o preço deles andava entre os 3000€ mais coisa menos coisas, mas só em manutenção e peças de desgaste, já gastei tanto como o valor do carro, a sorte é que tenho tido sempre ajudas, na mão de obra, descontos em peças etc.
 
amigo o engraçado e ke a fuga e tambem do lado direito vamos a ver se td se resolve este sabado o vendedor mandou me ir ao mecanico dele vamos a ver como fica o trabalho
 
há tanto que se pode mexer e brincar sem ter de mudar logo para o k24/T3, e mudar embolos .... pinos da bomba, governor, pressões turbo, gasóleo, supressão de BOV, linha directa, etc etc ... Mudar êmbolo e turbo já são coisas mais dispendiosa e mais fortes, já são para uma fase mais avançada ;)

O que é preciso é ter calma ;) . Agora quero é ter o motor a trabalhar impecável e resolver a fuga do ejector que pensava que tava resolvida. De pois no fim de tudo,,,, Mesmo no fim... Sou capaz de por uma linha directa e colocar outro turbo novo. Mas é aquela cena, o carro só assim já aquece um cadito,,,, Com mais power deve ser pior,,, já vi um amigo meu queimar o motor dele assim
 
Boas pessoal. Por motivos profissionais(tropa) tive uns tempos ausente. Aquela fuga de agua desapareceu, desde que foi soldado o tubo ficou 5*. A uma semana durante o caminho pa case em bragança, mesmo a chegar rompeu-se um tubo que sai da bomba de agua e entra no motor, ta mesmo por baixo da bomba injetora. Foi mesmo uma sorte, de Beja a Bragança ter rompido a 5 minutos de casa. Em relação as modificações foi ainda so a suspensão. Vou agora até ao fim desta semana levar o carro a oficina pa trocar a valvulina. Começou a fazer um barulho quando largo a embraiagem e disseram-me que era isso, vamos la ver.

- - - - - - - - - -

E agora surgiu-me outra situação. Quando vou a fazer uma curva tanto para a direita ou esquerda ouve-se um barulho, parece que as rodas estão a roçar em algo, não faço mínima ideia. Alguém já lhe aconteceu isto?
 
Back
Top