ativar piscas como minimos "usa style"

nao sao amante de xuning nem de sucatance,
chamo-le mais oem+
pois no meu carro tento manter as coisas de origem, faço alterações mas com material da audi basta ver o meu projecto, claro que faço melhoramentos que a audi nao disponibliza
 
Obrigado pela partilha e grande sapiência histórica demonstrada....adorei a parte do "E vou-te ensinar uma coisita" ​(fiquei com a ideia que andámos os dois na costura..LOL..sem ofensa!!!).....parece que uma opinião contrária causa severa comichão e porventura vontade imediata de subir ao pedestal e ensinar os menos informados, isto para não lhes chamar não-letrados...

Calma...está a ir buscar assuntos sem nexo....falaram-se de ópticas e não de mostrar o quê e não sei a quem (isso é retórica de e para gaiatos ;))...não confunda nem crie rótulos quando nem sequer conhece as pessoas sff...;)

Um banhito de humildade e umas coisitas fazem muito bem á alma.....percebo a ideia de querer mostrar "serviço" mas chill out...isto é um fórum...
Calma companheiro... Respira fundo.
Tal como tu próprio disseste, isso é uma questão de gosto. Como tal, demonstrei a minha opinião sobre isso e fui-te buscar uma alusão para ilustrar aquilo que, acho o que é ser azeiteiro. Ai a mim é que me causa comichão uma opinião contrária??? Está à vista de todos que quem veio rebater a minha definição de azeiteiro foste tu e não eu a ti. Se não te lembras, é só ires ler, não vires o bico ao prego.
Bem....que extremismo ...ou fundamentalismo...é escolher a adjectivação...é tudo uma questão de gosto pessoal mas daí a ser "azeite" vai lá vai....:D
Se não concordas, estás no teu pleno direito, agora não me venhas com falsos moralismos nem lições de filosofia barata. Sim, isto é um fórum onde se partilha tudo e mais alguma coisa. Foi o que eu fiz. Quem gosta, gosta. Quem não gosta, mete a viola no saco.
Mais: nem te podes queixar sobre aquilo que disse! Quando falei em "limpar o azeite", eu estava a responder ao user madlima, fizeste questão de responder ao meu comentário. Resultado: disse o que penso. Se não te identificas com isso, ainda bem. Agora não venhas criticar aquilo que é a minha opinião. Certa ou errada é só uma opinião. É minha! E isso sim, criticar as opiniões dos outros é que é de gaiatos. Daqueles gaiatos que fazem as perguntas, mas quando as respostas não são do seu agrado, amuam.
E achas que te rotulei de "azeiteiro"? Se sim, estás a pressupor que eu te valorizei ao ponto de te dirigir uma crítica. Mas enganas-te. Quero lá eu saber se és ou não... Não serias o primeiro nem o último. Serias apenas e só, mais um...
 
Last edited:
Eu nem era para dizer nada mas... Dammit

[video]https://m.youtube.com/watch?v=6zXDo4dL7SU[/url]
[joke mode]Depois temos aqui este amigo... Não sei se tenho mel ou se tenho açúcar, mas gosta muito de andar à espreita dos meus comentários. Estou perante um caso de stalking? Tenho mulher e filhos... :D[/joke mode off]
Agora a sério. Tens que ser capaz de aceitar as minhas opiniões, companheiro. Por muito estúpidas ou erradas que te pareçam. Podes-me chamar de frio... de arrogante... de egocêntrico... o que quiseres! Agora simplesmente criticar as minhas opiniões porque não são iguais às tuas, isso é simplesmente estúpido. Já reparaste que, ao criticares uma opinião minha, estás também tu a dar a tua própria opinião? Todos temos o livre-arbítrio para pensar pela própria cabeça, eu pelo menos tenho e não preciso pedir licença a ninguém para dizer o que penso. O correcto é cada um defender os seus pensamentos e mostrar ou dizer argumentos para os tornar válidos. Eleva as tuas opiniões em vez de criticares as minhas.
 
E só porque hoje é sexta-feira.... (já não é do teu tempo) :p

Vamos lá por partes... Mas antes disso se puderes deixar o pedestal onde te encontras e descer aqui à Terra por breves instantes agradeço...

[joke mode]Depois temos aqui este amigo... Não sei se tenho mel ou se tenho açúcar, mas gosta muito de andar à espreita dos meus comentários. Estou perante um caso de stalking? Tenho mulher e filhos... :D[/joke mode off]

Já pensaste que cheguei a este tópico porque o titulo e o ultimo a responder me aguçaram o apetite por entrar.. O primeiro porque é um assunto que me interessa, e o segundo por ser uma pessoa que geralmente escreve alguma coisa com interesse?

E já agora para eliminar essa tua ideia que ando "à espreita dos teus comentários"... No dia em que eu disse que andavas a "espalhar acidez pelo forum", foi num dia que entrei no teu perfil para ver se encontrava a tua apresentação.. Aquelas coisas que geralmente fazemos um forum... Mas no teu caso não encontrei, e a culpa pode ser minha porque não explorei todas as tuas mensagens.. Porque achei que o trabalho não ia compensar o ganho.. Portanto nem tens mel nem tens açúcar.. :D

Agora a sério. Tens que ser capaz de aceitar as minhas opiniões, companheiro. Por muito estúpidas ou erradas que te pareçam. Podes-me chamar de frio... de arrogante... de egocêntrico... o que quiseres!

Sim porque acaso até entras nelas todas.. Mas faltou para mim a que te caracteriza melhor.. cretino!

Agora simplesmente criticar as minhas opiniões porque não são iguais às tuas, isso é simplesmente estúpido. Já reparaste que, ao criticares uma opinião minha, estás também tu a dar a tua própria opinião? Todos temos o livre-arbítrio para pensar pela própria cabeça, eu pelo menos tenho e não preciso pedir licença a ninguém para dizer o que penso. O correcto é cada um defender os seus pensamentos e mostrar ou dizer argumentos para os tornar válidos. Eleva as tuas opiniões em vez de criticares as minhas.

Um gajo que na primeira página diz que "temos de eliminar o azeite das nossas estradas", vem agora com esta conversa.. Tu realmente dás um no cravo e outra na ferradura.. A tua incoerência é surreal.

Grande abraço e a gente vai-se vendo ali pelo tópico da bola, porque no resto do forum não me apetece ter que te andar a aturar :p
 
A conclusão a que eu chego é que esta malta perde mais tempo a dar uma de "GAJA" do que a fazer coisas úteis :lol:

E umas MODS? ninguém as faz? e uma ajudinha ao que realmente interessa??? :) querem o que fazer? eu arranjo-vos o que fazer na boa :) o forum chegou ao ponto de o povo quer vir cá comer pipocas e comprar e vender serviços às escondidas 8) projetos que é bom, népias, ajudar que é bom, está quieto...

Façam como eu, quando peço ajuda e não me respondem, ou sabem e enviam-me o valor do custo do serviço por PM, pesquisem e pesquisem e depois venham cá partilhar a informação :)


Relativo ao assunto :)

Será que é mesmo ilegal? existe legislação para isso cá?
Uma coisa que já percebi pelas coisas que fazem nos USA, é que não as fazem pelo AZEITE, mas sim por segurança e mais segurança! Até porque tudo naquela terrinha dá processo 8)

vá quem entende do assunto que diga algo sobre isto :) ainda pesquisei um pouco mas não encontrei nada de jeito sobre isto :lol:
 
A ideia que tenho é que as ópticas US não são homologadas na UE.. Mas esta informação requer confirmação.

Em relação ao "pôr" as nossas ópticas a fazer esse serviço, ou seja, andar com os piscas sempre ligados não me parece a melhor solução.. Acho que isso é meio caminho andado para multas e IPO B.. E já para não falar que esteticamente não deve lá ficar muito bem.

E já agora pergunto.. Imaginando que os piscas vão sempre ligados..... Quando quero fazer pisca o que acontece?



PS: @Vitor Costa relax meo! :D
 
Last edited by a moderator:
A ideia que tenho é que as ópticas US não são homologadas na UE.. Mas esta informação requer confirmação.

Em relação ao "pôr" as nossas ópticas a fazer esse serviço, ou seja, andar com os piscas sempre ligados não me parece a melhor solução.. Acho que isso é meio caminho andado para multas e IPO B.. E já para não falar que esteticamente não deve lá ficar muito bem.

E já agora pergunto.. Imaginando que os piscas vão sempre ligados..... Quando quero fazer pisca o que acontece?



PS: @Vitor Costa relax meo! :D


hehehe... estou relaxadinho :) precisava de uma corridinha para libertar as toxinas precisava 8)

A ideia não é os piscas sempre ligados, até porque a intensidade nunca seria a mesma, até porque tens razão depois não conseguirias dar pisca :lol: acho que é um pouco como os mínimos (marcar a presença) acho que a ideia das ópticas USA é para marcar a presença mesmo, mas lateralmente! Uma espécie de refletor lateral, coisa que cá não usamos entendes? como os side markers... a AUDI A4 B6 acho que por exemplo nunca teve isso nos USA, mas a AUDI A4 B7 USA já tem no parachoques o SIDE MARKER laranja com luz, provavelmente obrigatório por lei lá!
 
Last edited by a moderator:
Sim eu percebo qual o objectivo :p
E acho que é um excelente ideia... Eu já sou da opinião à largos anos que deveria ser obrigatório andar sempre com os mínimos ligados.

Obviamente que se as marcas evoluirem na UE para algo como os side markers melhor ainda! Eu lembro-me em tempos (largos novamente) ler uma noticia sobre algo sobre este tema. Vou procurar :p


Pronto é isto:
Automóveis novos obrigados a ter luzes diurnas de circulação

Luzes de circulação diurna - European Commission

Pois lá esta evoluímos para algo bem melhor esteticamente que os side markers para marcar a presença é verdade :) mas isso são as DLR e apenas são frontais :) continua no ar a questão hehehehe e marcar a presença lateralmente? o que fizemos nós cá na UE?
 
Pois lá esta evoluímos para algo bem melhor esteticamente que os side markers para marcar a presença é verdade :) mas isso são as DLR e apenas são frontais :) continua no ar a questão hehehehe e marcar a presença lateralmente? o que fizemos nós cá na UE?

Sinceramente a marcação de presença lateral nem sei qual o grande impacto que terá na visibilidade dos carros... Até porque ou vais atrás de um carro ou à frente :D

Na frente e na traseira é diferente.
 
Sinceramente a marcação de presença lateral nem sei qual o grande impacto que terá na visibilidade dos carros... Até porque ou vais atrás de um carro ou à frente :D

Na frente e na traseira é diferente.

Tu que andas de BIKE :lol: tentas pelo menos 8) vais exausto, depois de 2 km intensos a descer :lol: já não estás a ver bem do cansaço, saio eu da garagem para a rua no meu carro preto sem sinalização lateral (refletor) pumba ficavas enfaixado na porta! hehehehe
 
Back
Top