Audi 80 1.6 TD 88- Tractor :)

os 80 partilham os motores diesel com os golf e jettas (principalmente os golfs). Motores 1.6TD, 1.9TD, e 1.9TDI são todos partilhados, todos iguais e com a mesma referência de motores, apenas a posição de montagem é diferente, pois nos vw é transversal, e nos 80 é longitudinal.

Arranja o programa ETKA, e ficas a saber tudo o que precisas :p
 
Esse cofre tem muito bom aspecto, um conselho o Reactive é uma bela ajuda em 1.6 TD derivado ás experiencias que ele tem tido com o seu 80, tem sido verdadeiros lutadores ele e o seu 80....

E não leves a mal a malta começar logo a falar que pode acontecer assim ou assado... É por conhecer esses motores é que o pessoal começou logo avisar para parares o carro e seguires com a reparação.

Atenção que tens um bom motor... Mas tem as suas fragilidades como o Reactive disse

- - - - - - - - - -

As passat 1.6 TD também partilham o mesmo motor
 
Esse cofre tem muito bom aspecto, um conselho o Reactive é uma bela ajuda em 1.6 TD derivado ás experiencias que ele tem tido com o seu 80, tem sido verdadeiros lutadores ele e o seu 80....

E não leves a mal a malta começar logo a falar que pode acontecer assim ou assado... É por conhecer esses motores é que o pessoal começou logo avisar para parares o carro e seguires com a reparação.

Atenção que tens um bom motor... Mas tem as suas fragilidades como o Reactive disse

- - - - - - - - - -

As passat 1.6 TD também partilham o mesmo motor

Tou aqui para aprender com os mai experientes, se nao fosse este foram nem tinha ligado para o que estava a acontecer com a junta. Porisso é que dessidi por qui o Projecto que tenho em mente. Para poder receber opinioes e ajudas que sao sempre bem vindas
 
Se o tratares bem, vais ver como tens carros para a vida toda. Tens a grande sorte e raridade de teres um que esteve desde novo na tua familia, portanto sabes bem todo o historial de tudo. Sendo assim, tens boas hipoteses de te safares com sorte na situação do aquecimento, para além de que se nunca te aquece até depois do risco branco, é bom sinal. O meu no final chegou ao risco antes do 120º, e mesmo assim trabalhou meses a fio até substituir.

Estes motores são de guerra, basta fazer boa manutenção e eles aguentam-se bem. E as peças são baratinhas :D
 
Alguem sabe como devo fazer em relaçao aos parachoques? Tipo,, no fim pretendo manda-lo pintar, mas com aqueles parachoques nao tem geito nenhum.... Alguem sabe de alguma compatibilidade de parachoques para ali.?

- - - - - - - - - -

Se o tratares bem, vais ver como tens carros para a vida toda. Tens a grande sorte e raridade de teres um que esteve desde novo na tua familia, portanto sabes bem todo o historial de tudo. Sendo assim, tens boas hipoteses de te safares com sorte na situação do aquecimento, para além de que se nunca te aquece até depois do risco branco, é bom sinal. O meu no final chegou ao risco antes do 120º, e mesmo assim trabalhou meses a fio até substituir.

Estes motores são de guerra, basta fazer boa manutenção e eles aguentam-se bem. E as peças são baratinhas :D

è bem verdade a 24 anos que o temos. O meu pai so me disse pa ter atençao ao oleo e agua. Estes motores pelo que ja me apercebi consomem um pouco oleo.
 
Tens a sorte de ter um 80 que já atravessou gerações na tua família...
Para-choques queres trocar?? Podes por Kit Kamei mas é caro, depois tens os xoques do B4, coupe = cabrio, RS2, S2

mas na minha opinião no B3 fica mesmo bem os do coupe = cabrio

C8023097_8.jpg
 
Atenção pode não ser a junta queimada,vê as coisas mais básicas 1º que por vezes a solução está mesmo à nossa frente e nem damos por ela,pode ser simplesmente a tampa do vaso de expansão (por exemplo).
Boa sorte com a máquina de guerra.
 
O vaso de expansao é novo tambem. E metido muito recentemente quando ao kit distribuiçao. Ja vi tudo e mais alguma coisa e nao vejo mais nada a nao ser a junta. Com a idade que tem embora so tenha 250000 km ta na altura de a trocar tambem. As viagens que faço puxam pelo carro. Antes que fique apeado vou trocar a junta e ver se a cabeça está em condiçoes.
Obrigado pela dica :)
 
sou sincero... eu tive 1 e fiquei bastante contente com ele... pois é um carro com uma força bruta em baixa... ficava parvo quando pisava e ele puxava em baixas... mas ai esta... deixei o meu menino de ouro como muito sabiam que ainda gastei e mexi na estetica do carro por os motores nao serem os mais fiaveis... por isso que comprei o b4 e deixei o meu b3
 
Antes de mais parabéns pela tua iniciativa de te inscreveres no fórum e mais propriamente na secção de 80...

Estima bem esse 80 e veras que nunca te vai deixar a pé..

No que toca a 80 b3 o Reactive e uma das pessoas mais indicadas para esclarecer qualquer duvida que possas teres pois conta com a vasta experiencia pessoal a nível nesta vertente do modelo...

No entanto existem outras pessoas por aqui que poderão partilhar a sua opinião e ajudar te pois já alguns tiverem B3 e agora tem B4 ou seja tinham 1.6 TD e agora tem 1.9 TDI...

Esta comunidade 80 e um pouco como uma família esperamos que te sintas em casa e que não interpretes mal alguns conselhos e opiniões menos boas que possam surgir..

Gosto bastante da tua ideia de manter o 80 dentro da originalidade retirando essa grelha e colocando a de origem...

No que toca a estética em termos de alterações procura alterar apenas entre modelos de 80 para mais recente como e o caso de para-choques do cabrio , coupé , s2 ou Rs2 todos estes tem como base o 80 sendo apenas mais recente e bastante mais bonitos que os teus de origem...

Não estragues o modelo com fibras ou algo do género a exceção do KIT kameii que e um kit original da época feito e desenhado para o 80...

No que puder ajudar e souber desde já podes contar com a minha ajuda...
 
Sim, obrigado deathmanpt. Eu gosto bastante do rendimento dele. A nivel de power nao quero mexer em nada, fas-me bons consumos. Consigo fazer a viagem de Macedo de cavaleiros a beja em 5 horas, a uma media de 140km/h. Tem muita segurança e conforto ha amigos meus aqui na base que tem carros mais recentes e invejam o conforto que o meu argolas tem.
Os parachoques queria meter o do RS2 acho que ficavam bonitos, mas so para o fim de todas as mods, antes de o pintar mas se tiver a sorte de encontrar uns antes em que seja bom negocio nao vou deixar fujir. Obrigado aquem me está a ajudar.
 
Se eu fosse a ti ,antes de te pores a gastar dinheiro, fazia um teste de compressão ao circuito de refrigeração, que é ligar uma bombar de ar ao vaso de expansão e injectar 1 bar de pressão a ver se aparece água de outro sitio qualquer
 
Vamos la ver. Ja corri tudo e mais alguma coisa e nao encontrei nada. A parte onde está a junta é onde me aparece a agua, posso meter uma foto para ver
 
Back
Top