Atenção á nova versão do código da estrada 01 JAN 2014

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por pratinhol, 7 Nov 2013.

1. glebre

glebre Well-Known Member

5 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    419
    Não sei se reparaste, mas eu falei de uma coisa, e tu de outra, que nada têm a ver, e não se contradizem, senão vejamos:

a) É verdade sim sr., antigamente havia mais civismo, educação, etc. Mas também é mais fácil de existir quando também há menos gente, especialmente a circular nas estradas;

b) O que eu disse também o é, pois basta relembrar que nem toda a gente ainda quando era obrigatório, tirava a devida licença junto da câmara, quanto mais a partir do momento em que deixou de ser...;)

2 pessoas gostam disto.
  2. Guyver01

Guyver01 New Member

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 470
    Isto e uma cag@da pegada....

Outra coisa eu quero ver como e que explicam estas novas leis a pessoal com carta a 40 50 60 onde toda uma vida conduziram de uma maneira e agora supostamente tem de conduzir de outra.

3. paulo oliveira

paulo oliveira Well-Known Member

12 Ago 2006
    Gostos Recebidos:
    747
    Só faltou esta regra:
    "- É permitido também passar sinais vermelhos, se as condições de segurança o permitirem."

E o ramalhete estaria completo, porque é uma coisa que quase todos fazem.
    Se o semáforo é para uma passadeira, então é certinho, só os carros e motos ficam parados.

Já agora... seguro obrigatório, não?

4. armageddon

armageddon New Member

31 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    416
    Sou contra e ao mesmo tempo a favor, depende da situação, e como escrito na notícia deve que imperar o bom senso.

Não se devem é esquecer de uma coisa, não é por se ter um motor nas mãos que a estrada é só nossa.

Eu fico é indignado com os chamados mata-velhos, máquinas agricultas, escavadoras etc.. que causão bastante perigo para todos os utilizadores da via pública.

Quanto a seguro, eu pessoalmente pratico btt e pouco utilizo estradas municipais/nacionais, mas em todo o caso tenho seguro, não vá o diabo tece-las.

5. racegy

racegy Well-Known Member

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    6 309
    São leis de WC, foram á casa de banho e tiveram ideias para uma lei de m....@ nova.:'(

6. XZONE

XZONE Well-Known Member

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 667

3 pessoas gostam disto.
  7. Guyver01

Guyver01 New Member

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 470
    Geeeeeeeeesus!

8. Rui.Sport.Line

Rui.Sport.Line New Member

28 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    552
    Gás à tábua e aqui vai disto!!!!!!!! ehehehe

9. racegy

racegy Well-Known Member

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    6 309
  10. Encrenca

Encrenca New Member

16 Set 2013
    Gostos Recebidos:
    556
    Bowling humano WTF.....

11. Ismas

Ismas New Member

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    759
    Faço BTT e ciclismo regularmente e respeito todos os utentes da via. Conta-se pelos dedos as vezes que embarassei o transito.

Não tenho seguro e acho que por existir seguros obrigatórios para ciclistas os mesmos não vão trazer civismo na estrada, e acho um pouco exagerado, pois se pensarmos assim até os peões teriam de ter seguros obrigatórios.

O seguro é uma mais valia para quem o tem, mas acho a que a iniciativa deve partir de cada um.
    Muitos falam do seguro como se ele fosse resolver tudo, mas o que faz falta é civismo e bom censo, e isso não se compra.

Falando nas alterações ao código acho estupido podermos circular na estrada existindo uma ciclovia e a de andar lado a lado igualmente.

2 pessoas gostam disto.

Partilhar esta página