Audi 80 1.6 TD 88- Tractor :)

Marca: Audi

Modelo: 80

Motor e Transmissão: 1.6 TD 80cv

Travões: origem

Jantes/Pneus: 185/65/R14

Alterações:
Discos e Pastilhas FEITO
Bomba auxiliar de referigeraçao do turbo: FEITO
Quadrante (conta-quilometros nao conta)
Fundo de quandrante FEITO
Radiador da sofagem
Radiador
Junta da Colassa
Estofar teto
Iluminaçao interior
Alterar para jante 15"
Parachoques
Sistema de som
Pintura Nova
Suspensão: FEITO
Grelha nova
ROLAMENTOS: FEITO
Fotas da Maquina:

cuo1.jpg


rok2.jpg


tg5j.jpg


wc75.jpg


vg05.jpg


Fica aqui um prognostico no fim do projecto....... Vou fazer por ficar mais ou menos :D

tuning-audi-80_27.jpg
 
Last edited:
Bem vindo ;)
Tens ai um belo canhão de guerra, já me passaram muitos desses pelas mãos antes do meu B4
Alem das mods que tens em mente, não tencionas em repor a grelha de origem?
 
Bem vindo ;)
Tens ai um belo canhão de guerra, já me passaram muitos desses pelas mãos antes do meu B4
Alem das mods que tens em mente, não tencionas em repor a grelha de origem?

Sim, tenho isso em mente. Nao gosto daqueles 2 farois na grelha tira-lhe um pouco de "estilo". Nao sei é como vou fazer ainda. Os discos e as pastilhas ja as troquei.
O que me preocupa agora é a junta. Ele tem uma fuga de agua mas nao sei onde é. Tive a ver a pouco e onde me aparece o liquido é onde tem a junta. Desconfio que seja a junta queimada. Quando faço a viagem da qui de beja até bragança ele quece-me um cadito. Passa bem dos 90º. Gostava que alguem mais entendido do que eu na materia pudesse ajudar.
 
Se tu sabes disso continuas a fazer essas viagens, em vez de parares o carro para o arranjar :S
Se tiveres t€mpo mete mãos á obra antes que o motor se deite :'(
Se não tens conhecimentos, tem que ser um mecânico da tua confiança a mexer nele, tens que comprar junta da cabeça nova, pernes, oleo + filtros e liquido de refrigeração...

E convêm ver o estado da cabeça, pode estar estalada e dar para retificar, como podes ter que meter uma outra em bom estado.

Vês óleo no reservatório do liquido de refrigeração...?

Não te quero assustar, mas é a realidade.
 
bem vindo... sem duvida um canhao nervoso... mete a grelha sem os farois porque sinceramente nao gosto de ver os farois a frente... xP xD quando ao que tens no motor ve se ves isso rapidamente antes que ele se deite de vez .... boa sorte com a maquina... abraço
 
Por acaso nao encontro oleo no reservatorio. Eu ja falei com os mecanicos aqui da minha base pa trocar a junta. Para nao acontecer mesmo isso, deixar-me apeado. Durante esta semana deve ir pa secçao dos transportes para meterem maos a obra. Ele nunca deu problemas a nivel de montor, tem se portado muito bem.
Passou pas minhas mão ha um ano.

Ja lhe pus:
Tubagem do gasol toda nova;
Kit distribuiçao em fevereiro deste ano;
Filtros novos;
E agora os discos e pastilhas;
Foram uns bons trocos que ja gastei nele,,,, Pa não falar das 1000 balas que dei ao meu pai para ficar com ele:lol: ... Tinha um punto todo alterado mas caputei.... E o meu velho-te disse-me" Queres outro? Vai ganhar p+a ele"....:'(.. Fui so um aparte :)
 
Por acaso nao encontro oleo no reservatorio. Eu ja falei com os mecanicos aqui da minha base pa trocar a junta. Para nao acontecer mesmo isso, deixar-me apeado. Durante esta semana deve ir pa secçao dos transportes para meterem maos a obra. Ele nunca deu problemas a nivel de montor, tem se portado muito bem.
Passou pas minhas mão ha um ano.

Ja lhe pus:
Tubagem do gasol toda nova;
Kit distribuiçao em fevereiro deste ano;
Filtros novos;
E agora os discos e pastilhas;
Foram uns bons trocos que ja gastei nele,,,, Pa não falar das 1000 balas que dei ao meu pai para ficar com ele:lol: ... Tinha um punto todo alterado mas caputei.... E o meu velho-te disse-me" Queres outro? Vai ganhar p+a ele"....:'(.. Fui so um aparte :)

Assim da outro gosto saberes que te saio do couro...:lol:
 
bem vindo
uma boa manutenção e o carro fica um brinco
se precisares de alguma ajuda para fazer alguma coisa
ja sabes k podes contar com o pessoal
se precisares de peças á pessoal k tem á venda
como por exemplo jantes,faróis e peças para o motor
 
Estou a ver que andavas armado em puto maluco como eu :D
Eu desde que vendi o meu polo GTI, só tenho carros a diesel, não ganhava para a gota :p
Estima o 80 que neste momento tens muito mais carro e poupadinho, agora o que ele pede é manutenção e mimos
 
As preocupações do pessoal são fundamentadas, pois estes motores têm a grande fraqueza na cabeça, e nos problemas relacionados com as juntas da colassa, devido ao desenho interno dos pistões não ser o melhor para motores turbo, e assim a parte menos resistente tende a ceder, neste caso, a parte superior pois é de aluminio, vs o bloco, em aço.

Convinha veres isso o mais cedo possível, pois se aquece demais, arriscas-te a dar cabo da própria cabeça, pois acaba por deformar-se com o calor excessivo. Pequenas dicas são, antes de mudares a junta e andares a comprar o que seja, ver se a cabeça está em bom estado ou não (eu não tive essa sorte), se estiver, compras a junta, os pernos, e aproveitas para trocar bomba de água e correia de comando, pois tem de sair e fica logo feito.

Se tiveres o azar de não dar para salvar a cabeça, pões uma de um 1.9TD golf, serve sem modificar nada e aguenta mais. Quanto á junta, põe sempre uma de um 1.9TD, é exactamente igual á que tens já, mas é de ferro, e não de cartão, pelo que também aguenta mais e melhor (serve na cabeça do 1.9 ou do teu 1.6).

Quando dizes que aquece, passa do risco branco a seguir dos 90º??


Tens boa ambição e boas ideias, algumas delas até para coisas um pouco dispendiosas, vou acompanhar o projecto e ver as novidades ;)

Qualquer coisa, ja sabes que podes perguntar sem stress


EDIT:

PS: quanto á peça que perguntas, é uma bomba de água adicional, para refrigerar o turbo garrett T2 que esse motor usa ;)
 
Last edited:
È assim, ele nao ultrapassa o risco asseguir ao 90º, mas chega quase la mesmo. A junta que diz para por do 1.9td é do audi 80 ? ...è que eu percebo pouco disso, electrecidade e electronica é comigo,,,,, mecanica tou a iniciar agora xD

- - - - - - - - - -

As preocupações do pessoal são fundamentadas, pois estes motores têm a grande fraqueza na cabeça, e nos problemas relacionados com as juntas da colassa, devido ao desenho interno dos pistões não ser o melhor para motores turbo, e assim a parte menos resistente tende a ceder, neste caso, a parte superior pois é de aluminio, vs o bloco, em aço.

Convinha veres isso o mais cedo possível, pois se aquece demais, arriscas-te a dar cabo da própria cabeça, pois acaba por deformar-se com o calor excessivo. Pequenas dicas são, antes de mudares a junta e andares a comprar o que seja, ver se a cabeça está em bom estado ou não (eu não tive essa sorte), se estiver, compras a junta, os pernos, e aproveitas para trocar bomba de água e correia de comando, pois tem de sair e fica logo feito.

Se tiveres o azar de não dar para salvar a cabeça, pões uma de um 1.9TD golf, serve sem modificar nada e aguenta mais. Quanto á junta, põe sempre uma de um 1.9TD, é exactamente igual á que tens já, mas é de ferro, e não de cartão, pelo que também aguenta mais e melhor (serve na cabeça do 1.9 ou do teu 1.6).

Quando dizes que aquece, passa do risco branco a seguir dos 90º??


Tens boa ambição e boas ideias, algumas delas até para coisas um pouco dispendiosas, vou acompanhar o projecto e ver as novidades ;)

Qualquer coisa, ja sabes que podes perguntar sem stress


EDIT:

PS: quanto á peça que perguntas, é uma bomba de água adicional, para refrigerar o turbo garrett T2 que esse motor usa ;)
Vai ficar um pouco sispendiosa, mas nao vai ser tudo de uma vez,,, tem que ser com calma. Agora vai ser a junta, espero que seja so mesmo isso, e tambem o radiador em prencipio.
Como fico na base aos fins de semana é quando vou aproveitar para tratar da iluminaçao, o quadrante. O que ja tenho em casa é o radiador da sofagem.
Espero que isto da fuga de agua nao seja nada grave, que seja so trocar a junta e pronto :|
 
Back
Top